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Tópico: k motor escolher? vag 110cv ou vag pd 115cv?

  1. #1
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    Padrão k motor escolher? vag 110cv ou vag pd 115cv?

    tou a pensar trocar o meu fiat punto td70van... e tou mais inclinado pa trocar pelo audi A4 1.9 tdi 2000, com akele restyling fika mt bacano...

    a questao é a seguinte, kual detes motores é mais fiavel? o vag afn 110cv ou o vag pd 115cv?

    sei k tem instalados diferentes sistemas de injecçao. o AFN tem bomba rotativa e o PD tem a 1ªgeraçao do injector bomba...


    ja vi 110's com 300000kms e 115´s nem por ixo...

    a nivel de melhorar a performance dos motores tb sao mais os 110´s k se encontram por ai com bem mais potencias k os motores de 115 cv...
    ja encontrei por aki alguns 110´s k ate dobraram a potencia..

    abraços aki po ppl d TOL

  2. #2
    nmb
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    o 110cv é de longe mais fiável que o 115cv.
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  3. #3
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    Concordo! 110

    Eu tenho um TDI90 (Golf IV) com VNT15 o mesmo turbo do 110...e ate agora ta tudo optimo..ja la vao 188000km..e agr vem o vnt17va =p
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  4. #4
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    tenho ouvido falar bem do de 110 agora do 115 nem por isso

  5. #5
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    Os 1ºs PD TDI115 deram raia...mas depois foi corrigido.
    Em termos de potêncial "rápido e barato" os PD é melhor, pois uma boa repro dá valores logo muuuuuuito interessantes.
    Por outro lado é um motor mais evoluído e refinado, nomeadamente em termos de conforto de utilização (binário) e menor ruído gerado.

    Em termos de fiabilidade o TDI110 é claramente a opção a tomar e c o hardware devido consegue-se uma evolução brutal...

    Boa escolha!

  6. #6
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    Menor ruido?
    So se for o 115 , pq o 130 ca de casa faz mto mais k a minha 110.
    Principalmente qd se pisa , ou ate um simples "blip" faz mto mais barulho.

    Mas o 115 é sem duvida mais evoluido... mas mto pouco fiavel.

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  7. #7
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    eu tenho um pd115 ate a data nao tive problemas foram dos 1o ke apareceram ca se nao estou em erro ... ta com 65mil km e sem nenhum problema ....

    mas sem duvida ke os tdi de 110 e mt mais fiavel do ke os pd115 ouvi dizer ke mts deram raia... sempre tive mt cuidado com o meu para nao dar problemas...
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  8. #8
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    obrigado a todos...

    mas Trqster pk dizes k o Pd é mais facil de evoluir k o 110?

    devido ao sistema de alimentação ter mais pressao d injecçao?

    E no caso do 110cv k mods aconselham para "vitaminar" este motor?

    injectores? vnt15 hibrido com vnt 17b? filtro d´ar? escapemais livre"? repro?


    abraços

  9. #9
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    mas o de 115 ja deve trazer cx de 6.........

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de knight
    obrigado a todos...

    mas Trqster pk dizes k o Pd é mais facil de evoluir k o 110?

    devido ao sistema de alimentação ter mais pressao d injecçao?

    E no caso do 110cv k mods aconselham para "vitaminar" este motor?

    injectores? vnt15 hibrido com vnt 17b? filtro d´ar? escapemais livre"? repro?


    abraços
    Pq o PD TDI115 apenas c um repro salta logo p os 150-155cv e uma generosa dose de binário. No TDI110 n é tão fácil esta evolução via apenas electrónica...precisa de hardware (injectores, turbo, etc).
    Tb tens a caixa de 6vel...q permitem outros vôos, especialmente depois de (bem) vitaminado.

    Por último em termos de valor de mercado, o PD TDI115 terá concerteza melhor valor comercial e de retoma, nomeadamete pela potência extra e pela caixa de 6vel.

    Seja como for, num caso ou noutro, ficas c um Golf IV, ou seja, ficas mto bem servido.

  11. #11
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    golf IV???.. tava a pensar em comprar o audiA4 como dixe no inicio do topico lollol

  12. #12
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    pd de 115cv sem duvida. existiu até 2000 depois passaram a ser fabricados os de 130 em vez dos pd 115cv pela experiencia que tenho com esses carros e varios amigos meus tens pd115 e outros pd de 110 o de 115 é bastante mais agradavel já para nao falar que tem consumos mais baixos pq quase todos repito quase todos tem caixa de 6velocidades. alem disso se quiseres evoluir um pd115 já tens uma caixa mt mais longa hihihi pra mim esse é o ponto chave.
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  13. #13
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    quanto a evoluçoes desse motor tens sempre akela opcçao basica que quase toda a gente mete. turbo da allroad 2.5tdi um vnt 20 podes sempre meter embulo de 12mm na bomba injectores maiores Ic frontal igual a dois litros ou superior etc etc etc há mm muita coisa que podes fazer em ambos os motores.. mas começa-se sempre pela repro
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  14. #14
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    1º que tudo vais mesmo comprar um Golf IV, como podes ver ninguem quer que compres um Audi A4

    O pessoal optou escolher por ti

    Gosto mais do PD 115cv, logo é esse que te aconselho, apesar dos turbos serem iguais e não teres grandes diferenças de origem, para reprogramar é muito melhor e a evolução bem diferente. Em gastos é um motor com uma manutênção bem mais cara se tiveres problemas e o 110cv consome um pouco menos de origem.


    Um abraço e da minha parte acho que podes escolher tu o carro que qures comprar



  15. #15
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    ´brigado pessoal pelas opinioes...

    tava mais virado para o 110cv mas agora com esta historis do golf
    fikei todo baralhado...


    agora fikei um pouko indeciso...


    mas P-Martins pelo k tive a ler aki no forum e pelo k me informei por ai...
    no PD115 nao se mexe no sistema de injecção visto ja ter potencial pa alimentar alterações ate cerca de 180/190cv... ou seja k entendi mal?

    as alteraçoes do turbo e do IC ja tavam na lista de alteraçoes a ter em conta

    abraços pa tdos

  16. #16
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    A A4 de 2000 PD115 tem cx de 5v.
    Pessoalmente prefiro o PD115...
    Com repro vais com facilidade pros valores que o trqster falou.

    Abraço!

  17. #17
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    110 ou 130. 115 não...
    Abraço Duobraçal
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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de antão
    110 ou 130. 115 não...
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  19. #19
    nmb
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    Citação Mensagem Original de Knox
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    110 ou 130. 115 não...
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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de nmb
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    110 ou 130. 115 não...
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    Desculpa lá o off topic

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