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Tópico: Gasolina

  1. #1
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    Boa noite,

    deparei-me que enchi o depósito do carro e ainda só fiz 200km e o depósito já está meio gasto, quando paro o carro não vejo nenhumas gotas a cair nem poça de gasolina

    o que poderá ser?

    cumps

  2. #2
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    Boa noite,

    deparei-me que enchi o depósito do carro e ainda só fiz 200km e o depósito já está meio gasto, quando paro o carro não vejo nenhumas gotas a cair nem poça de gasolina

    o que poderá ser?

    cumps

    verão.... evapora? lol que carro é? cheira a gasolina mal queimada? vais com sorte eu com o deposito cheio faço pouco mais lol

  3. #3
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    verão.... evapora? lol que carro é? cheira a gasolina mal queimada? vais com sorte eu com o deposito cheio faço pouco mais lol
    mas eu com o deposito cheio fazia pelo menos 600km a puxar bem

    por baixo do carro cheira muito a gasolina
    o motor depois do carro andar fica muito "oleado/lubrificado"

    Opel Corsa A
    1000 Cilindrada

  4. #4
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    mas eu com o deposito cheio fazia pelo menos 600km a puxar bem

    por baixo do carro cheira muito a gasolina
    o motor depois do carro andar fica muito "oleado/lubrificado"

    Opel Corsa A
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    quando te referes a oleado lubrificado é todo pintalgado com manchas húmidas?

    engasga? ou tem perdido potencia ultimamente?

  5. #5
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    mas eu com o deposito cheio fazia pelo menos 600km a puxar bem

    por baixo do carro cheira muito a gasolina
    o motor depois do carro andar fica muito "oleado/lubrificado"

    Opel Corsa A
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    Não será uma fuga ? Os tubos estão ressequidos ou partidos provavelmente.

    O que quer dizer com essa do muito "oleado/lubrificado" ?
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  6. #6
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    quando te referes a oleado lubrificado é todo pintalgado com manchas húmidas?

    engasga? ou tem perdido potencia ultimamente?
    apenas óleo como se tivesse sido pintando (o motor)

    engasgar é muito raro (acontece se não tiver o carro quente, tem o puxador de ar)

    potencia não me parece que ande a perder

    hoje de manhã tive a meter água, pois estava vazio -_- vou trocar o radiador que parece estar a perder água

  7. #7
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    Não será uma fuga ? Os tubos estão ressequidos ou partidos provavelmente.

    O que quer dizer com essa do muito "oleado/lubrificado" ?
    Também já pensei que talvez seja uma fuga, hoje vou a uma oficina ver se me vem isso

    ressequidos talvez, o carro é bem antigo
    mas para mudar os tubos ainda será caro não?

  8. #8
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    Boas, é carburador ou injeção? se forn carburador o problema pode estar nele mesmo. Quantos litro o deposito leva?
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  9. #9
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    Boas, é carburador ou injeção? se forn carburador o problema pode estar nele mesmo. Quantos litro o deposito leva?
    boa tarde, se é carburador ou injecção vou confirmar hoje à tarde

    leva 40 litross (é pequeno)

    mas sempre fiz em média 600km com 40 litros... não é normal estar a chegar aos 200 e já estar a passar metade

    edit- fui à pouco ver o óleo e está no MIN, vou mudar o óleo hoje à tarde, será que tem a ver com isto?

  10. #10
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    Também já pensei que talvez seja uma fuga, hoje vou a uma oficina ver se me vem isso

    ressequidos talvez, o carro é bem antigo
    mas para mudar os tubos ainda será caro não?
    Não sei. Mas se a mão de obra foi cara ... Julgo que o material até nem deva ser assim tão caro quanto isso.

    Penso que a parte chata seja mudar a tubagem por baixo do carro. Se tiver um poço ou um elevador, será bem mais fácil. No entanto, se tiver umas preguiças, acho que já lá se vai mais facilmente.

    Por segurança, não recomendo que seja só com um macaco. É que tudo o que sobe, tem tendência a descer.

    Se o carro cair, ficar debaixo dum carro, não deve dar muita saúde. (talvez se saia de lá um nadinha espalmado).

    8-(
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  11. #11
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    boa tarde, se é carburador ou injecção vou confirmar hoje à tarde

    leva 40 litross (é pequeno)

    mas sempre fiz em média 600km com 40 litros... não é normal estar a chegar aos 200 e já estar a passar metade

    edit- fui à pouco ver o óleo e está no MIN, vou mudar o óleo hoje à tarde, será que tem a ver com isto?
    Dá ideia que anda a entornar gasolina ... E ela que está tão baratinha ...
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  12. #12
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    boa tarde, se é carburador ou injecção vou confirmar hoje à tarde

    leva 40 litross (é pequeno)

    mas sempre fiz em média 600km com 40 litros... não é normal estar a chegar aos 200 e já estar a passar metade

    edit- fui à pouco ver o óleo e está no MIN, vou mudar o óleo hoje à tarde, será que tem a ver com isto?
    Tem o motor borrado com oleo ? Se tiver, deve ter uma fuga por algum lado. Veja se não é pela junta da cabeça ...
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  13. #13
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    Tem o motor borrado com oleo ? Se tiver, deve ter uma fuga por algum lado. Veja se não é pela junta da cabeça ...
    sim tem, à tarde vou ver se vejo isso tudo,

    a junta da cabeça em média é 200€ não é?

  14. #14
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    sim tem, à tarde vou ver se vejo isso tudo,

    a junta da cabeça em média é 200€ não é?
    Acho que fica muito mais barato do que isso. Esse valor é com a mão de obra do mecânico.
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  15. #15
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    Acho que fica muito mais barato do que isso. Esse valor é com a mão de obra do mecânico.

    já tive uma vez o problema do carro andar a gastar muita gasolina, a solução foi "apertar as velas" (pelo que disse o meu amigo da oficina)

    se calhar é o mesmo problema

  16. #16
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    já tive uma vez o problema do carro andar a gastar muita gasolina, a solução foi "apertar as velas" (pelo que disse o meu amigo da oficina)

    se calhar é o mesmo problema
    Tem que ver disso. Andar com as velas não apertadas não dá nenhuma saúde ao motor.
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  17. #17
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    Tem que ver disso. Andar com as velas não apertadas não dá nenhuma saúde ao motor.
    Mas como é que as velas desapertam?

  18. #18
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    Mas como é que as velas desapertam?
    As velas não desapertam. Podem é ter sido mal apertadas ...

    Comigo já aconteceu sair da oficina com as velas mal apertadas. O mecanico com a pressa meteu as velas à mão e não apertou com a chave de velas. Enfiou logo os cachimbos nas velas sem as apertar devidamente.
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  19. #19
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    As velas não desapertam. Podem é ter sido mal apertadas ...

    Comigo já aconteceu sair da oficina com as velas mal apertadas. O mecanico com a pressa meteu as velas à mão e não apertou com a chave de velas. Enfiou logo os cachimbos nas velas sem as apertar devidamente.
    Problema resolvido, era o tubo roto

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