Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 73

Tópico: Automobilista agora é também criminoso

  1. #21
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Tu és um gajo do caneco, que escreves pouco aqui no fórum! Devias escrever mais porque ao menos aprendia mais alguma coisa, há quem nunca dê o braço a torcer e que pense que já sabe tudo mas eu não sou um deles... A minha dúvida penso que apesar do que disseste ainda não tenho a certeza de como é o pagamento, se anual, sem mensal, quanto etc... Com tanto problema bem mais grave no país, este seguramente será um mal menor, por um lado fico indignado, que com o fim dos portageiros nas AE´s haverá mais desemprego? Uma pequena peça que poderá alterar algumas coisas, o tempo o dirá de que forma.

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Du cánécu sóciú!

    Epá, à boa portuguesa, ainda falta regulamentação e eventualmente protocolos com instituições bancárias etc etc etc.

    Um dia de cada vez!

    Hoje espicaçamos com o governo, porque o gaj quer saber o peso exacto em miligramas do nosso cagalhão, através de um dispositivo electrónico de matricula.

    Amanhã logo espicaçamos com os prestadores de serviços e com os bancos, logo se vê porquê.
    LOL

  3. #23
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Mékié malike sóce, há quem diga que faz cá falta um obama! lol Eu vejo tantos por aí...

  4. #24
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Tanta conversa mas ainda nao vi ninguem explicar para que serve afinal o tal chip de matricula tao falado.

    O que eu sei é que nao vou pagar para ter esse chip, se quiserem que me venham por no carro, agora pagar para ter algo de que nao beneficio, e mais, ninguem beneficia, para alem da empresa que faz esses ditos chips e o estado..

    Tenho mais que fazer...

  5. #25
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Tanta conversa mas ainda nao vi ninguem explicar para que serve afinal o tal chip de matricula tao falado.

    O que eu sei é que nao vou pagar para ter esse chip, se quiserem que me venham por no carro, agora pagar para ter algo de que nao beneficio, e mais, ninguem beneficia, para alem da empresa que faz esses ditos chips e o estado..

    Tenho mais que fazer...
    Desculpa lá, nem te deste ao trabalho de ler os tópicos, é que está explicado, não só com links mas através dos users.

  6. #26
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Tanta conversa mas ainda nao vi ninguem explicar para que serve afinal o tal chip de matricula tao falado.

    O que eu sei é que nao vou pagar para ter esse chip, se quiserem que me venham por no carro, agora pagar para ter algo de que nao beneficio, e mais, ninguem beneficia, para alem da empresa que faz esses ditos chips e o estado..

    Tenho mais que fazer...
    Exemplo: será mais fácil localizar, dentro de determinado perímetro, o teu carro, na eventualidade de ser roubado. É uma dificuldade muitas vezes enfrentada, quando os carros são roubados e abandonados em bairros ditos problemáticos, onde a prioridade das forças de segurança não é revirar todos os cantos à procura de carros roubados.

  7. #27
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    Cacém_Lx
    Mensagens
    17

    Padrão

    Boas

    não me parece que quem roube carros sabendo disso não lhes tire a matricula e até eventualmente iludir a localização do veiculo levando as matriculas para um lado e o carro para o outro mas..... chips?! o que não falta ai é malta a trabalhar chips lol

    Por enquanto não sou a favor nem contra...mas não me parece que seja assim tão benéfico....a ver vamos.

    Cumprimentos

  8. #28
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Angry Grande barrete !

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Exemplo: será mais fácil localizar, dentro de determinado perímetro, o teu carro, na eventualidade de ser roubado. É uma dificuldade muitas vezes enfrentada, quando os carros são roubados e abandonados em bairros ditos problemáticos, onde a prioridade das forças de segurança não é revirar todos os cantos à procura de carros roubados.
    Granda tanga. A explicação da benesse de a policia encontrar o carro com a ajuda do localizador. Essa é mesmo querer meter pela guela abaixo à viva força. Publicidade enganosa !!!

    Com que então ... o raio de funcionamento do chip é limitado ... mas por artes magicas a policia encontra o carro roubado em sítios problemáticos. Convenhamos que na gama de radio frequencia com que o aparelho trabalha ...

    A unica que iria funcionar em caso de roubo, para localizar o carro é o sistema de georeferenciação usado pelas empresas de transporde de mercadorias (trabalha com indicação emitida pelos satelites que emitem os sinais de GPS e por GSM) e os novos alarmes com imobilizador remoto.

    Essa explicação não colhe ... só enfia o barrete quem não tiver noções basicas de computadores, telecomunicações e eletronica.

  9. #29
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Em termos físicos, o que é o chip de matrícula? Será um dispositivo como o da via verde, ou algo que terá que ir na matricula propriamente dita?
    É que falam muito de leis mas nao falo ideia de com quê se possa parecer o dito cujo!

  10. #30
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Eu li isso! Mas é so isso?! Por isso é que pensei que ninguem tivesse explicado para que servia....
    Tanta coisa com o chip, se o objectivo é so esse... enfim...

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Impressionante!

    AINDA HÁ QUEM PENSE QUE UM DISPOSITIVO ELECTRÓNICO DE MARICULA TEM ALGUMA COISA A VER COM A CHAPA DA MATRICULA.

    Epá, tou rodedo de génios.

    106xsilx, aguardo resposta à minha pergunta anterior: vais tirar as chapas de matricula e apagar o VIN da carroceria??

    De resto, fazes assim: não metes a merda do DEM no "leãozinho", vives feliz e contente porque o big brother não te apanha e um final feliz.

    Mas não te esqueças, tens mesmo de tirar as chapas de matricula e o vin do leãozinho, senão um policia com um sistema de controlo tão avançado como UM PAR DE OLHOS E A QUARTA CLASSE te identifica e localiza.

  12. #32
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Não se lembra nada melhor ? Isso dá cana!

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Impressionante!

    AINDA HÁ QUEM PENSE QUE UM DISPOSITIVO ELECTRÓNICO DE MARICULA TEM ALGUMA COISA A VER COM A CHAPA DA MATRICULA.

    Epá, tou rodedo de génios.

    106xsilx, aguardo resposta à minha pergunta anterior: vais tirar as chapas de matricula e apagar o VIN da carroceria??

    De resto, fazes assim: não metes a merda do DEM no "leãozinho", vives feliz e contente porque o big brother não te apanha e um final feliz.

    Mas não te esqueças, tens mesmo de tirar as chapas de matricula e o vin do leãozinho, senão um policia com um sistema de controlo tão avançado como UM PAR DE OLHOS E A QUARTA CLASSE te identifica e localiza.
    Não, não vou tirar as matriculas. Não não vou apagar o número do quadro. Dá muita chatice fazer isso e ainda dá mais chatice depois de ter feito isso. É uma carga de trabalhos em que me meto.

    Quando a não meter o chip não é hipótese viável, visto que dá multa de 600 euros não ter o chip ou não estar a funcionar correctamente. Se o Estado Xuxalista Pidesco não me tivesse nacionalizado os meus bens, eu estava-me pura e simplesmente a borrifar para o assunto.

    Como nacionalizou os meus bens, eu ando sempre de pé atras com essa malta gordurosa, horrorosa e asquerosa. Maquiavel ao pé dessa malta era um santo e muito naive.

    Mas que raio de ideia, tirar as matriculas e apagar o número de chassi ... é só ideias brilhantes ... não se lembra nada melhor ? Isso dá cana!

  13. #33
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Impressionante!

    AINDA HÁ QUEM PENSE QUE UM DISPOSITIVO ELECTRÓNICO DE MARICULA TEM ALGUMA COISA A VER COM A CHAPA DA MATRICULA.

    Epá, tou rodedo de génios.

    106xsilx, aguardo resposta à minha pergunta anterior: vais tirar as chapas de matricula e apagar o VIN da carroceria??

    De resto, fazes assim: não metes a merda do DEM no "leãozinho", vives feliz e contente porque o big brother não te apanha e um final feliz.

    Mas não te esqueças, tens mesmo de tirar as chapas de matricula e o vin do leãozinho, senão um policia com um sistema de controlo tão avançado como UM PAR DE OLHOS E A QUARTA CLASSE te identifica e localiza.
    lol.. eu sempre acreditei que era mais uma do estado a zelar pela nossa segurança e bem estar..

    é como a via verde, desde que a comprei que me sinto mais leve.. da carteira principalmente, felizmente que ainda é um aparelho "democratico" e tive a liberdade de a devolver após muito tempo sem uso e já me sinto mais aliviado!

    Ora um chip de matricula, obvio que não vai andar colado na matricula, (não sei) ou se até cabe no porta luvas.. alguem sabe?

    é mais uma engenhokice que vai dar uns tostões ao estado, um prazo pequenino gratuito e depois é sempre a facturar.. multas de quem não o tem, multas de quem o tem e não funciona, multas a graças de o ter pois facilita o dito não cruzamento de dados da treta que por um lado é bom a quem não tem um seguro em dia, já a inspecção e o selo é do caraças pq nem sempre o tempo chega..

    Quanto a ladroagem, os ladrões são muito selectivos de certeza que não vão roubar um carro chipado, valha isso ao menos só para segurança até vou comprar 2 chips.. assim se o levarem encontro depois o chassi num dos bairros mais próximos..
    Última edição por Helopez; 20-05-2009 às 00:56.

  14. #34
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Ó meu deus lol santa paciência, o "chip" de matrícula é um dispositivo igual ao da vida verde que se cola no vidro. Os que já têm via verde não precisam de comprar apenas têm que actualizar o aparelho que já têm. A palavra "chip" é que está a fazer uma confusão dos diabos...

  15. #35
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ó meu deus lol santa paciência, o "chip" de matrícula é um dispositivo igual ao da vida verde que se cola no vidro. Os que já têm via verde não precisam de comprar apenas têm que actualizar o aparelho que já têm. A palavra "chip" é que está a fazer uma confusão dos diabos...
    Confusão ... confusão mesmo é ser obrigatório e não uma opção. E ainda por cima uma obrigação tão importante que tem multa de 600 euros

    Eu sei aonde lhes meteria o chip ... sei ... sei ... e não era na matricula !

  16. #36
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    Cacém_Lx
    Mensagens
    17

    Padrão

    lol

    não te exaltes Raggs, li isso na diagonal e parecia que tinha lido que essa treta era colocada nas matriculas lol esquece lá isso, levas a cena muito a peito pah. Não é preciso elogiares logo a malta e dizeres que somos génios :P mas ainda bem que ha por ai alguns.

    Cumprimentos lol

  17. #37
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Paga Zé, paga e não bufes

    Citação Mensagem Original de Chase Ver Post
    lol

    não te exaltes Raggs, li isso na diagonal e parecia que tinha lido que essa treta era colocada nas matriculas lol esquece lá isso, levas a cena muito a peito pah. Não é preciso elogiares logo a malta e dizeres que somos génios :P mas ainda bem que ha por ai alguns.

    Cumprimentos lol
    Ou muito me engano ou ...

    por exemplo, a rapaziada que passa a ponte sobre o rio Tejo (a antiga ponte Salazar, que agora se chama 25 de Abril), quando chegar a Lisboa vai pagar também a portagem de entrar em Lisboa. Ou seja, paga a passagem na ponte e paga a entrada em Lisboa.

    O mesmo se irá passar com a ponte Vasco da Gama (paga a ponte e depois paga a entrada em Lisboa).

    É que os nossos políticos não querem perder as mordomias (belas comezainas, festanças, carros com motoristas, férias em Cabo Verde às nossas expensas -> estou a falar do Socrates que assim que se viu no poleiro foi fazer férias com a famila às nossas custas).

    Há que inventar como catar a moedinha que ficou esquecida no porta moedas do contribuinte!

    Já se viu o que aconteceu com os lugares pagos (EMEL). Tachos para os amigos e nova sede com as paredes forradas a marmore ... o dinheiro tem que vir dalgum lugar ... só que é sempre do nosso bolso e não do deles. Grossa fatia do meu compadre ao meu afilhado, da minha não que custou a ganhar! Ora grante porra, andam sempre a desenvicilhar-se com o que é dos outros.

    O CHIP não era, não é e nunca será gratuito ! Alguém o vai pagar ... ou seja a diferença do aumento dos nossos impostos é para pagar estas cenas dos CHIP de matricula, mais as outras despesas que ninguém sabe muito bem exactamente quais são.

  18. #38
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Gostava que alguém provasse um roubo por parte da via verde..

    A mim roubam-me, a partir da 13ª passagem mensal na 25 de abril, em vez de 1,35 pago 0,41 por passagem até ao fim do mês.

  19. #39
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    oh 106xsilx, conta lá essa de te terem nacionalizado o quê? e conta lá essa das portagens de Lisboa...

  20. #40
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking contado ... 1 ... 2 ... 3 ... LOL

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    oh 106xsilx, conta lá essa de te terem nacionalizado o quê? e conta lá essa das portagens de Lisboa...
    Nacionalizado os bens. ROUBADO ! Quer dizer, por Lei não foi roubo, mas sim nacionalizado. Quando uma Lei legaliza o roubo deixa de ser roubo para ser uma nacionalização. Ainda por cima, o que não levaram foi trocado por títulos do tesouro que depois quando foram resgatados ainda cobraram o IVA como se fosse uma transacção em bolsa.

    Quando o Estado rouba ... deixa-me dobrar a língua ... Nacionaliza ... é para meu bem ... alivia-me da dor de cabeça que é ter bens ... bens que os pilhas galinhas almejam apropriarem-se ... só que duma maneira legal ... Nacionalizando !

    Vai me ajudar a recuperar o que é meu ? A titulo gracioso ?

    Quanto às portagens de entrada em Lisboa ... não soube de nada ? Credo homem ... anda na lua ou noutro mundo ...

    Saiu na impressa escrita ! Salvo erro, a ideia partiu do bloco de esquerda e foi apoiada pelo actual presidente da Câmara de Lisboa.

    A ideia é arrecadar mais uns cobres ... mas oficialmente não há aumento de impostos! Quer dizer ... é para regular o transito ... LOL

    Mas quando começar a pesar na carteira dos que moram fora da cidade e tem que ir para o trabalho ... vai ser cá um carpir ... LOL

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Tambem quero!
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-05-2010, 21:20
  2. meu 1º BMW, ja agora tambem é o meu 1º bolide =)
    Por _BrOnZe_ no fórum Geral Tuning
    Respostas: 17
    Última Resp.: 28-07-2009, 16:03
  3. EU também NÃO VOU!!
    Por white_tdi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 20
    Última Resp.: 01-06-2008, 20:11
  4. Afinal tambem há cá em PT
    Por Torranzinho no fórum Imagens
    Respostas: 40
    Última Resp.: 14-07-2007, 20:32
  5. Também em Espanha....
    Por SaxoTuning no fórum Geral Tuning
    Respostas: 16
    Última Resp.: 21-08-2006, 21:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •