Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 49

Tópico: Duvida turbo 1749VB

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão Duvida turbo 1749VB

    Boas

    Será que um motor de 1.3 Mjet 90cv Fiat GPunto aceita bem um 17VB ?? A nivel de geometria será dificil de trabalhar ??

    Os chipadores ,reprogramadores e o resto do pessoal que dê a sua opiniao

    Obg

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    não acho que haja qualquer problema,até deve ser um bom upgrade, no entanto os entendidos que se cheguem á frente.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    é um bom upgrade mas vais ficar com um pouco de lag... um motor 1.3 para encher um 17vb não é pêra doce.

    Mas não fica GRAAAVE... demora um pouquinho mais a encher só, mas quando enche, sigurem-se


  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Ha maneira de comabter esse mesmo lag? a nivel de reprogramaçao ou enche tarde e paciencia ...

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Já agora aproveitando o tópico...

    E num 1.4 d-4d de 90cv como ficariam as baixas? E outras opções?

    O 1756vk é similar ao 1749vb?
    Última edição por reload_at_250k; 04-08-2010 às 19:42.

  6. #6
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigasport Ver Post
    Ha maneira de comabter esse mesmo lag? a nivel de reprogramaçao ou enche tarde e paciencia ...

    há maneira de minimizar, mas vai sempre haver um bocadinho


  7. #7
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Já agora aproveitando o tópico...

    E num 1.4 d-4d de 90cv como ficariam as baixas? E outras opções?

    O 1756vk é similar ao 1749vb?
    o vk é bastante mais forte e maior!!


    S4 B6 by Bari

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Tenho receio deste upgrade por nunca ninguem ter feito ou eu ter visto sendo que arriscar assim a coisa pode dar para o torto!!

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    o vk é bastante mais forte e maior!!
    Maior na parte quente certo?
    As baixas seriam melhores do que no vb?

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Maior na parte quente certo?
    As baixas seriam melhores do que no vb?
    maior na parte quente e MUITO maior na parte fria, a compressora passa de 49mm do VB para 56mm no VK.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Vou avançar com 17VB ..espero nao me vir a dar muitos problemas

  12. #12
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Maior na parte quente certo?
    As baixas seriam melhores do que no vb?
    O VB teria concerteza mt melhores baixas. o VK é um turbo q admiro mt mas em PD pois ficam com uma boa relação baixas/altas... ja o VB é melhor em baixas.. Para carros de baixa cilindrada optaria pelo VB!!


    S4 B6 by Bari

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Qual será a melhor opcao ???

    Turbo 1749vb de um seat leon FR ou um 1749vb de um Golf 150cv ??

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de njoyastra
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    1.140

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigasport Ver Post
    Qual será a melhor opcao ???

    Turbo 1749vb de um seat leon FR ou um 1749vb de um Golf 150cv ??
    Ambos são iguais.

    Não te quero desanimar mas não me parece muito facil lá montar um VB.
    O Espaço não é muito e a curva para o downpipe ira ser muito mas muita apertada, para alem de todas as outras implicações.

    Porquê não optas por preparar o teu turbo?
    Existe algumas soluções, e claro com a grande vantagem de não teres que adaptar.

    Quanto as baixas não iras perder muito em relação ao de origem.
    www.hpturbo.pt
    Turbos Njoy

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigasport Ver Post
    Vou avançar com 17VB ..espero nao me vir a dar muitos problemas
    Ripa nisso pá!

    O pessoal quer ver como ficou.... mas não te esqueças de afinar a electrónica!
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Citação Mensagem Original de njoyastra Ver Post
    Ambos são iguais.

    Não te quero desanimar mas não me parece muito facil lá montar um VB.
    O Espaço não é muito e a curva para o downpipe ira ser muito mas muita apertada, para alem de todas as outras implicações.

    Porquê não optas por preparar o teu turbo?
    Existe algumas soluções, e claro com a grande vantagem de não teres que adaptar.

    Quanto as baixas não iras perder muito em relação ao de origem.
    Boas

    Essa tambem seria uma opçao ..mas estes turbos partem com alguma facilidade e os valores que quero por nao sei a nivel de fiabilidadese aguentam de alguma forma...!!

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de njoyastra
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    1.140

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigasport Ver Post
    Boas

    Essa tambem seria uma opçao ..mas estes turbos partem com alguma facilidade e os valores que quero por nao sei a nivel de fiabilidadese aguentam de alguma forma...!!
    Esse turbos partem com bastante facilidade pelo facto de serem turbos muito pequenos, e o pessoal tirar o maximo proveito deles.

    São turbos que devido ao seu tamanho fazem muita rotação e sofrem muito com as diferenças de temperatura.
    www.hpturbo.pt
    Turbos Njoy

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Njoyastra:

    Porquê não optas por preparar o teu turbo?
    Existe algumas soluções, e claro com a grande vantagem de não teres que adaptar.


    Quando dizes isto referes te a que ? para ter uma ideia ..poisse conseguir tirar os cavalos que quero e custo mais baxo e mesma fiabilidade melhor e aí poderemos falar
    Última edição por tigasport; 18-08-2010 às 14:17.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigasport
    Quando dizes isto referes te a que ? para ter uma ideia ..poisse conseguir tirar os cavalos que quero e custo mais baxo e mesma fiabilidade melhor e aí poderemos falar
    Não quero que leves a mal mas não posso deixar de referir o seguinte : Então queres cavalos "à doida" e compras um 1249cm3 a gasóleo?

    A solução + barata efectivamente é preparares o teu turbo quando ele der o berro...

    Pois para adaptação + 1749vb fica carote e para "encheres" um vb só lá para as 3000rpm´s
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    109

    Padrão

    Nao quero carregar o carro ate partir tamos a falar por o carro nos 150cv nada assim de outro mundo e para isso é trocar o turbo ...uma boa repro nao enche tao tarde como dizes !!!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [COMPRO] Turbo 1749vb
    Por alister_85 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-03-2011, 16:23
  2. Turbo 1749vb
    Por volcom_DC no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 10
    Última Resp.: 10-07-2010, 07:22
  3. Turbo 1749vb
    Por GueZ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-07-2009, 18:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •