Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: meu 1º BMW, ja agora tambem é o meu 1º bolide =)

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    4

    Padrão meu 1º BMW, ja agora tambem é o meu 1º bolide =)

    Acabei de me registar pois sou grande amante da BMW e como estou espera de receber o meu, um 320d e46 1998, e devem imaginar como estou em "pulgas"!
    Para já se alguem tiver um igual ou nao, mas que me possa dar umas dicas, algo que me ajude a usufruir em pleno e cuidar bem dele ou ate mesmo "melhora lo" eu agradeço.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _BrOnZe_ Ver Post
    Acabei de me registar pois sou grande amante da BMW e como estou espera de receber o meu, um 320d e46 1998, e devem imaginar como estou em "pulgas"!
    Para já se alguem tiver um igual ou nao, mas que me possa dar umas dicas, algo que me ajude a usufruir em pleno e cuidar bem dele ou ate mesmo "melhora lo" eu agradeço.

    BMW E46 136cv, é bom, tem um pequenino mal, a subir em qlq mudança que esteja, por exemplo na quinta, se tiveres a acelerar a fundo, o poteiro que marca o consumo quando esta mesmo a chegar aos 20, o carro corta, mesmo com o asc desactivo, é o unico inconviniente que tem, é um carro que é preciso conhece-lo bem e sabe-lo conduzir, o segredo e nunca pisar o acelarador a fundo, basta isso, e corta logo para reduzir o condumo, quanto ao resto, tens carro para muitos anos, não dá problemas (quem o souber conduzir), é até +/- economico, faz medias em estraditas, entre 6 e 9L/100, muito estavel, condução desportiva, se o carro estive em boas mãos, a caixa é impecavel, carro até bastante cilencioso, é daqueles que quando dás por ela, tas na auto estrada já a 160 ou mais, e quando das por ela tens de travar, quase não se sente o motor a roncar, é um carro que por dentro, nos bancos de tras é apertadito. Se quiseres sempre podes po-lo aí com 150cavalitos, ou até mais.
    Não sei o que te diga mais, ah, tens a rede a tras para quando quizeres levar os caes na mala, e pronto, qlq disponha.

    cumps

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    BMW E46 136cv, é bom, tem um pequenino mal, a subir em qlq mudança que esteja, por exemplo na quinta, se tiveres a acelerar a fundo, o poteiro que marca o consumo quando esta mesmo a chegar aos 20, o carro corta, mesmo com o asc desactivo, é o unico inconviniente que tem, é um carro que é preciso conhece-lo bem e sabe-lo conduzir, o segredo e nunca pisar o acelarador a fundo, basta isso, e corta logo para reduzir o condumo]
    Tenho um e não corta...

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Esse que corta algum problema tem que ter porque o carro normal não faz nada disso.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Esse que corta algum problema tem que ter porque o carro normal não faz nada disso.

    Não sei, sei que quando o consumo esta a xegar aos 20, o carro desliga o turbo e o ponteiro do consumo desce, e nota-se logo a potencia do carro a diminuir

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Isso será algum safe mode, é pedir a alguém que tenha interface para dar uma olhada aos erros guardados na centralina.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Isso será algum safe mode, é pedir a alguém que tenha interface para dar uma olhada aos erros guardados na centralina.


    Ou até podera ser um modela assim, ECO, o que seja duvidoso vindo da BMW, é que o carro sente-se a puxar e derrepente o turbo desliga, e volta a activar passado prai 5seg, ouve-se mesmo, o assubiar do turbo a desligar, as vezes, muito raramente alias, isso não acontece, como uma pessoa ja está abituada, sente mesmo o carro a puxar de tal forma que até cola ao acento, não sei se será alguma coisa que está mal

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não existe nenhum modelo assim.. O único "corte" fora do normal que esse carro tem aparece por volta dos 210kmh reais, é mesmo um limitador de velocidade, chegando a essa velocidade estabiliza, não passando dela nem a descer. Claro que com repro dá para remover este limitador.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Não existe nenhum modelo assim.. O único "corte" fora do normal que esse carro tem aparece por volta dos 210kmh reais, é mesmo um limitador de velocidade, chegando a essa velocidade estabiliza, não passando dela nem a descer. Claro que com repro dá para remover este limitador.
    o carro ja deu 225km/h (em gps) e so aí é que não deu para andar mais, mas o corte que dá não é como esse, é do tipo, vai-se a subir na auto-estrada e ouve-se o turbo a asubiar, basta carregar a fundo no acelarador, o ponteiro do consumo xega quase aos 20, desliga o turbo, e passado so uns segundos é que volta a disparar, e assim sucessivamente, e teu numa subida tipca de auto-estrada vai sempre a dar gaz? desenvolve sempre? é que o meu n, so se vier de embalado é que ta sempre a dar gaz, mas se por exemplo eu for a 120 e pisar a fundo ele vai prai até 130, mas quando o poneito do consumo esta mesmo a xegar aos 20, volta para tras, e desce para os 120 outra vez ou até 110, é esquisito pk isso é em 2ª 3ª 4ª e 5ª, basta pisar a fundo e pronto, corta logo, é como se fosse ao estar o sitema de controlo de traccao estar ligado, num arranque, basta derrapar que ele corta de tal forma que até quase se da com a cabeça no volante, mas é claro que não acontece assim quando corta da tal forma, parece que tem algum sistema para o carro ser mais economico, é que raramente o ponteiro do consumo xega aos 20, so mesmo nos arranques
    Última edição por Ricardo Gomes; 15-07-2009 às 23:35.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Manuh pa melhurarex a maxine metex uma turbaxa dum Skilyne dux novux um komprexor du merxedex slr e ax kamex du M5
    Fikax ai kom 500 kavalux max dakelex kue andaum mexmu né xo kavalux du banku komu xe ve buex por ai
    Abraxu manuh, manti sabi e boa xorte ka vatura nofinha
    Quem escreve assim não é maneta...

    De resto o meu nunca corta, mesmo com dsc desligado colando gas em 1º, as rodas derrapam e com o ponteiro do consumo no maximo, enquanto não tirar o pé do acelerador não há corte involuntário.

    Isso deve ser um problema de centralina.

    A partir dos 210 realmente corta mas acho que é porque não dá mais... já vai nas 5000. Na minha opinião este carro podia bem com uma 6ª.

    Para mim é dos melhores carros com a obsoleta tecnologia injector-bomba.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de klap Ver Post
    Quem escreve assim não é maneta...

    De resto o meu nunca corta, mesmo com dsc desligado colando gas em 1º, as rodas derrapam e com o ponteiro do consumo no maximo, enquanto não tirar o pé do acelerador não há corte involuntário.

    Isso deve ser um problema de centralina.

    A partir dos 210 realmente corta mas acho que é porque não dá mais... já vai nas 5000. Na minha opinião este carro podia bem com uma 6ª.

    Para mim é dos melhores carros com a obsoleta tecnologia injector-bomba.
    Se eu activar o asc o carro quase nem derrapa, corta lg, mesmo a fazer kits de embraagem sempre a acelarar a fundo, corta sempre, se estiver o asc desactivo, n corta nos arranques, derrapa sempre, mas corta na mesma da tal forma como ja disse, bah

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Arranja alguém que te veja os erros da centralina..

  13. #13
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Arranja alguém que te veja os erros da centralina..
    Nem de proposito ja recebi o carro e faz mesmo isso!
    gajo acelera e ele corta assim do nada.. fica naqela acelaraçao mesmo pe a fundo e o pontero do consumo nao passa dos 10l!
    é muito mau isso! e tem feito sempre que ando nele!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _BrOnZe_ Ver Post
    Nem de proposito ja recebi o carro e faz mesmo isso!
    gajo acelera e ele corta assim do nada.. fica naqela acelaraçao mesmo pe a fundo e o pontero do consumo nao passa dos 10l!
    é muito mau isso! e tem feito sempre que ando nele!
    Boas, esntao o teu inda está pior que o meu, o meu hoje foi para ver isso e ja veio melhor, ja quase nem se nota, o ponteiro do consumo ja quase que anda sempre colado, isso é um problema qlq do turbo e da centralina, se reperares o carro quando vai a subir principalmente, o turbo liga, o derrepende desliga, e depois volta a ligar e sempre assim.

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas, esntao o teu inda está pior que o meu, o meu hoje foi para ver isso e ja veio melhor, ja quase nem se nota, o ponteiro do consumo ja quase que anda sempre colado, isso é um problema qlq do turbo e da centralina, se reperares o carro quando vai a subir principalmente, o turbo liga, o derrepende desliga, e depois volta a ligar e sempre assim.
    recebio á 2semanas esta na garantia eles tem de reparar isso!!
    e obrigada pelas informaçoes.. espero que rapidament esteja bom para andar ai queimar pneu

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _BrOnZe_ Ver Post
    recebio á 2semanas esta na garantia eles tem de reparar isso!!
    e obrigada pelas informaçoes.. espero que rapidament esteja bom para andar ai queimar pneu
    Isso n é carro para andar a queimar pneu pah, se querias um para queimar pneu compravas em vez de um 320d ou 320i, isso é para andar normal, sn em pouco tempo tens o carro xeio de folgas e com mais barulhos parasitas que sei la o q, anda direito e tens carro pa vida

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almada
    Mensagens
    117

    Padrão

    boa sorte com ele!

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Boa maquina, agora não te esqueças da manutenção a tempo e horas, pois são importantes. boa sorte

Tópicos Similares

  1. Automobilista agora é também criminoso
    Por 106XSiLx no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 72
    Última Resp.: 22-05-2009, 20:11
  2. Pedido VT do meu bólide!
    Por BG no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-06-2008, 17:19
  3. Onde Pintar o Bolide?
    Por Dream Boy no fórum TOL Sponsors
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-07-2007, 00:05
  4. Que bolide aconselham..
    Por Anualmix no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 55
    Última Resp.: 06-06-2007, 14:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •