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Tópico: DIY - Trabalhar Borboleta de Admiçao

  1. #1
    sky
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    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    Padrão DIY - Trabalhar Borboleta de Admissao

    ora bem é preciso muita paciencia para o fazer.
    - é preciso maquina de polir,esmerilar,cortar, talhar etc para ser feito.
    - ter 1 jogo de chaves do tipo estrela para tirar a borboleta e respectivo corpo
    - o objectivo é alisar o maximo possivel de forma que o ar passe sem restriçoes


    desaparafusar para tirar a borboleta onde está marcado a verde

    polir a borboleta toda, com disco de polimento especifico utilizando a makina para o efeito

    aki ja depois de polida e montada.


    basicamente é para polir de modo a fikar +/- assim:

    a difrença nota-se e ve-se pelo trabalhar do carro já que de origem o relenti é as 800rpm e depois passou para as 1000rpm

    resposta do motor fica ligeiramente igual ate ser atingido o binario maximo, ao chegar ao binario maximo é que se ve a difrença, subida de rotaçao mais rapido, muito mais força ou seja aumento de NM, teste antes da mod indicou 149nm e depois de feito indicou 153.9nm
    Última edição por sky; 08-01-2012 às 18:01.
    Kruusher gosta disto.

  2. #2
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    Muito porreiro mesmo, parabens, sao essas pequenas modificaçoes que alteram um carro, e ficam personalizados.


    Continua o bom trabalho
    Curtam as estrads com curvas, deixem as rectas


  3. #3
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    EARTH...
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    altamente!!! curto totil cenas super especificas!!!! mas infelismente pa minha makina n da!! (106 rallye 1.3) 100 cv as 7200 e corta as 7500, para obter a cvalagem maxima é preciso anda sempre a esgalhar!!! mas ja agora podesm dizer qual a especificação do disco de polimento?? abraço!!!

  4. #4
    sky
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    boas o matrial que utilizei está aki neste link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=138 utilizei o disco de esmeril e o disco duro de polimento que está neste seguinte link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=160

  5. #5
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    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!

  6. #6
    sky
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    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!
    isso é trabalhar o corpo da borboleta é algo que estou a fazer, tirar +/- 1.5mm de espessura do corpo e por 1a borboleta maior o qual ja tenho feito

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de sky-net
    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!
    isso é trabalhar o corpo da borboleta é algo que estou a fazer, tirar +/- 1.5mm de espessura do corpo e por 1a borboleta maior o qual ja tenho feito
    Ora está aqui o link...
    http://www.alfasport.net/tuning/146r...po/default.asp

    Vê lá isso e depois diz aqui à malta como ficou...se for possivel medires os ganhos antes e depois é que era fixe...

  8. #8
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    nao kerendo criticar.... essa borboleta ainda tem muito pa ser trabalhada... qt ao relantim... aconselho-t a agarrares na borboleta... e a pores um lado encostado a uma lampada e do outro lado ve la se nao passa luz...

  9. #9
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    Olá,

    Eu também tive alguns problemas com o relanti, quando mudei de carburador no meu Mini.

    A borboleta não fechava bem...
    A técnica que o meu mecanico usou, para a apertar no sitio devido, foi somente apontar os parafusos, dar uns "toquinhos" na borboleta, para esta fechar bem, e so depois apertar os parafusos.

    No meu caso, resolveu. A borboleta passou a fechar bem e já controlo eu o minimo do relanti.


    Quanto ao trabalho realizado, nunca pensei que fosse tão grande a diferença.
    Vou ver se arranjo um "eixo" e uma borboleta suplente, para modificar.

    Obrigado pelas dicas.

  10. #10
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    isso era capaz de ficar interessante no meu carro, isso num webber duplo é capaz de ficar porreiro

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de suspiruh
    nao kerendo criticar.... essa borboleta ainda tem muito pa ser trabalhada... qt ao relantim... aconselho-t a agarrares na borboleta... e a pores um lado encostado a uma lampada e do outro lado ve la se nao passa luz...

    ou seja, ficar mm fininho ? é isto ? :P

  12. #12
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    mais fino e espelhado mm... ja tenhuh a minha de origem outra x... senao postava pics... mas hei-d arranjar...

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de suspiruh
    mais fino e espelhado mm... ja tenhuh a minha de origem outra x... senao postava pics... mas hei-d arranjar...
    É novamente de origem pq!?

  14. #14
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    axo xtranho mexeres na borboleta e digo isto pq nos cups(apesar da admissão ser diferente) o q s rata é o bocal da admissão e n a borboleta(correm smp o risco de ficar c o rolenti td fdd).tanto q a filosofia da alteração é ter o bocal mais aberto p permitir maior fluxo de ar permitindo assim uma maior dinamica de arranke.

    eu já ratei a admissão do meu e agora tou a preparar outra em q inclusivé vou poli-la p fikar melhor mas nem seker vou mexer na borboleta!!
    Praised da lowerd!!

  15. #15
    Mac
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    Padrão ??

    heya
    boas

    isso da para aplicar a um 106 xsi de 94???
    essa borboleta fica no carburador certo???


    obrigad.....boas mods!!

  16. #16
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    Então é assim. Pelo que deu para ver um bom torneiro não te fará um borboleta mais fina com as mesmas medidas?
    Tipo imagina que tem 1,5mm de espessura, ele pode-te fazer uma com 0,8mm de espessura. É que posso estar enganado mas a subida de rotação ao relenti deve ser por a borboleta não conseguir fechar completamente. Quando foste afiar essa borboleta deves ter diminuido o daimetro.

  17. #17
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    podias mandar fazer num torneiro e sim ficaria mais fina, mas esse trabalho acho facil de fazer em casa, a questao do relanti subir acho que nao é o facto de desbastar a borboleta pra ficar mais fina, mas sim o facto de a afiar de modo a ficar tipo uma "faca" poix quando feito a pressa é normal acabares por desbastar um pouco do rebordo.
    Digo isto porque ainda á uns dias fiz isso pela 1ª vez ao carro de um amigo meu e, por muito cuidado que estivesse a ter, acabei por desbastar um pouco do rebordo sem querer, resultado, ralenti subiu cerca de 100/150rpms, dps de montada era possivel verificar um pekenita imperfeicao no rebordo da borboleta por onde de certeza passa algum ar...

    No entanto o meu amigo diz k nota melhorias na resposta do acelerador e mais força em baixas.

    Tendo estas mods como objectivo melhor e facilitar a passagem do ar pelo corpo de admissao, acho que o desbaste do "eixo" que segura a borboleta deve causar a diferença mais notória visto que é à primeira vista o objecto mais restritivo.

  18. #18
    sky
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    o relanti ja fikou normal, tinha a borboleta mal colocada, a minha está como o suspiro afirmou "espelhado"

  19. #19
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    Primeiro, queria corrigir o desenho:


    Uma borboleta é assim, e não como no antes na imagem que postaram aqui.

    Não aconselho a ninguém a fazer isto, pois os riscos de danificar a borboleta não vão ser compensados com melhorias significativas. Ao deixarem a borboleta tão fina, ela vai ficar fragilizada. Além de ser feita de latão, está sempre a bater no corpo da admissão cada vez que o acelerador chega ao minimo. Quando ouvi falar desta mod, pensei que estivessem a falar de polir o corpo de admissão, e retirar defeitos de fundição. Isso ainda fazia sentido, mas andar a mexer na borboleta, não aconselho a ninguém.

    Nunca vi DCOE's com borboletas desbastadas!
    Waking up is the best way to make your dreams come true.

    http://clubeopel.no-ip.org
    http://portaldiy.no-ip.org

  20. #20
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    ora aí esta uma opiniao de quem sabe, ja agora e sem criar offtopics, Corsa-A GT tu que tens experiencia disso, axas que compensa polir o corpo de admissao ou entao as paredes dos carburadores? e polir os colectores de admissao achas que tb da resultado?
    porque pelo que me tenho informado há quem defenda que no caso dos carburadores o colector de admissao deve ficar rugoso para que seja gerada turbulencia de modo a melhorar a mistura de ar/combistivel, e no caso de injeccao multiponto aí sim se deve polir para permitir um melhor fluxo de ar visto neste caso nao se dar mistura nos colectores.

    Aguardo opiniões

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