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Tópico: DIY - Trabalhar Borboleta de Admiçao

  1. #21
    Junior Member Novato
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    axas que compensa polir o corpo de admissao ou entao as paredes dos carburadores?
    Acho que não se deve mexer em carburadores, eles não têm defeitos restritivos.

    e polir os colectores de admissao achas que tb da resultado?
    porque pelo que me tenho informado há quem defenda que no caso dos carburadores o colector de admissao deve ficar rugoso para que seja gerada turbulencia de modo a melhorar a mistura de ar/combistivel, e no caso de injeccao multiponto aí sim se deve polir para permitir um melhor fluxo de ar visto neste caso nao se dar mistura nos colectores.
    Quanto a isso, a minha opinião é a seguinte. É um facto que alguma rugosidade nas paredes da admissão ajuda a que a mistura não caia de suspensão, que se mantenha numa nuvem uniforme. O que se pode fazer é evitar que esse fluxo encontre obstáculos.

    Em sistemas a carburadores podemos eliminar no colector de admissão e nas admissões na cabeça, todos os defeitos de fundição da união dos moldes, e fazer bater certo o colector com a cabeça.

    Nos sistemas a injecção pode-se polir todo o tracto até ao injector, e eliminar só os defeitos e fazer bater certo o colector com a cabeça. Isto normalmente é muito dificil, pois os colectores de sistemas a injecção costumam ser muito compridos... portanto muito inacessíveis.

    Também cuidado com aquelas opiniões "maior é melhor" umas admissões muito alargadas podem fazer pior que o original. Preparadores a sério, além de alargar onde é preciso, também chegam a encher zonas para aumentar a velocidade do fluxo de gases.

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    Waking up is the best way to make your dreams come true.

    http://clubeopel.no-ip.org
    http://portaldiy.no-ip.org

  2. #22
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    O que se deve fazer é aumentar o diametro da admissão, utilizando outra borboleta mais "larga" e desbastando/polindo o interior do throttlebody.
    Maior admissão de ar+resposta a altas rotações
    The slowest Opel Tigra in the World

  3. #23
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    e sera que substituir o corpo e a borboleta original, por um conjunto maior (passar por ex de 50mm para 65mm) nao sera melhor e com mais resultados do k andara desvastar a original????

  4. #24
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    eu nao sou nenhum entendido... mas posso dizer k o meu carro (cup) com a borboleta POLIDA e DESBASTADA.. nao tava FINA FINA... mas tava muito mais fina k de origem... e foi trabalhada para k certas saliencias k faziam resistencia ao vento deixassem de fazer... e posso dizer k a reprisar o carro deixou de fazer o poço (lag) ou k lhe kiserem chamar... e respondia muito mais rapido... agora ta de origem... pk andei com a pankada de meter o carro todo de origem... mas ja me passou parecia k andaav de bicicleta... nunca kitem os carros... depois de os kitarem voltar a origem é F***** LOLOLOL []

  5. #25
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    Citação Mensagem Original de tigra1995
    O que se deve fazer é aumentar o diametro da admissão, utilizando outra borboleta mais "larga" e desbastando/polindo o interior do throttlebody.
    Maior admissão de ar+resposta a altas rotações
    Nem sempre, visto que alguns carros possuem medidor de massa de ar e o aumento do diâmetro do corpo e da broboleta por consequencia, nao vai dar nenhum rendimento extra.
    Showing off is the fouls idea of glory.

  6. #26
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    Peço desculpa por discordar contigo clutch...

    Mesmo nos carros com medidor de massa de ar, se retificares o diâmetro do corpo do acelerador e da admissão notas sempre uma maior resposta aos movimentos do acelerador.

    SE retificares TAMBÉM o medidor da massa de ar ( e aqui não pode ser feito de qq maneira ) notas o tal rendimento que se procura.
    Mas em como todas as modificações que se fazem, não adianta meter mais ar para dentro do motor se depois não se afinar a mistura ar/combustível e tb se não se melhorar o sistema de escape... etc etc etc
    Galvas
    Motor tipo B202R

  7. #27
    Senior Member Average 2
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    LX - PONTINHA
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    tenho o msm trabalho feito no msm carro, e o relantim permaneceu, nao as 800rpm mas sim as 900rpm, que sao as normais..
    portanto
    antes 900rpm
    depois 900rpm


    abraços

  8. #28
    sky
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    a minha alterou, pk o diametro do corpo e da borboleta foram aumentados.

  9. #29
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    Citação Mensagem Original de Fixer
    Olá,

    Eu também tive alguns problemas com o relanti, quando mudei de carburador no meu Mini.

    A borboleta não fechava bem...
    A técnica que o meu mecanico usou, para a apertar no sitio devido, foi somente apontar os parafusos, dar uns "toquinhos" na borboleta, para esta fechar bem, e so depois apertar os parafusos.

    No meu caso, resolveu. A borboleta passou a fechar bem e já controlo eu o minimo do relanti.


    Quanto ao trabalho realizado, nunca pensei que fosse tão grande a diferença.
    Vou ver se arranjo um "eixo" e uma borboleta suplente, para modificar.

    Obrigado pelas dicas.

    Boas

    Desculpem o off topic, mas é assim, se quiseres eu tenho um carburador NOVO para mini, eu repito o carburador é novo, nunca foi instalado.

    Se tiveres interessado diz alguma cena!

    Cumprimentos

  10. #30
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    Padrão Trabalhar Borboleta de Admiçao

    Boas pessoal...

    Eu tenho um cup e estou com ideias de alterar a minha admissão, mexer na borboleta... Mas disseram-m que o carro depois não passava na inspeção pois n dava valores de co2...

    É vrd? N passa na inspecção?

    [[]]

  11. #31
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    japan
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    ja la vao 2 anos... meu 206 CC ja nem sei onde anda.. mas tás la.. po saxo trabalhar é igual :P

  12. #32
    Junior Member Novo user
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    ya....2 anos...mas inda ontem fiz esse trabalho na borboleta e na entrada da admissao no meu 106 gti, graças ao teu DIY....=P e kt a inspeção....axo k nao ha problema... a unica coisa que muda no carro..e entrar mais um cadito de ar....axo...

  13. #33
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
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    O meu não passa no co2, mas tenho pressão gasolina, admissão trofeu, linha mas com cat e n passa nos co2 da inspecção.


    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  14. #34
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
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    um trabalhito que fiz no meu




  15. #35
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    se poderen arranjar as fotos de como ficou o corpo da borboleta era fix

  16. #36
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    Smile Legalização de rebaixamento Seat ibiza

    Boa noite,
    tenho um seat ibiza rebaixado 40 mm, ou seja quase nada, mas o facto é que todos os anos tenho de passar por uns filmes no que respeita à inspecção do bicho. no ano passado meti o carro numa oficina para levantar a suspensão, depois inspecção e novamente oficina para rebaixar o carro. claro que tive de alinhar 2 vezes a direcção e tudo isto me saiu caro. Será que alguém me pode ajudar a acabar com este sofrimento todos os anos e a poder olhar de cabeça levantada para as bestas dos inspectores que olham para mim e para o carro como se de uma aberração se tratasse? afinal são só 40 mm e uma melhoria a nível de segurança! e pensar que vejo com cada chasso na estrada que de seguro nada têm, mas depois vêm implicar com quem não devem.

    Espero que me consigam ajudar, o meu obrigado desde já.

  17. #37
    Junior Member Novato
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    Citação Mensagem Original de acelarado Ver Post
    Boa noite,
    tenho um seat ibiza rebaixado 40 mm, ou seja quase nada, mas o facto é que todos os anos tenho de passar por uns filmes no que respeita à inspecção do bicho. no ano passado meti o carro numa oficina para levantar a suspensão, depois inspecção e novamente oficina para rebaixar o carro. claro que tive de alinhar 2 vezes a direcção e tudo isto me saiu caro. Será que alguém me pode ajudar a acabar com este sofrimento todos os anos e a poder olhar de cabeça levantada para as bestas dos inspectores que olham para mim e para o carro como se de uma aberração se tratasse? afinal são só 40 mm e uma melhoria a nível de segurança! e pensar que vejo com cada chasso na estrada que de seguro nada têm, mas depois vêm implicar com quem não devem.

    Espero que me consigam ajudar, o meu obrigado desde já.

    OOOFFFFFFTopic

  18. #38
    Detailer Super user
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    Citação Mensagem Original de FGuerra Ver Post
    OOOFFFFFFTopic

  19. #39
    Senior Member Average 2 Avatar de djmegabass
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    Esposende
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    Que moca a foto!

  20. #40
    Junior Member Novato
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    Obrigado pelas dicas!

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