O que se deve fazer é aumentar o diametro da admissão, utilizando outra borboleta mais "larga" e desbastando/polindo o interior do throttlebody.
Maior admissão de ar+resposta a altas rotações
Acho que não se deve mexer em carburadores, eles não têm defeitos restritivos.axas que compensa polir o corpo de admissao ou entao as paredes dos carburadores?
Quanto a isso, a minha opinião é a seguinte. É um facto que alguma rugosidade nas paredes da admissão ajuda a que a mistura não caia de suspensão, que se mantenha numa nuvem uniforme. O que se pode fazer é evitar que esse fluxo encontre obstáculos.e polir os colectores de admissao achas que tb da resultado?
porque pelo que me tenho informado há quem defenda que no caso dos carburadores o colector de admissao deve ficar rugoso para que seja gerada turbulencia de modo a melhorar a mistura de ar/combistivel, e no caso de injeccao multiponto aí sim se deve polir para permitir um melhor fluxo de ar visto neste caso nao se dar mistura nos colectores.
Em sistemas a carburadores podemos eliminar no colector de admissão e nas admissões na cabeça, todos os defeitos de fundição da união dos moldes, e fazer bater certo o colector com a cabeça.
Nos sistemas a injecção pode-se polir todo o tracto até ao injector, e eliminar só os defeitos e fazer bater certo o colector com a cabeça. Isto normalmente é muito dificil, pois os colectores de sistemas a injecção costumam ser muito compridos... portanto muito inacessíveis.
Também cuidado com aquelas opiniões "maior é melhor" umas admissões muito alargadas podem fazer pior que o original. Preparadores a sério, além de alargar onde é preciso, também chegam a encher zonas para aumentar a velocidade do fluxo de gases.
Espero ter ajudado.
Abraços
Waking up is the best way to make your dreams come true.
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O que se deve fazer é aumentar o diametro da admissão, utilizando outra borboleta mais "larga" e desbastando/polindo o interior do throttlebody.
Maior admissão de ar+resposta a altas rotações
The slowest Opel Tigra in the World
e sera que substituir o corpo e a borboleta original, por um conjunto maior (passar por ex de 50mm para 65mm) nao sera melhor e com mais resultados do k andara desvastar a original????
eu nao sou nenhum entendido... mas posso dizer k o meu carro (cup) com a borboleta POLIDA e DESBASTADA.. nao tava FINA FINA... mas tava muito mais fina k de origem... e foi trabalhada para k certas saliencias k faziam resistencia ao vento deixassem de fazer... e posso dizer k a reprisar o carro deixou de fazer o poço (lag) ou k lhe kiserem chamar... e respondia muito mais rapido... agora ta de origem... pk andei com a pankada de meter o carro todo de origem... mas ja me passou parecia k andaav de bicicleta... nunca kitem os carros... depois de os kitarem voltar a origem é F***** LOLOLOL []
Nem sempre, visto que alguns carros possuem medidor de massa de ar e o aumento do diâmetro do corpo e da broboleta por consequencia, nao vai dar nenhum rendimento extra.Mensagem Original de tigra1995
Showing off is the fouls idea of glory.
Peço desculpa por discordar contigo clutch...
Mesmo nos carros com medidor de massa de ar, se retificares o diâmetro do corpo do acelerador e da admissão notas sempre uma maior resposta aos movimentos do acelerador.
SE retificares TAMBÉM o medidor da massa de ar ( e aqui não pode ser feito de qq maneira ) notas o tal rendimento que se procura.
Mas em como todas as modificações que se fazem, não adianta meter mais ar para dentro do motor se depois não se afinar a mistura ar/combustível e tb se não se melhorar o sistema de escape... etc etc etc
Galvas
Motor tipo B202R
tenho o msm trabalho feito no msm carro, e o relantim permaneceu, nao as 800rpm mas sim as 900rpm, que sao as normais..
portanto
antes 900rpm
depois 900rpm
abraços
a minha alterou, pk o diametro do corpo e da borboleta foram aumentados.
Mensagem Original de Fixer
Boas
Desculpem o off topic, mas é assim, se quiseres eu tenho um carburador NOVO para mini, eu repito o carburador é novo, nunca foi instalado.
Se tiveres interessado diz alguma cena!
Cumprimentos
Boas pessoal...
Eu tenho um cup e estou com ideias de alterar a minha admissão, mexer na borboleta... Mas disseram-m que o carro depois não passava na inspeção pois n dava valores de co2...
É vrd? N passa na inspecção?
[[]]
ja la vao 2 anos... meu 206 CC ja nem sei onde anda.. mas tás la.. po saxo trabalhar é igual :P
ya....2 anos...mas inda ontem fiz esse trabalho na borboleta e na entrada da admissao no meu 106 gti, graças ao teu DIY....=P e kt a inspeção....axo k nao ha problema... a unica coisa que muda no carro..e entrar mais um cadito de ar....axo...
O meu não passa no co2, mas tenho pressão gasolina, admissão trofeu, linha mas com cat e n passa nos co2 da inspecção.
Abraço
www.drcar.com.pt
...PSA Powered...
um trabalhito que fiz no meu
se poderen arranjar as fotos de como ficou o corpo da borboleta era fix
Boa noite,
tenho um seat ibiza rebaixado 40 mm, ou seja quase nada, mas o facto é que todos os anos tenho de passar por uns filmes no que respeita à inspecção do bicho. no ano passado meti o carro numa oficina para levantar a suspensão, depois inspecção e novamente oficina para rebaixar o carro. claro que tive de alinhar 2 vezes a direcção e tudo isto me saiu caro. Será que alguém me pode ajudar a acabar com este sofrimento todos os anos e a poder olhar de cabeça levantada para as bestas dos inspectores que olham para mim e para o carro como se de uma aberração se tratasse? afinal são só 40 mm e uma melhoria a nível de segurança! e pensar que vejo com cada chasso na estrada que de seguro nada têm, mas depois vêm implicar com quem não devem.
Espero que me consigam ajudar, o meu obrigado desde já.
Que moca a foto!
Obrigado pelas dicas!