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Tópico: 1756vk em 2.2hdi

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
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    Padrão 1756vk em 2.2hdi

    Alguem sabe se este turbo casa bem com o 2.2hdi 136cv? e quais as limitaçoes do motor

  2. #2
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    Devias especificar a versão do motor do aço, bem como o turbo que o equipa originalmente, mas, na minha opinião do aço é um bom turbo para motores abaixo dos 2000cc, acima disso acho-o um pouco pequeno, se queres power mete um gtb2260vk, mas olha que um 2060vklr tocava aí que era uma maravilha, terias era que acompanhar com um manancial de hardware para permitires o que turbo ofereça aas suas capacidades em toda a sua plenitude.
    Necessitavas de uma boa admissão, um bom intercooler, uma linha de 63mm e acima de tudo verificar a "resistência" do bloco e a capacidade de injecção, a ver se tem capacidade suficiente para oferecer o gasóleo que esse turbo necessita para funcionar com o boost ideal.
    No entanto, recolhe informações acerca do teu bloco/turbo que é mais facil a malta ajudar-te.

    Retira também bancos, alcativas, DA, AC e todas as forras das portas, todo o sistema de som e substitui os vidros por placas de policarbonato... nunca esquecer as ultraleggera em 15/16 e capot, mala e portas em carbono, aí sim, ficaria do aço!
    AÇO

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
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    è um 607 2.2hdi de 136cv ja com fap anulada e repro, o 2260vk ja é mt bruto para o que quero. Contentava me com 210cv e 450nm

  4. #4
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    O nissan 2.2 x-trail do meu irmão traz de origem o gt1849v.
    Nessa cilindrada o 1756 deve ser um bocado pequeno para os 210cv que pretendes.
    Última edição por Falco; 26-09-2012 às 13:57.

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Para o objectivo, parece-me bem. Fica a acordar bastante cedo e cumpre perfeitamente os 210cv (se em 1.9 8v fazem 240cv).

  6. #6
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    Este motor tras um turbo mesmo mini GT1549P e se com a repro que ainda nao esta no ponto deve rondar ag os 160cv +- e ja se anulou bastante o lag que tinha ate as 2mil rpm. Secalhar para os 210 era melhor um 2056vk?

  7. #7
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    Boas.

    O 1756vk é utilizado nos 2.7tdi com 180cv. Tem boas baixas e boas altas. Há casas de reprogramação que metem 220cvs no motor que referi.

    Cumps,
    Bruno Silva

  8. #8
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Esse GTB1756vk é turbo pa fazer 240cv nesse 2.2hdi

  9. #9
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    Ja com o IC maior e embreagem reforçada nao? Pena é mesmo a caixa que nao da para grandes voos, em 5º a 120 vou as 2500

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Esse GTB1756vk é turbo pa fazer 240cv nesse 2.2hdi
    Tb pensei isso ja que nos pd 8v sacam +- essa potencia

  11. #11
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Tb pensei isso ja que nos pd 8v sacam +- essa potencia
    e ainda tens duvidas?

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
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    e nao a o risco de partir qlqr coisa no motor?

  13. #13
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    um 1756vk não é um turbo assim tao pequeno, compressora de 56mm já é alguma coisa, mas para esse carro um bom setup era um 2260vk trabalhado ou 2359v trabalhado, com compressora de 69mm, o carro tem pulmao suficiente, agora depende daquilo que se quer obter do carro
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    um 1756vk não é um turbo assim tao pequeno, compressora de 56mm já é alguma coisa, mas para esse carro um bom setup era um 2260vk trabalhado ou 2359v trabalhado, com compressora de 69mm, o carro tem pulmao suficiente, agora depende daquilo que se quer obter do carro
    Lá está, como o motor tem um BIG Displacement um turbo grande não teria um LAG assim tão grande, ficava mesmo dum aço com um VKLR!
    Haja injecção capaz de dar vazão a tanto boost!
    AÇO

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Lá está, como o motor tem um BIG Displacement um turbo grande não teria um LAG assim tão grande, ficava mesmo dum aço com um VKLR!
    Haja injecção capaz de dar vazão a tanto boost!
    com a bomba e injetores do 3.0 hdi até levanta voo

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    com a bomba e injetores do 3.0 hdi até levanta voo
    Isso é que nao é muito boa ideia, existe material especifico para esse efeito
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Isso é que nao é muito boa ideia, existe material especifico para esse efeito
    Ja? ando a procura e nao tenho encontrado nada =/ podes por um link?

  18. #18
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    Sendo commonrail duvido que precise de trocar o que quer que seja naquilo que diga respeito a debito, caso necessite, arranja uns injectores extra e ha quem trate deles
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  19. #19
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    Cada vez percebo menos de turbos.
    Se o 1756vk dá para fazer tanta cavalada porque é que a malta espuma-se toda pelo 2260vk?

    Abraço ignorante.
    Última edição por Falco; 27-09-2012 às 15:09.

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Este motor tras um turbo mesmo mini GT1549P e se com a repro que ainda nao esta no ponto deve rondar ag os 160cv +- e ja se anulou bastante o lag que tinha ate as 2mil rpm. Secalhar para os 210 era melhor um 2056vk?
    Pensava que o lag nos 1.4hdi era devido a ser um motor pequeno, afinal não é defeito mas sim feitio nos HDi...não percebo também como um 2.2 só tem 136Cv's??!!!

    Citação Mensagem Original de silvonen Ver Post
    Boas.

    O 1756vk é utilizado nos 2.7tdi com 180cv. Tem boas baixas e boas altas. Há casas de reprogramação que metem 220cvs no motor que referi.

    Cumps,
    Bruno Silva
    Mas se calhar o 1756 já vai nos limites de funcionamento, enquanto que o gt22 ainda "passeia no parque" não?

    Abraços

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