Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 39 de 39

Tópico: k motor escolher? vag 110cv ou vag pd 115cv?

  1. #21
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    vag td - 75cv's


    O meu é tdi 110, e o meu velho tem um pd 115, so pela 6ªvelocidade vale bem apena, para nao dizer que lado a lado stock o pd115 leva a melhor.

    Bom bom e pd130 ou 150 mesmo.
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  2. #22
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _zé_
    Citação Mensagem Original de nmb
    Citação Mensagem Original de Knox
    Citação Mensagem Original de antão
    110 ou 130. 115 não...
    x2
    x3
    PD 150

    Desculpa lá o off topic
    Isso é um canhão, é preciso um kit de unhas afiado!!

    PS - Era A4 q queria dizer...e n óbviamente um xaruto Golf..

    PS2 - De facto julgo q os A4 PD TDI115 sairam todos c caixa de 5vel...

    PS3 - Compra lá isso de 1 vez por todas!

  3. #23
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight
    ´brigado pessoal pelas opinioes...
    tava mais virado para o 110cv mas agora com esta historis do golf
    fikei todo baralhado...


    agora fikei um pouko indeciso...


    mas P-Martins pelo k tive a ler aki no forum e pelo k me informei por ai...
    no PD115 nao se mexe no sistema de injecção visto ja ter potencial pa alimentar alterações ate cerca de 180/190cv... ou seja k entendi mal?

    as alteraçoes do turbo e do IC ja tavam na lista de alteraçoes a ter em conta


    mas quem chega aos 190 cv e so la chegas com turbo e ic quer sempre chegar mais longe!! e para isso la vai um volante mais leve, uns injectores ainda mais fortes vai mt coisa mm e acredita q o essencial disso é a caixa de 6.. pq é o mais dispendioso... pq o resto muda-se.. a caixa tb mas os custos....

    abraços pa tdos
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  4. #24
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    entao pessoal em k é k fikamos?

    por um lado temos 110 mais fiavel por outro temos o 115mais performante...

    agora fikei indeciso...

    agora uma duvida off topic po pexoal com motores vitaminados:

    um 110cv vitaminado com cerca d 160cv kual é o cunsumo medio a 120km\h?..
    mais ou menos k d origem...


    abraço

  5. #25
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nmb
    Citação Mensagem Original de Knox
    Citação Mensagem Original de antão
    110 ou 130. 115 não...
    x2
    x3
    x4
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  6. #26
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    bem,tou a ver o é melhor por de parte o 115cv...

    ja vai em "X4" lolol

    e kto a minha duvida dos consumos, alguem me pode ajudar?


    abraço

  7. #27
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight
    bem,tou a ver o é melhor por de parte o 115cv...
    ja vai em "X4" lolol
    e kto a minha duvida dos consumos, alguem me pode ajudar?
    abraço
    Boas knight,
    Posso te dfalar do PD 130 VW passat com 1630kg, desde o km 0 aos 77000km fez um consumo medio de 7.0, comparando com um A4 que tem menos 300kg deve fazer um cosumo mais baixo, mas tudo depende do pe.

    CMPTS
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  8. #28
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cmpm
    Citação Mensagem Original de knight
    bem,tou a ver o é melhor por de parte o 115cv...
    ja vai em "X4" lolol
    e kto a minha duvida dos consumos, alguem me pode ajudar?
    abraço
    Boas knight,
    Posso te dfalar do PD 130 VW passat com 1630kg, desde o km 0 aos 77000km fez um consumo medio de 7.0, comparando com um A4 que tem menos 300kg deve fazer um cosumo mais baixo, mas tudo depende do pe.

    CMPTS
    O Passat tem 1.630kg de tara??
    O A4 tem menos 300kg q o Passat!?

    BTW, neste artigo: http://motor.terra.es/motor/pruebas/...cfm?id=MOT2242 o Passat (carro) pesado na báscula n passou dos 1.442kg.

  9. #29
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trqster
    Citação Mensagem Original de cmpm
    Citação Mensagem Original de knight
    bem,tou a ver o é melhor por de parte o 115cv...
    ja vai em "X4" lolol
    e kto a minha duvida dos consumos, alguem me pode ajudar?
    abraço
    Boas knight,
    Posso te dfalar do PD 130 VW passat com 1630kg, desde o km 0 aos 77000km fez um consumo medio de 7.0, comparando com um A4 que tem menos 300kg deve fazer um cosumo mais baixo, mas tudo depende do pe.

    CMPTS
    O Passat tem 1.630kg de tara??
    O A4 tem menos 300kg q o Passat!?
    BTW, neste artigo: http://motor.terra.es/motor/pruebas/...cfm?id=MOT2242 o Passat (carro) pesado na báscula n passou dos 1.442kg.
    Pelo menos é o que esta no Livrete. Fui agora confirmar no livrete afinal e 1615kg para ser exato, os 15kg a mais era se não estiver limpo
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  10. #30
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Os passat de 115cv a tara que vem no livro do carro é 1460 kg

  11. #31
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    deve ser dos cavalos
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    cmpm

    Acho é mto estranho o A4 ser 300kg(!!) mais leve q o Passat. Qual a explicação q te deram p isso?
    Segundo este teste a um A4 TDI130 de 01: http://motor.terra.es/motor/pruebas/...cfm?id=MOT2337
    acusa na báscula 1.546kg, sendo até uns bons kilitos mais pesado q o Passat igualmente pesado pela mesma revista...

  13. #33
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Sinceramente não vejo nenhum problema no Bora PD115 com cx de 6 do meu pai.

    Em 4 anos já tem quase 100k km's e ainda não o deixou agarrado ( tb era a única que a seguir era despachado ).

    Levou ao 90k km's uma grande revisão onde teve de levar MAF e uma bomba do gasoleo qqer mas de motor e turbo sem problema algum e não tem de levar oleo entre revisões ( 15k em 15k)

    Está com média de 6L/100 e faz viagens com consumos abaixo dos 5.5L.
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  14. #34
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trqster
    cmpm

    Acho é mto estranho o A4 ser 300kg(!!) mais leve q o Passat. Qual a explicação q te deram p isso?
    Segundo este teste a um A4 TDI130 de 01: http://motor.terra.es/motor/pruebas/...cfm?id=MOT2337
    acusa na báscula 1.546kg, sendo até uns bons kilitos mais pesado q o Passat igualmente pesado pela mesma revista...
    Pois mas nesse teste é um A4 carrinha que é mais pesado que o carro. Mas eu falo do peso do meu pq é o que vem no livrete.
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cmpm
    Citação Mensagem Original de trqster
    cmpm

    Acho é mto estranho o A4 ser 300kg(!!) mais leve q o Passat. Qual a explicação q te deram p isso?
    Segundo este teste a um A4 TDI130 de 01: http://motor.terra.es/motor/pruebas/...cfm?id=MOT2337
    acusa na báscula 1.546kg, sendo até uns bons kilitos mais pesado q o Passat igualmente pesado pela mesma revista...
    Pois mas nesse teste é um A4 carrinha que é mais pesado que o carro. Mas eu falo do peso do meu pq é o que vem no livrete.
    OK, td bem q é versão carrinha (normalmente +70-80kgs q a berlina), mas se o teu pesa os tais 1.615kg de tara e o A4 (carro) tem menos 300kg, isso significa que teria ~1.315kg, o q é um bocado menos do q pesa um Golf IV (o meu tem de tara 1.395kg) ou um A3!! Isso é q eu acho muuuuuuito estranho.
    Pode ser q venha aqui alguém q tenha um A4 TDI berlina e resolva o mistério.

  16. #36
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Eu disse o peso aproximado do A4, não sei o peso serto, não há ai ninguem que tenha um A4 para por aqui a tara?
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  17. #37
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    bem, pessoal com estas conversas de passat´s, de pd 130 e assim...
    resolvi dar uma vista de olhos pelos passats e surgiu-me um negocio de um passat pd130 d 2001...

    k dizem passat tdi130 de 2001 ou audi A42000 tdi110?

    ja agora, visto k o grupo vag partilha desde motore a chassis, o passat 2001 partilha o chassi com o A4 ou com o A6?


    abraçoe obrigaduuhh..

  18. #38
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    34

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight
    k dizem passat tdi130 de 2001 ou audi A42000 tdi110?
    Quanto a isto não opino pois sou suspeito
    Mas posso te dizer que o passat tem mais espaço.

    Citação Mensagem Original de knight
    ja agora, visto k o grupo vag partilha desde motore a chassis, o passat 2001 partilha o chassi com o A4 ou com o A6?
    Quanto ao Chassi não é facil quando comprei o carro pensave que era o chassi do A6 mas depois li umas coisas a diser que era um chassi proprio baseado no do A6.

    Cmpts e boa compra seja qual for.
    CMPM
    VW Passat TDI148CV 327Nm 18" RS6

  19. #39
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    174

    Padrão

    ia p a passat.... pd 130 cv p mim é unico. sem contar c o de 150 claro. a audi ganha em estetica e em constuçao(penso eu) mas eu dou mais valor ao motor.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Lupo Com motor 1.9 TDI 115cv
    Por Pweasel no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 01-09-2011, 00:03
  2. [Compro] Cablegem Motor GOLF 115cv AJM
    Por Pweasel no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-05-2011, 13:09
  3. Que dump valve escolher para motor tdi?
    Por AlpineV12 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 20-03-2008, 21:24
  4. vendo motor 2.0 115cv opel calibra
    Por iii no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-12-2007, 21:57
  5. vendo motor 2.0 8v 115cv opel calibra
    Por iii no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-12-2007, 23:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •