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Tópico: GTi ou TDi?

  1. #21
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    O peso nos EG é inferior, sim, mas a qualidade do chassis não tem nada a ver! um EK4 de origem curva bem mais que um EG.
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  2. #22
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    Agora fiquei na dúvida 1.6 VTi ou EK4. Necessito de mais informação sobre o EK4. Vou pesquisar, mas se quiserem ajudar por favor coloquem aqui a vossa opinião/informação sobre 1.6VTi VS EK4. Muito Obrigado.

  3. #23
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    o civic EK4 é um VTI na mesma, mas na carroçaria a seguir ao EG.

    o motor é o mesmo B16A2 (1600cc com 160cv )

  4. #24
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    Se o motor é igual e só muda o chassis então o que terá melhor performance não deveria ser o de menor peso? Ou é o de maior peso, que demora mais tempo a atingir X velocidade mas em compensação tem mais segurança e curva melhor? Já estou todo trocado .
    Última edição por zahen; 16-09-2009 às 22:47.

  5. #25
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    O EG anda mais... mas curva menos, trava menos, é menos seguro. Só ganha numa coisa, andamento.
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  6. #26
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    E o EK4 é conhecido mesmo por EK4 ou tem outra especificação? Já agora a diferença de andamento do 1.6VTi para o EK4 é assim tão grande ou é coisa que uma pequena afinação e alguns componentes modificados resolva? Obrigado.

  7. #27
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    Aqui um video para as tuas duvidas inicias ...

    http://www.youtube.com/watch?v=lRAAF2Mxn34

    Honda power ....

    comp

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  8. #28
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    Se fosse este ja se batia melhor ...

    http://www.youtube.com/watch?v=XYM2bSfAlio

    Mas mesmo assim , onda é honda ...

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  9. #29
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  10. #30
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    Pelo que percebi (ou não) o EG6 é melhor em arranque, agora qual dos dois curva melhor? Falando de aerodinamica o EK4 ao fazer a curva aguentará melhor a "turbulencia" do que o EG6, pois o EK4 é mais pesado e aguenta melhor a resistência do vento. Eu não quero o carro para ver quem arranca mais rápido (não pretendo fazer SR), quero é que a performance seja boa e que tenha uma boa base de evolução de performance. Se o EG6 arranca mais rápido que o EK4 não me interessa muito, não vou estar nos semáforos a espera do verde para abalar que nem uma bala lol. Obrigado mesmo assim pelos vídeos, tiraste-me o que restava de dúvida inicial (EG6 ou Pug mesmo assim Pug RC ou EG6? ^^), mas a última não me a conseguiste tirar.
    Última edição por zahen; 18-09-2009 às 22:02.

  11. #31
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    eu talvez optava pelo EK4, o motor é o mesmo do EG6 e depois tem a vantagem de ser mais recente e dai derivarem factores mais evoluidos tais como segurança, comportamento do carro, etc...

    as performances ate são semelhantes e sendo o motor o mesmo, a evolução e igual tanto num como noutro

  12. #32
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    Vai para um Civic VTI EK4 então! Até a probabilidade de estar menos escafiado é maior. lol
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  13. #33
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    Citação Mensagem Original de BirikA Ver Post
    Vai para um Civic VTI EK4 então! Até a probabilidade de estar menos escafiado é maior. lol
    LOL é mesmo

  14. #34
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    Não sei porque não encontro muitos EK4 por 5000€. Devo andar a fazer mal a procura.

  15. #35
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    Última edição por LC313; 20-09-2009 às 18:14.

  16. #36
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    Depois de comprares o teu VTI fala comigo que eu vendo kits de reparação de motor:




  17. #37
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    Para que servem esses "elásticos" (não sei se são lol)?
    Não posso passar dos 5.000€ mas não estou a pensar comprar online vou aqui a um stand da Honda e arranjo-me, só estava a ver que o EK4 Hatchback por 5000€ não há muitos. Isso pode ser um ponto a favor do 1.6VTi mas... logo se vê. Já agora sem ser Honda, assim um Toyota ou Nissan (sem ser o 200sx) qual me aconselhavam com performance parecida (ou melhor) ao do Honda Civic VTi. Era só para ter mais opções de escolha caso não arranje.

  18. #38
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    O 206 GTI não o queria agora o 306 GTI com caixa de 6 já era outra conversa e até sei de um baratuxo... E se comparares o 306 GTI ao VTI lol já sei que vem a brigada jdm dizer o contrário mas experimenta um numa estrada de curvas e depois conversamos!

  19. #39
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    Agora quero saber. Peugeot 306 GTi ou Honda Civic EK4? Qual é que tem melhor performance e tem melhor capacidade de evolução? Porquê?

  20. #40
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    A evolução só depende dos euros... Sem fundamentalismos o 306 é MUITO superior de origem a nível de chassi e só por isso.............................

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