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Tópico: [Corsa C 1.3CDTI] Turbo+IC+Linha Directa+Repro

  1. #1
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    Padrão [Corsa C 1.3CDTI] Turbo+IC+Linha Directa+Repro

    boas...já tenho mais ou menos o meu projecto mecânico mais ou menos estudo...mas o que ainda estou é super indeciso em relação ao Turbo

    Alterações que ando a preparar:

    -Filtro de Caixa K&N com caixa preparada ( bastantes furos no fundo para melhorar a entrada de ar)
    -Turbo GT1544 geo fixa ou GT1549V geo variavel(VNT)
    -IC Maior em Aluminio (quero Allard mas não consigo arranjar onde encomendar, terei de arranjar outra marca)
    -Linha de escape directa de 55mm em inox...removendo Kat, panela no meio e final, se possivel desligar egr!
    -Repro Indiscutível - MBpower (ja tenho o contacto, tou a espera de montar o material todo para os poder contactar)
    -Manómetros de Pressa Turbo e Temp Óleo
    -Reforço de embraigem

    pra já é soisto que pretendo:

    -Depois virá radiador de oleo e gasoleo


    -o que me esta a fazer grande confusao é qual o turbo a escolher...fixo ou vnt neste motor 1.3!!!

    - e também o IC...só me falta estas 2 coisitas, eu queria allard mas comprar em pt...nao sei mandar vir coisas da inglaterra sem saber se sou enganado ou não, o ic tem que ser o mais largo quanto der e mais ou menos de um palmo de altura...

    gostava que me ajudassem...esse pexoal entendido...tenho 1 pessoa que diz que é mt melhor o vnt nisto e 4 a dizer que fixo é melhor...

    ajuda please...abraço

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
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    Se quiseres allard em PT dou-te o contacto...
    Cumps.

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    radiador de oleo deveria ser das primeiras coisas a meter...
    quanto ao turbo... geometria variavel, sem dúvida... fica com as altas da fixa e ainda com baixas ainda por cima se a embriagem está nos planos

    XAD + XADT

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    Se quiseres allard em PT dou-te o contacto...
    Cumps.
    boas continuo a espera desse contacto

    abraço

  5. #5
    Junior Member Novato
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    radiador de oleo deveria ser das primeiras coisas a meter...
    quanto ao turbo... geometria variavel, sem dúvida... fica com as altas da fixa e ainda com baixas ainda por cima se a embriagem está nos planos
    o que disseste foi mt vago...toda a gente me diz que com geometria que não é mt bom pa este motor...e que provavelmente nem la cabe...o turbo em questao é gt1549v

    toda a gente me diz pa ir po g51544 sem geometria...

    por isso é que ando a nora

    abç

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o pincel da geometria é mesmo a afinação... é uma dor de cabeça... e ou tens tu os conhecimentos báscios, a paciencia e a disponibilidade para nos primeiros meses/semanas andar a ajustar até ficar no ponto ou então esquece a geometria...
    quanto ao caber, n sei pq n sei o espaço disponível no carro em questão... mas sendo os dois mais ou menos do mesmo tamanho n deve ser por aí que vaio dar chatisse...
    se queres apenas o carro mais teso e n ter chatisse então é fixa... é so acertar a pressão máxima e siga... o 15 é um turbo que enche bem cedo e rápido por isso em principio n vai ficar muito pastelão em baixas...

    XAD + XADT

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
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    boas continuo a espera desse contacto

    abraço
    Já te enviei PM amigo...
    Fica bem.

  8. #8
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    Boas

    Amigo tens aqui um em segunda mão.
    http://www.clubeopel.com/viewtopic.php?f=10&t=22574

    Desculpem o offtopic!
    Vais vender o teu IC de origem?
    Se sim diz-me alguma coisa.

    Cumps

  9. #9
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    Boas! Em competição nao se costuma utilizar geometria variavel. Dão buraco.

    São melhores para teres baixas, melhor po dia-a-dia, condução em cidade, etc. Se é para andar sempre a fundo cm na competição, g.f.

    Cumps
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