A minha dúvida é a seguinte:
O xsi tem instalado um motor 1.6 cujo código é NFZ.
Tanto o 106 XSI Mk2 como o 206 1.6 8v utilizam blocos com o código NFZ.
Assim sendo, quais as diferenças?
Existem diferenças na cabeça?
A cabeça do motor do 106 utiliza os "large bearings" e a do 206 os "small bearings"?
Pergunto isto porque quando pesquiso imagens do motor vejo que no XSI mk2, surge com a tampa das válvulas preta. Mas o 206 utiliza a tampa cinzenta!
É possivel utilizar o motor do 206 com a tampa preta?
O antigo dono disse que tinha instalado o motor do XSI Mk2, ams sinceramente estou a duvidar!
Será que tenho instalado o motor do 206 mas com a tampa do XSI?
Sempre pensei que a diferença entre os dois motores (106 e 206) fosse apenas relacionada com a electrónica e os colectores de escape, ams afinal parece que há mais diferenças!
Ou será possivel que os motores sejam iguais e que a Peugeot tenha instalado a tampa cinzenta no 206 por ser mais moderna e mais apelativa esteticamente?
Esta minha dúvida coloca-se em virtude da compra de uma came!
ao que parece, os motores de tampa cinzenta usam cames diferentes dos motores de tampa preta e estou a negociar uma came e não queria deitar dinheiro fora!
O vendedor refere-me que tinha uma cabeça de um motor NFZ instalada no carro dele e que a came estava a funcionar e que é para aquele tipo de motores!
A came em questão é esta:
Citroen/Peugeot TU 8v Engines - Large Bearing
Citroen/Peugeot Tu 8v Engines with slipper followers (Black Rocker Cover)
Large bearing diameters (See below)
1300cc (106 S1 Rallye)
1400cc (106 XSI)
1600cc (106 S2 Rallye)
http://www.catcams.co.uk/acatalog/TU...ally_Cams.html
Se o motor NFZ for realmente de "large bearing diameters" não terei, em principio, problemas.
Mas é exactamente isso que preciso de confirmar!!
Obrigado!