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Tópico: borboleta d'um 206 Rc

  1. #1
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    Padrão borboleta d'um 206 Rc

    Boas pessoal. Após a ultima revisao ao meu bólide e visto o mue mecanico ser um fixe, andou a "vasculhar" e verificou que a borboleta de admissao do meu carro (206 2.0 Gti) é muito pequena e o diametro consegue ser ainda mais pequeno que a dum 106 Gti...fikei f0k...a minha ideia é aplicar a dum 206 Rc. Alguem já tentou esta marosca? E já agora, sabem onde consigo comprar uma?

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de maze
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    Na peugeot nao deve faltar agora se queres em 2º mao é muito dificil.
    Se da certinho nunca exprimentei essa mod. mas se der vais ter alguns ganhos concertesa...

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se for mto maior vais perder algum em baixas quando pisas... mas em altas vão ficar melhor sim

    XAD + XADT

  4. #4
    Alucinado Novato Avatar de marcolanders
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    se não for pedir muito, podias explicar melhor por favor?

    eu sei para que serve minimamente a borboleta no motor... mas não tou a ver como é que ele ganha alguma coisa em meter uma maior... vai-lhe deixar entrar menos ar no motor né?

    ou não tou a ver népias disto?

  5. #5
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    pigz0r Super user
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    Em altas o motor suga muito ar, consequentemente suga-o depressa. Caso a borboleta de origem seja muito pequena, poderá estar a restringir esse mesmo fluxo de ar.

  6. #6
    Alucinado Novato Avatar de marcolanders
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    ah ok... então borboleta maior deixa passar mais ar, certo? assim faz sentido de facto... obrigado...

  7. #7
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    pois, o q quero é ganhar em altas...
    Realmante em baixas ate s porta bem, mas em altas....sucka muito

  8. #8
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    quem e que disse que a do rc dava ?
    e que eu saiba a tua e mecanica e a do rc electronica assim como o 1.6 16v

    depois quem te disse que a tua borboleta e mais pequena penso que deve precisar de oculos porque se nao estou em erro a do 106 gti tem o mesmo diametro interior
    se comparares com a borboleta do 206 1.6 16v ai sim a tua e bem mais pequena porque a do 1.6 e de 60mm e nao tem motor do relantin(e controlado electronicamente pela abertura da borboleta) etc logo e bem maior que a tua
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  9. #9
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    Boas Spyro! Tá td bem? Olha, entao a do Rc n dá? E eu a pensar em inventar uma beca...lol
    Qual aconselharias entao? A do 206 1.6?

  10. #10
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    pigz0r Super user
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    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    e que eu saiba a tua e mecanica e a do rc electronica assim como o 1.6 16v
    Ai a desatenção.. :p

  11. #11
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    Boas Spyro! Tá td bem? Olha, entao a do Rc n dá? E eu a pensar em inventar uma beca...lol
    Qual aconselharias entao? A do 206 1.6?
    Podes sempre mandar desvastar o teu corpo de admissao!
    Deves conseguir ganhar no minimo uns 5mm!
    Built, not bought!

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Podes sempre mandar desvastar o teu corpo de admissao!
    Deves conseguir ganhar no minimo uns 5mm!
    Epá, yah, mas tava mais na ideia de aplicar uma e deixar esta para uma eventualidade....

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Boas Spyro! Tá td bem? Olha, entao a do Rc n dá? E eu a pensar em inventar uma beca...lol
    Qual aconselharias entao? A do 206 1.6?
    Não deves ter lido bem o q o Spyro disse lol, não dá pk a do 1.6 é eletronica e a tua n é, é mecanica logo n dá

    Peugeot 206 1.4iXS

  14. #14
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    lolooolool! Realmente n li bem! Ando a precisar de oculos...
    Entao d calhar é mesmo melhor ficar pelo desbaste da minha...
    Fui hoje meter-lhe a linha de origem e foi à banca medir...deu 130 cvs. Tou mm triste, tinha q m calhar um carro femea...

  15. #15
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    afinal n é assim tão femea...voltei a meter-lhe a linha de 55 e kat|off e deu 138 cvs...de origem tinha 180 d binario e passou pa 190...

  16. #16
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    Digitaliza aí os gráficos e põe na BD de testes de potência.

    ..e daqui a uns tempos, cames e por aí fora nisso. O RC tem 180 mas n são nm, são cv.. ehe

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Digitaliza aí os gráficos e põe na BD de testes de potência.

    ..e daqui a uns tempos, cames e por aí fora nisso. O RC tem 180 mas n são nm, são cv.. ehe

    Okapa, hoje n consigo, mas amanha ja devo postar aki os gráficos..

  18. #18
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    Wink Mais uns pozinhos de Power

    Se o sistema de escape for o que está realmente adaptado ao motor (colector de escape 4-2-1 , e sistema de escape tipo grupo N), deve ter uma boa melhoria a nivel de escape. Se meter um filtro a casar com o sistema de escape e o motor, deve obter melhorias significativas. Depois disso, é ver a eletronica para casar com as modificações. Levando-o ao banco de ensaios, pode ser feito depois o tuning da eletronica com o motor. Aconselho vivamente que não descure, o radiador (pois vai precisar de dissipar mais energia). E muito importante, suspensão, amortecedores, pneus, travões.

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Se o sistema de escape for o que está realmente adaptado ao motor (colector de escape 4-2-1 , e sistema de escape tipo grupo N), deve ter uma boa melhoria a nivel de escape. Se meter um filtro a casar com o sistema de escape e o motor, deve obter melhorias significativas. Depois disso, é ver a eletronica para casar com as modificações. Levando-o ao banco de ensaios, pode ser feito depois o tuning da eletronica com o motor. Aconselho vivamente que não descure, o radiador (pois vai precisar de dissipar mais energia). E muito importante, suspensão, amortecedores, pneus, travões.
    Boas. Penso que o meu seja 4:1...para breve está uma aplicação dum Bmc e a troca da tal (mal)dita borboleta...quanto ao radiador, a temp n passa dos 80º, logo ainda n m preocupo...e qt aos travoes, troquei à pco por uns tar ox e umas ferodo Ds 2500, amortecedors Koni sport e pneus Eagle F1...logo n m preocupo muito mais

  20. #20
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    Conforme prometido, aqui ficam os gráficos...

    Gráfico um : linha de origem
    Anexo 2811
    Gráfico dois : Linha IEpower 55, kat|off, panela esp.
    Anexo 2812
    Última edição por Tostamista; 20-04-2008 às 16:18.

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