Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 73

Tópico: Automobilista agora é também criminoso

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Angry Automobilista agora é também criminoso

    Já é oficial ! Cada português que tenha um carro é considerado criminoso! Os criminosos usam pulseiras eletronicas, nós que não cometemos crimes temos que ter o chip na matricula, senão são 600 euros de multa.

    Pode consultar mais sobre isto em:

    http://economico.sapo.pt/noticias/co...010_10683.html
    http://economico.sapo.pt/noticias/vi...ica_10678.html
    http://economico.sapo.pt/noticias/fa...ros_10679.html
    http://economico.sapo.pt/noticias/es...rio_10688.html

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    filhos da p*ta
    FUNCTION > form

    flickr

  3. #3
    EVO Lover. Average 2 Avatar de jAyy
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    119

    Padrão

    é só para lixar um gajo -_-
    Xsara Coupé VTR 1.6i 16v

    Little Bastard - Custom Club

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O que me custa é mesmo ter que pagar por isso, quando a via verde era só para quem queria...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    vai ser um tal roubar matriculas..

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    no inicio os chips sao oferecidos certo? depois paga se 10€ por cada um pelo que ouvi.. tao e quando um gajo bate, tem que andar a comprar mais chip's ou cola a matriculas com fita cola?!? acho isto muito estupido assim a minha vezinha tem que andar a comprar chip's todas as semanas visto que esta sempre a bater lol.
    e nao estou a ver esses chip's so servirem para via verde..

    Peugeot 106 xsi



  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    como funciona este merda com os carros antigos, ou seja com matriuclas pretas?
    FUNCTION > form

    flickr

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Altas contas que vão aparecer em casa... eles podem agora cobrar cenas onde quiserem... centros das cidades parques... e a conta lá vai...

    Pagar em calar.

  9. #9
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Cada vez mais vontade de emigrar ... F0D4553!!!!
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    21

    Padrão

    eu acho que esse "chip", não vai passar de um objecto tipo o da via verde..

    não tem nada a haver com a matricula..

    isto é tipo a historia do Magalhaes...O boss da Via Verde, tem um contacto no parlamento, e para aumentar as receitas, toca a obrigar toda a gente a ter Via Verde...

    vamos ver no que isto vai dar..

    mas uma dor de cabeça para nós, e para as pessoas de mais idade, que mt menos irão perceber isto, e alguns sem acesso a informação

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Qual dos intervenientes acima tem via verde?

    Vou transcrever os vossos nicks, para não haver dúvidas:

    _fonseca_
    bilitri
    pilotozetec
    gonças
    jcasquilo
    helopez
    fummi
    javy
    106xsilx

    Vá, qual de vocês tem via verde?

    Eu tenho nos 3 carros, desde 1997; 1999 e 2002, respectivamente.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    ...mas a melhor delas todas é mesmo pensarem que um "dispositivo electrónico de matrícula" é um dispositivo que se põe na chapa de matricula.

    Já agora, porque o Sapo não é fonte de Direito:

    http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/09500/0310703118.pdf

    http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/09500/0311803126.pdf



    E a comparação deste dispositivo à pulseira electrónica, vais me desculpar ó 106xsilx, é no minimo idiota.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Qual dos intervenientes acima tem via verde?

    Vou transcrever os vossos nicks, para não haver dúvidas:

    _fonseca_
    bilitri
    pilotozetec
    gonças
    jcasquilo
    helopez
    fummi
    javy
    106xsilx

    Vá, qual de vocês tem via verde?

    Eu tenho nos 3 carros, desde 1997; 1999 e 2002, respectivamente.
    Já tive e já faz seculos que não tenho. Não fazia uso, por isso devolvi. Pagar o que não uso, não faz muito sentido.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Angry Não quero, Não quero, Não quero !!!

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    ...mas a melhor delas todas é mesmo pensarem que um "dispositivo electrónico de matrícula" é um dispositivo que se põe na chapa de matricula.

    Já agora, porque o Sapo não é fonte de Direito:

    http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/09500/0310703118.pdf

    http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/09500/0311803126.pdf



    E a comparação deste dispositivo à pulseira electrónica, vais me desculpar ó 106xsilx, é no minimo idiota.
    Já estava à espera do mimo do tratamento de idiota ... mas enfim ...

    Técnicamente é igual, o efeito é igual, logo ... a unica diferença é que pagas e não bufas. O outro teve um tratamento extra (se calhar) que foi o levar nas trombas (e cá para mim não se perdeu nenhuma, espero sinceramente!).

    Porque terei de ser obrigado (democraticamente) a usar tal enfeite no carro ?

    Idiota é aquele que paga e não bufa (e estrebucha) com a ideia maravilhosa, fantástica, mirabolante de ter que encher os bolsos a algum "amigalhote" do meu porta moedas.

    Se quisesse andava com o identificador da via verde. Já viu nas estradas os sensores ? Sabe para o que servem ? O uso que lhe vão dar ?

    Os sensores já estão montados nas estradas, agora querem que andemos com os emissores colados nos vidros para eles saberem quem é quem, quando passou, em que direcção ia, a que horas, etc

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Já estava à espera do mimo do tratamento de idiota ... mas enfim ...

    Técnicamente é igual, o efeito é igual, logo ... a unica diferença é que pagas e não bufas. O outro teve um tratamento extra (se calhar) que foi o levar nas trombas (e cá para mim não se perdeu nenhuma, espero sinceramente!).

    Porque terei de ser obrigado (democraticamente) a usar tal enfeite no carro ?

    Idiota é aquele que paga e não bufa (e estrebucha) com a ideia maravilhosa, fantástica, mirabolante de ter que encher os bolsos a algum "amigalhote" do meu porta moedas.

    Se quisesse andava com o identificador da via verde. Já viu nas estradas os sensores ? Sabe para o que servem ? O uso que lhe vão dar ?

    Os sensores já estão montados nas estradas, agora querem que andemos com os emissores colados nos vidros para eles saberem quem é quem, quando passou, em que direcção ia, a que horas, etc
    Por falar em democracia, as tuas intervenções são um belo exemplo do aspecto negativo da democracia fotográfica: toda a gente tem voz...infelizmente, pelo que dizem tudo o que de mais estapafúrdio pode ser dito.

    Tenho pena destas pessoas, que barafustam apenas por barafustar, sem conhecimento, sem estudarem o que dizem e acima de tudo - como foi confessado - apena para não ficarem caladas. Pensando bem, tenho pena de quem as lê ou ouve.

    Faz lembrar os comentários às noticias do correio da manhã online...

    Por outro lado se estavas à espera do mínimo tratamento de idiota, é porque tinhas noção que a comparaçãoé...idiota. Mas eu até explico porquê:

    A pulseira electrónica é uma medida de coacção aplicada porum juiz, que limita a área de deslocação de um arguido à área da sua residência, mais uns metros. Ou seja, a pulseira electrónica restringe a área de livre circulaçãode uma pessoa.

    O DEM identifica uma viatura dentro de uma determinada área geográfica, nãorestringindo a sua livre circulação. O que é restrito é o alcance do sinal do DEM.

    Portanto, conceitos completamente antagónicos, comparados entre si.

    Mas isto é apenas em relação à demagogia do teu texto inicial, porque de resto é uma questão de opiniões.


    Só é pena que não peças para tirar a chapa de matricula do teu carro, ou o VIN, visto que tais elementos te reconduzem a um número e permitem a tua identificação e/ou localização.

    Depois temos mais demagogia e desinformação: diz me lá tu que sensores são esses. Eu sei o que são, para que servem, quem os utiliza e acima de tudo HÁ QUANTO TEMPO ESTÃO EM USO...


    ...mas até agora ninguém estrebuchou...

    No final resta apenas um pormenor: até agora apenas um dos interpelados respondeu ao meu desafio, e mesmo assim diz que retirou a via verde, não por se sentir observado/controlado/invadido na sua conta bancária por uma empresa particular...mas porque não usava, logo não precisava.

    Big Brother? Big Breda!

  16. #16
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Embora seja offtopic, gostava de saber para que servem os tais sensores.. Não por me sentir perseguido e/ou controlado, por mera curiosidade mesmo.

    Tenho viaverde desde que conduzo e nunca hei-de deixar de ter, enquanto funcionar tal como funciona actualmente. Quem mora na margem sul sabe o jeito que dá.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Por falar em democracia, as tuas intervenções são um belo exemplo do aspecto negativo da democracia fotográfica: toda a gente tem voz...infelizmente, pelo que dizem tudo o que de mais estapafúrdio pode ser dito.

    Tenho pena destas pessoas, que barafustam apenas por barafustar, sem conhecimento, sem estudarem o que dizem e acima de tudo - como foi confessado - apena para não ficarem caladas. Pensando bem, tenho pena de quem as lê ou ouve.

    Faz lembrar os comentários às noticias do correio da manhã online...

    Por outro lado se estavas à espera do mínimo tratamento de idiota, é porque tinhas noção que a comparaçãoé...idiota. Mas eu até explico porquê:

    A pulseira electrónica é uma medida de coacção aplicada porum juiz, que limita a área de deslocação de um arguido à área da sua residência, mais uns metros. Ou seja, a pulseira electrónica restringe a área de livre circulaçãode uma pessoa.

    O DEM identifica uma viatura dentro de uma determinada área geográfica, nãorestringindo a sua livre circulação. O que é restrito é o alcance do sinal do DEM.

    Portanto, conceitos completamente antagónicos, comparados entre si.

    Mas isto é apenas em relação à demagogia do teu texto inicial, porque de resto é uma questão de opiniões.


    Só é pena que não peças para tirar a chapa de matricula do teu carro, ou o VIN, visto que tais elementos te reconduzem a um número e permitem a tua identificação e/ou localização.

    Depois temos mais demagogia e desinformação: diz me lá tu que sensores são esses. Eu sei o que são, para que servem, quem os utiliza e acima de tudo HÁ QUANTO TEMPO ESTÃO EM USO...


    ...mas até agora ninguém estrebuchou...

    No final resta apenas um pormenor: até agora apenas um dos interpelados respondeu ao meu desafio, e mesmo assim diz que retirou a via verde, não por se sentir observado/controlado/invadido na sua conta bancária por uma empresa particular...mas porque não usava, logo não precisava.

    Big Brother? Big Breda!
    Quando não convem é:

    aspecto negativo da democracia
    barafustam apenas por barafustar
    sem conhecimento
    sem estudarem o que dizem
    tratamento de idiota
    comentários às noticias do correio da manhã online
    mais demagogia
    desinformação
    até agora ninguém estrebuchou... »»----->> pudera, é feito às escondidas (não dizem para que é!), só que há quem desconfie o que é que estão a preparar pela calada. Depois, como ninguém disse nada (quem cala consente), é tarde de mais por que já está a ser feito

    Retirei a via verde e devolvi o identificador porque me estavam a ir ao bolso !!! Assim, acabou a mama.

    Tenho pena que ainda acredite no "PAI NATAL" e na bondade de certas decisões tomadas por certas pessoas que eu quero bem longe de mim!

    Tenho tanto medo delas que me borro todo! Bem longe ... bem longe ...

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Embora seja offtopic, gostava de saber para que servem os tais sensores.. Não por me sentir perseguido e/ou controlado, por mera curiosidade mesmo.

    Tenho viaverde desde que conduzo e nunca hei-de deixar de ter, enquanto funcionar tal como funciona actualmente. Quem mora na margem sul sabe o jeito que dá.
    Oficial, oficioso, é para fazer o mesmo que o da via verde ... fora o resto que é negado (pelos vistos). Mas quem for apanhado sem o CHIP vai ser castigado com uma multa de 600 euros. Ora toma, paga e não bufa. E se estrebuchar leva! E não faça cara de agastado, porque senão ...

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Sinceramente continuo a dizer só acho mal ter que pagar por algo que antes era só para quem queria, ou seja a via verde que segundo o que li é igual ter o novo "chip" ou o dispositvo da brisa. O resto é especulações e teorias da conspiração, até que provem o contrário...

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Quando não convem é:

    aspecto negativo da democracia
    barafustam apenas por barafustar
    sem conhecimento
    sem estudarem o que dizem
    tratamento de idiota
    comentários às noticias do correio da manhã online
    mais demagogia
    desinformação
    até agora ninguém estrebuchou... »»----->> pudera, é feito às escondidas (não dizem para que é!), só que há quem desconfie o que é que estão a preparar pela calada. Depois, como ninguém disse nada (quem cala consente), é tarde de mais por que já está a ser feito

    Retirei a via verde e devolvi o identificador porque me estavam a ir ao bolso !!! Assim, acabou a mama.

    Tenho pena que ainda acredite no "PAI NATAL" e na bondade de certas decisões tomadas por certas pessoas que eu quero bem longe de mim!

    Tenho tanto medo delas que me borro todo! Bem longe ... bem longe ...
    "Era matá-los todos!" é a frase que falta ao teu discurso.

    A frase que falta é aquela que identifica a razão de ser dos sensores. Mas cá está, o TOL é um café onde se dizem meia duzia de bardagices e nem nos lembramos que as autoestradas precisam de manutenção, reparação, controlo permanente em função da mera utilização, fora do âmbito policial...esquecemo-nos ou então nem atingimos a verdadeira dimensão das coisas, porque estamos habituados a conversas de café que em nada estimulam, só restringem. A mente, digo.

    Depois temos mais demagogias: a via verde não cobra mensalidade, e tou tentado a apostar quea tua aindaera daquelas que, devolvidas, operava a devolução da caução inicial. Portanto só te iam ao bolso quando passavas a portagem. o truque para não te irem ao bolso não passava por te veres livre da via verde...mas por não usares auto estradas.

    Fummi, so se paga findo operíodo de transição, que é de 6 meses. Os primeiros 6 meses são de aquisição gratuita. Presumo que a via verde também opere a conversão, nesse período, deforma gratuita. Obviamente que, à bom portuga, vai ficar tudo para o fim e, mesmo depois de uma prorrogação do prazo, haja quem fique de fora e venha gritar pela chulice.

    Mas enfim...é melhor parar porque senão lá vens tu fummi, chamar me pró sócrates e pró ps e pró governo, quando eu sou apenas pró bom senso e anti demagogia. :P:P:P

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Tambem quero!
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-05-2010, 21:20
  2. meu 1º BMW, ja agora tambem é o meu 1º bolide =)
    Por _BrOnZe_ no fórum Geral Tuning
    Respostas: 17
    Última Resp.: 28-07-2009, 16:03
  3. EU também NÃO VOU!!
    Por white_tdi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 20
    Última Resp.: 01-06-2008, 20:11
  4. Afinal tambem há cá em PT
    Por Torranzinho no fórum Imagens
    Respostas: 40
    Última Resp.: 14-07-2007, 20:32
  5. Também em Espanha....
    Por SaxoTuning no fórum Geral Tuning
    Respostas: 16
    Última Resp.: 21-08-2006, 21:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •