Na peugeot nao deve faltar agora se queres em 2º mao é muito dificil.
Se da certinho nunca exprimentei essa mod. mas se der vais ter alguns ganhos concertesa...
Boas pessoal. Após a ultima revisao ao meu bólide e visto o mue mecanico ser um fixe, andou a "vasculhar" e verificou que a borboleta de admissao do meu carro (206 2.0 Gti) é muito pequena e o diametro consegue ser ainda mais pequeno que a dum 106 Gti...fikei f0k...a minha ideia é aplicar a dum 206 Rc. Alguem já tentou esta marosca? E já agora, sabem onde consigo comprar uma?
Cumps
Na peugeot nao deve faltar agora se queres em 2º mao é muito dificil.
Se da certinho nunca exprimentei essa mod. mas se der vais ter alguns ganhos concertesa...
se for mto maior vais perder algum em baixas quando pisas... mas em altas vão ficar melhor sim
XAD + XADT
se não for pedir muito, podias explicar melhor por favor?
eu sei para que serve minimamente a borboleta no motor... mas não tou a ver como é que ele ganha alguma coisa em meter uma maior... vai-lhe deixar entrar menos ar no motor né?
ou não tou a ver népias disto?
Em altas o motor suga muito ar, consequentemente suga-o depressa. Caso a borboleta de origem seja muito pequena, poderá estar a restringir esse mesmo fluxo de ar.
ah ok... então borboleta maior deixa passar mais ar, certo? assim faz sentido de facto... obrigado...
pois, o q quero é ganhar em altas...
Realmante em baixas ate s porta bem, mas em altas....sucka muito
quem e que disse que a do rc dava ?
e que eu saiba a tua e mecanica e a do rc electronica assim como o 1.6 16v
depois quem te disse que a tua borboleta e mais pequena penso que deve precisar de oculos porque se nao estou em erro a do 106 gti tem o mesmo diametro interior
se comparares com a borboleta do 206 1.6 16v ai sim a tua e bem mais pequena porque a do 1.6 e de 60mm e nao tem motor do relantin(e controlado electronicamente pela abertura da borboleta) etc logo e bem maior que a tua
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
Boas Spyro! Tá td bem? Olha, entao a do Rc n dá? E eu a pensar em inventar uma beca...lol
Qual aconselharias entao? A do 206 1.6?
lolooolool! Realmente n li bem! Ando a precisar de oculos...
Entao d calhar é mesmo melhor ficar pelo desbaste da minha...
Fui hoje meter-lhe a linha de origem e foi à banca medir...deu 130 cvs. Tou mm triste, tinha q m calhar um carro femea...
afinal n é assim tão femea...voltei a meter-lhe a linha de 55 e kat|off e deu 138 cvs...de origem tinha 180 d binario e passou pa 190...
Digitaliza aí os gráficos e põe na BD de testes de potência.
..e daqui a uns tempos, cames e por aí fora nisso. O RC tem 180 mas n são nm, são cv.. ehe
Se o sistema de escape for o que está realmente adaptado ao motor (colector de escape 4-2-1 , e sistema de escape tipo grupo N), deve ter uma boa melhoria a nivel de escape. Se meter um filtro a casar com o sistema de escape e o motor, deve obter melhorias significativas. Depois disso, é ver a eletronica para casar com as modificações. Levando-o ao banco de ensaios, pode ser feito depois o tuning da eletronica com o motor. Aconselho vivamente que não descure, o radiador (pois vai precisar de dissipar mais energia). E muito importante, suspensão, amortecedores, pneus, travões.
Boas. Penso que o meu seja 4:1...para breve está uma aplicação dum Bmc e a troca da tal (mal)dita borboleta...quanto ao radiador, a temp n passa dos 80º, logo ainda n m preocupo...e qt aos travoes, troquei à pco por uns tar ox e umas ferodo Ds 2500, amortecedors Koni sport e pneus Eagle F1...logo n m preocupo muito mais
Conforme prometido, aqui ficam os gráficos...
Gráfico um : linha de origem
Anexo 2811
Gráfico dois : Linha IEpower 55, kat|off, panela esp.
Anexo 2812
Última edição por Tostamista; 20-04-2008 às 16:18.