raridade :O
Hei pessoal...Desde já apresento-me, Filipe 19 anos e sou de Ourém, perto de Leiria. Hoje é a minha vez de apresentar mais uma maquina aqui para o forum Trata-se de um Nissan Sunny Rz-1 GTi (ca16de), portanto um 1.6GTi 16V de 120cv...(este motor e o Ca18De, tambem saíu no Sunny N13) Pelo o que pude apurar o carro é raríssimo em Portugal...Tenho-o desde Abril de 2009 conta com 145.000km...Ainda estão para vir aí umas foto...fica esta por enquanto...peço desculpa!!
Cá em casa há ainda um Civic MB6 (B18C4 - 1.8VTi 169cv)
Última edição por pipO_RZ-1 GTi; 08-07-2010 às 20:03.
raridade :O
Lindo! Estima-o bem!
BMW E46 320d
Obrigado pessoal...acho que nunca estimei nada tao bem como este carro, é como se adoptasse um filho...Este coupe é cunhecido pelo mundo inteiro como: Nissan Sentra coupe; Nissan RZ-1; Nissan Sunny coupe ou ainda Nissan Hikari...Havia o modelo 1.6GTi de 120cv e o 1.8GTi de 130cv e o 1.6SLX...Ainda cheguei a ver um anuncio no stand virtual de um 1.8GTi e no olx...nao vi mais que isso em Portugal :S
Um abraço people. Meto fotos assim que puder!
Última edição por pipO_RZ-1 GTi; 08-07-2010 às 19:45.
obrigado Carlos...Bem quanto a mods...nada de especial até porque é um carro unico e eu gosto bastante dele original, por enquanto pensei numa linha de escape directa só para ouvir um bom "roncar" e umas Rotas RB pretas com aba polida...talvez daqui a uns tempo mexa no motor...Mas por enquanto divirto-me bastante com ele, a curvar entao nunca vi igual...!
Impecavél,não me lembro de ter visto algum,a mexer nisso lembra-te de não alterar muito faz apenas mods que tragam segurança porque se puderes ter 1 raridade mas com tecnologias + recentes melhor "sistema de travagem etc..." a titulo de exemplo digo que no sabado vi 1 escort RS2000 com a aparencia intocavél e completamente original, mas de capot aberto vi melhor em termos de material está muito actualizado desde sistema de travagem, a radiadores, cabos de velas etc foi o pouco que consegui ver. Cumps boas curvas
já para nao falar na ideia de um swap...por exemplo ca18det (motor do 200sx) não era preciso muito...! Mas sim claro, segurança acima de tudo, mas tambem acho que nao é carro para isso, ORIGINAL nada de grandes extravaganzas...
bela maquina... deve ser o primeiro que vi, e gostei... as jantes que pensaste, parece-me bem... de resto, acho que nao há assim muita coisa que possas fazer sem carregar muito o bom aspecto do carro...
mas há sempre algo...
obrigado...sinceramente a nível de aspecto neste carro ja pensei de tudo e nao, esta tao brutal assim, e nao quero modificar um carro com 20 anos, tenho ainda um CIVIC MB6 que espero conseguir um "JDM style" empenho-me nesse, neste so mesmo as Rota RB e no motor 2/3 coisitas pensadas!
obrigado pessoal
Boas amigo
Tens ai sem duvida um carro muito bonito e raro.
É de louvar pessoas que tratam destes carros, pois senao ja nem eram raros eram extintos.
Tenho um primo que tem um N13. Tinha e mesmo motor que tu, mas deitou-se e agora meteu o do nissan 200sx, ficou muito engraçado mesmo.
Em piso seco é a patinar ate 4º, piso molhado é rezar
Em relaçao ao Swap sem duvida que é facil.
Mas a electronica meu deus, da um trabalhao enorme.
Abraço
W.TEAM
ya obrigado
em relação ao swap continuamos da mesma opinião, só a electronica é que era lixado...nada mais!
mas por enquanto vai continuar com o seu ca16de
Excelente mesmo, nunca tinha visto e fiquei muito satisfeito com a aparencia desta máquina...
Tens de tirar mais fotos e detalhadas...
Estima bem isso que realmente é uma raridade... de que ano é 1990?
Deve andar por volta dos anos 86 a 89
W.TEAM
Em resposta ao Carlo: sim, foram feitos pouquissimo, em POrtugal ainda mais raro de ver porque nao foi vendido...e o primeiro registo deste carro é 1990...mas a sua construçao começou em finais de 1988...! A originalidade é um ponto importante a seguir no meu ver em carros...mas alguns merecem "extras" mas neste caso acho que não...virao mais fotos
Última edição por pipO_RZ-1 GTi; 09-07-2010 às 03:24.
O carro tá mt bonito, o vermelho tá bem carregado e não keimado como a maior parte dos vermelhos, foi sempre carro de garagem ou foi pintado à pouco tempo??
Deixa o carro original e brinca apenas com o motor pq os 120cv é mt pouco...
Parabens pela bela maquina e bem vindo ao forum
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
desde Abril de 2009 para ca tem sido carro de garagem, anteriormente nao sei...mas acho que nao...! Sim o meu lema é mesmo a originalidade acima de tudo...
obrigado pessoal! Bons rides
Última edição por pipO_RZ-1 GTi; 11-07-2010 às 13:53.