Tens PM...
se for pelo factor 'carro de origem' opta pelo PSA, se for pelo factor 'evolução' opta pelo Honda, no caso do civic que é o que sei melhor pela experiência pessoal, se quiseres investir, tens sempre a opção do OEM+ do integra ou do EK9 (Civic Type-R) cames, molas de válvulas, uma cabeça, um LSD, um motor, uns colectores, etc etc etc etc. tudo dá para trocar. no caso do peugeot não sei se existe essa possibilidade e a mesma facilidade em arranjar material
No peugeot a evolução pode ser abismal, pois os 306 que usam o 2.0 em especial os kit car, têm cerca de 300cv N/A, e é fácil arranjar material a bom preço. É tudo uma questão de gosto pessoal... Duas marcas onde há paletes de material para alterar!
Última edição por FummI; 21-09-2009 às 13:36.
Podes-me mandar a mesma PM que mandas-te ao 106XSiLx? É que também queria mais info. sobre esse 306 e que kit é esse de que falaste? Obrigado.
@rZm: Arranja-me um Type-R ou Integra por 5000€ que esteja em boas condições...
Última edição por zahen; 21-09-2009 às 21:27.
nunca se falou em R's por 5000€ falou-se em peças de R's
Por ex. dentro em breve a caixa do meu VTi vai levar o LSD de um Integra Type-R e a embraiagem do mesmo visto que esta é mais reforçada do que a do VTi, não sendo tão hardcore como uma Stage 1 da exedy, ACT, etc, nem tão 'manhosa' como uma OEM replacemente da Exedy.
Se alguém souber de uma cabeça completa de um B18C ou de um B16B avisem
Amigos existe o 206 gti 180cv nao é so o 138cv mas mm assim prefiro o vti
A diferenca do andamento dos eg's para os ek's nao é apenas o peso extra mas sim a electronica, q é mt diferente...
A dos ek's é obdII e a dos Eg's é obdI, q é mt melhor e mais facil de mexer, nao é à toa q existem os cabos de conversao de obdII para obdI...
O 306 2.0 Gti é mm makinao mas nao tem mt evolucao, falaram ai de kit's car, e quantos carros conhecem com motores do kit car??? pois é rarissimo...
Se fosse a ti apostava mm nos honda, 1º pq a evolucao é enorme, depois pq a fiabilidade é sempre superior aos pug's e pode-se ver qts psa's ves berrados e qts hondas ves a fazer pontes de seguida.
Se keres velocidade aposta no eg9, q é mais aerodinamico, se keres arranque aposta no eg6 q é mais leve.
O meu tem 170cv, se precisares de alguma ajuda diz qq coisa
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Ps: Agora eu lembrei-me ek's só mesmo o EK9 he he
Viva o B16B !!!!!!!!
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Então estás me a dizer que deva ir para o Honda Civic 1.6 VTi, hatchback, certo? Queria era mais informações sobre o 306 GTi, se é como dizes, tem pouca evolução ou se não é bem assim.
Última edição por zahen; 22-09-2009 às 22:48.
para o 306 há material QB, mas depende do q queres... se é para ir para a ponte é o honda... se é para ir para a serra é o 306 (caixa de 6 close rulla)
XAD + XADT
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
E para ir em frente e curvas? ^^
Já começou a chegar a brigada JDM lol... Já agora Zahen, tens carro ? já conduziste algum dos modelos aqui referidos? é que senão vale mais ir a algum stand e experimentares o que queres e a qual te adaptas melhor... Que isto de estar aqui a comparar isto com aquilo e material não leva a lado nenhum, cada um puxa a brasa à sua sardinha...
Eu já conduzi ambos os modelos tanto stock como mexidos e acredita, q o gti é extraordinario, apenas lha falta 1 coisa (o VTEC) é como pao sem sal percebes??
Em termos de fiabilidade, só nao vê quem nao ker...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html