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Tópico: AplicaÇÃo Turbo

  1. #1
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    Exclamation AplicaÇÃo Turbo

    Ola Malta ... Alguem Me Poder Tirar Umas Duvidas.. Kualker Motor A Gasolina Atmosferico Pode Ser Ekipado Com Um Turbo ?? Ke Tipo De Turbo ?? Obrigado ....

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de hveloso Ver Post
    Ola Malta ... Alguem Me Poder Tirar Umas Duvidas.. Kualker Motor A Gasolina Atmosferico Pode Ser Ekipado Com Um Turbo ?? Ke Tipo De Turbo ?? Obrigado ....
    Digamos nen todos os carros.

    Para teres uma ideia para meter um turbo tens que meter
    pistons forjados
    4 injectores extra nos colectores de admissão( para ter mais gasolina nos cilindros)
    Bomba de Gasolina( de maior debito)
    Trabalhar os colectores
    Turbo ( T2 deve chegar)
    Entre outras coisas

    O tipo de turbo varia muito consoante a preparaçao do motor, se meteres um T25 é para arrebentar com o motor nun dia.

    Com 3000€ deves fazer a festa.

    Ja agora que carro é?

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de B.A.T.G Ver Post
    Digamos nen todos os carros.

    Para teres uma ideia para meter um turbo tens que meter
    pistons forjados
    4 injectores extra nos colectores de admissão( para ter mais gasolina nos cilindros)
    Bomba de Gasolina( de maior debito)
    Trabalhar os colectores
    Turbo ( T2 deve chegar)
    Entre outras coisas

    O tipo de turbo varia muito consoante a preparaçao do motor, se meteres um T25 é para arrebentar com o motor nun dia.

    Com 3000€ deves fazer a festa.

    Ja agora que carro é?

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL isso e mesmo pra rir né.....

    pelo menos diz k tavas a brinkar

  4. #4
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    looo00000ool

  5. #5
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    epa....o rapaz so perguntou pelo turbo....nao como artilhar o motor da cabeca aos pes.....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  6. #6
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    Falei com o homem e intençao dele é mesmo por aquilo a bufar

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
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    4 injectores extra? nao leva mais 4 injectores pois não?

    de resto é verdade.. são passos a serem seguidos para durar algum tempo o motor..

  8. #8
    JT
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    parakedista, qual é o carro ?
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  9. #9
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    "Parakedista"

    Que loooooool.

    Cumps
    SILVER TEAM:
    - Honda Civic EJ9 (1997), 90cv´s/6100rpm (stock)

    - Honda Civic VTI (199, 160cv´s/7600rpm (stock)

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    4 injectores extra? nao leva mais 4 injectores pois não?

    de resto é verdade.. são passos a serem seguidos para durar algum tempo o motor..
    Nao, eu referia-me a 4 injectores com mais capacidade, porque uma alteraçao destas necessita de mais gasosa.

    Para ser bem feita deveria ter uma centralina a parte com um T na linha de gasolina para manter a mistura certa. ( se nao me enganei é +/- isto).

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL isso e mesmo pra rir né.....

    pelo menos diz k tavas a brinkar
    Nao sei qual é o teu espanto.

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de B.A.T.G Ver Post
    Nao, eu referia-me a 4 injectores com mais capacidade, porque uma alteraçao destas necessita de mais gasosa.

    Para ser bem feita deveria ter uma centralina a parte com um T na linha de gasolina para manter a mistura certa. ( se nao me enganei é +/- isto).



    Nao sei qual é o teu espanto.
    Deves d ser engenheiro..... pelo menos diz ao rapaz k n sabes.....
    mas é isso é injectores gasolina e T´s e puf 500 cv ta feito......

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
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    Ele riu-se porque apesar de referires coisas que podem ser boas para um preparação do género, há outras que estão completamente desajustadas. Por exemplo pistões forjados para utilizar com um T2, que é um turbo fraquinho.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Salsa_Vtec Ver Post
    Deves d ser engenheiro..... pelo menos diz ao rapaz k n sabes.....
    mas é isso é injectores gasolina e T´s e puf 500 cv ta feito......
    Deves ter enganado no topico ninguem falou em 500cv

    Ele riu-se porque apesar de referires coisas que podem ser boas para um preparação do género, há outras que estão completamente desajustadas. Por exemplo pistões forjados para utilizar com um T2, que é um turbo fraquinho.
    Eu sei que o T2 é fraquinho, para os pistoes forjados um T 25 ja dava.

    Eu so dei algumas ideias, umas boas outras menos boas para a preparaçao, ninguem nasce ensinado, andamos aqui para ensinar uns aos outros, mas ja vi que aqui existe muitos mecanicos e engenheiros...

    Para saberem qual é o motor que o homem me disse por PM é o do saxo cup.

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de B.A.T.G Ver Post
    Deves ter enganado no topico ninguem falou em 500cv



    Eu sei que o T2 é fraquinho, para os pistoes forjados um T 25 ja dava.

    Eu so dei algumas ideias, umas boas outras menos boas para a preparaçao, ninguem nasce ensinado, andamos aqui para ensinar uns aos outros, mas ja vi que aqui existe muitos mecanicos e engenheiros...

    Para saberem qual é o motor que o homem me disse por PM é o do saxo cup.

    La ta outra vez o k e k pistons furjados tem a ver kom o tamanho do turbo????????
    ou axas k os karros k vem d origem kom turbo trazem todos pistons forjados ...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Salsa_Vtec Ver Post
    La ta outra vez o k e k pistons furjados tem a ver kom o tamanho do turbo????????
    ou axas k os karros k vem d origem kom turbo trazem todos pistons forjados ...
    Entao tira-me este duvida.

    Turbo = maior compressao dentro dos cilindros?
    Maior compressao dentros cilindros = a pistoes forjados?

    Guio nesta bases que nos Puntos 8v tem um compressão de 9,5:1.
    Se metesse um turbo(t2) no 8v aguentava qualquer coisa como 0.3 bars, algo como 130 cv, com pistoes forjados ja da para colocar um T25, ja passa para 145-150cv.

    Se tivere errado em tudo gostava que me explicassem.

  16. #16
    Cap
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    Se ele tem um cup, que veja o projecto do spyro.. Agora se ele está à espera de gastar pouco €, remova o equídeo da perturbação pluviométrica.

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se ele tem um cup, que veja o projecto do spyro.. Agora se ele está à espera de gastar pouco €, remova o equídeo da perturbação pluviométrica.


    Ah hodace! loooool!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  18. #18
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    isso depende de muita coisa, ate pode aguentar como não pode com pistons de origem, depende da afinação, mas podes baixar a compressão de modo a poderes aumentar a pressão de turbo.
    Última edição por kissifur; 16-10-2007 às 16:32.
    RPM Motorsport - Fazemos Reprogramações de Centralinas - Banco de Potência
    Tel(96561242
    Civic VTI EG6 Turbo (mais de 300cv)Nem comento
    www.rpmmotorsport.com.sapo.pt

  19. #19
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    Já agora, uma lista de material de uma boa preparação, apenas para servir como exemplo:

    http://www.puntopower.com/piasini.html

  20. #20
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    [/quote]Guio nesta bases que nos Puntos 8v tem um compressão de 9,5:1.
    Se metesse um turbo(t2) no 8v aguentava qualquer coisa como 0.3 bars, algo como 130 cv, com pistoes forjados ja da para colocar um T25, ja passa para 145-150cv.[/quote]

    Uiii... há tanta gente por ai com t25 nos puntos e nos turbo i.e. e ninguem tenve d mudar os pistons de origem pra forjados lol
    alias nun punto é mt facil obter 145/150cv
    Salsa tu q percebes a serio de turbinar carros atmosfericos dá ai uma ajudo ao rapaz
    Última edição por Danyy24; 16-10-2007 às 18:38.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

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