Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: aplicação do turbo GT1749VB no bloco AJM de 115cv

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    1

    Cool aplicação do turbo GT1749VB no bloco AJM de 115cv

    olá boa tarde a todos estou a pensar fazer um upgrade ao meu vw bora AJM de 115 cv, o meu turbo já deu o que tinha a dar e em vez de fazer o recondicionamento do mesmo estou seriamente a pensar em colocar antes o turbo do pd de 150. GT1749VB no meu AJM. podem porfavor me dizem o que se tem de fazer em termos dee modificações no meu carro de maneira a colocar o GT1749VB. posteriormente fazia o ajuste da reprogramação actual de 115 cv para 150 cv e passaria para 200 cv com o reforço da embreagem e mudança dos bicos de injecção.
    Desde já um muito muito obrigado.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    271

    Padrão

    Básicamente, muito pouco.
    O VB é plug n`Pluy no bloco. Apenas a saída da tubagem para o IC, terá de levar algum adaptador, mas nada de complicado.

    Injectores, metes os do PD130/150, mas os que tens, até uns 170cv, servem na boa.

    AJM, tal como o meu, é um bloco mais fraco que o PD130 e VP110, por isso não te aconselho a esperar grandes potências, para além de uns 170cv

    Pelo menos falo do meu.....

    Acima de 160cv, aconselho a mudar o IC, igualmente.
    Ah! Claro, terás de reforçar a embraiagem.

    Penso que é tudo.

    Boas festas!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Supergolf Ver Post
    Básicamente, muito pouco.
    O VB é plug n`Pluy no bloco. Apenas a saída da tubagem para o IC, terá de levar algum adaptador, mas nada de complicado.

    Injectores, metes os do PD130/150, mas os que tens, até uns 170cv, servem na boa.

    AJM, tal como o meu, é um bloco mais fraco que o PD130 e VP110, por isso não te aconselho a esperar grandes potências, para além de uns 170cv

    Pelo menos falo do meu.....

    Acima de 160cv, aconselho a mudar o IC, igualmente.
    Ah! Claro, terás de reforçar a embraiagem.

    Penso que é tudo.

    Boas festas!
    Boa noite!

    Também vou fazer essa alteração, colocar o VB no meu AJM. Será que me podias ajudar dizendo como é feita a adaptação da tubagem do turbo para o IC? Ou onde a arranjar?

    Abraço, obrigado

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    271

    Padrão

    Basicamente, é a mangueira que sai do turbo, para o tubo original em direcção ao IC...

    O tubo pode ser o original, por exemplo dum PD150, e depois levar alguns cortes/bricolage, para ser adaptado...nade de complicado.

    Quem te montar isso saberá fazer isso

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    por acaso ja fiz essa adaptaçao e nao precisei de nada porque tem um adaptador excelente da tubagem de origem do 150cv.
    é so cortar a curva de origem do AJM, enfiar la o tubo, uma abraçadeira a patrao e ta novo lol
    RJJ Power

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Já tenho o turbo. Ainda não fiz a aplicação uma vez que estou a ponderar que será mais rentável se trocar na mesma altura o IC por um frontal e a respectiva tubagem. Agora surge-me outra dúvida que certamente vocês já tiveram: qual o tamanho "ideal" de IC para que consiga extrair cerca de 180cv e manter a maior fiabilidade possível? Não queria aumentar muito o lag, mas claro que EGT's elevadas são de todo para evitar. (esse objectivo de potência será para acompanhar com embraiagem reforçada e provavelmente injectores PD130/150)

    Obrigado,
    abraços

Tópicos Similares

  1. Turbo GT1749VB
    Por blue rp no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-02-2011, 16:49
  2. Turbo GT1749VB
    Por FastCupra no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-04-2008, 03:29
  3. aplicação de turbo
    Por Polog40_ax_rico no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 86
    Última Resp.: 05-04-2008, 17:29
  4. Aplicação de turbo em M43B16
    Por PedroM no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-03-2008, 23:42
  5. AplicaÇÃo Turbo
    Por hveloso no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 26
    Última Resp.: 21-10-2007, 23:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •