Alguem sabe se este turbo casa bem com o 2.2hdi 136cv? e quais as limitaçoes do motor
Alguem sabe se este turbo casa bem com o 2.2hdi 136cv? e quais as limitaçoes do motor
Devias especificar a versão do motor do aço, bem como o turbo que o equipa originalmente, mas, na minha opinião do aço é um bom turbo para motores abaixo dos 2000cc, acima disso acho-o um pouco pequeno, se queres power mete um gtb2260vk, mas olha que um 2060vklr tocava aí que era uma maravilha, terias era que acompanhar com um manancial de hardware para permitires o que turbo ofereça aas suas capacidades em toda a sua plenitude.
Necessitavas de uma boa admissão, um bom intercooler, uma linha de 63mm e acima de tudo verificar a "resistência" do bloco e a capacidade de injecção, a ver se tem capacidade suficiente para oferecer o gasóleo que esse turbo necessita para funcionar com o boost ideal.
No entanto, recolhe informações acerca do teu bloco/turbo que é mais facil a malta ajudar-te.
Retira também bancos, alcativas, DA, AC e todas as forras das portas, todo o sistema de som e substitui os vidros por placas de policarbonato... nunca esquecer as ultraleggera em 15/16 e capot, mala e portas em carbono, aí sim, ficaria do aço!
AÇO
O nissan 2.2 x-trail do meu irmão traz de origem o gt1849v.
Nessa cilindrada o 1756 deve ser um bocado pequeno para os 210cv que pretendes.
Última edição por Falco; 26-09-2012 às 13:57.
Para o objectivo, parece-me bem. Fica a acordar bastante cedo e cumpre perfeitamente os 210cv (se em 1.9 8v fazem 240cv).
è um 607 2.2hdi de 136cv ja com fap anulada e repro, o 2260vk ja é mt bruto para o que quero. Contentava me com 210cv e 450nm
Este motor tras um turbo mesmo mini GT1549P e se com a repro que ainda nao esta no ponto deve rondar ag os 160cv +- e ja se anulou bastante o lag que tinha ate as 2mil rpm. Secalhar para os 210 era melhor um 2056vk?
Boas.
O 1756vk é utilizado nos 2.7tdi com 180cv. Tem boas baixas e boas altas. Há casas de reprogramação que metem 220cvs no motor que referi.
Cumps,
Bruno Silva
Pensava que o lag nos 1.4hdi era devido a ser um motor pequeno, afinal não é defeito mas sim feitio nos HDi...não percebo também como um 2.2 só tem 136Cv's??!!!
Mas se calhar o 1756 já vai nos limites de funcionamento, enquanto que o gt22 ainda "passeia no parque" não?
Abraços
Boas...
tenho um 307 2.0HDI 136cv, este motor tras um 1749v, mas eu curtia meter um turbo do mesmo tamanho mas com mais gana. tava a pensar num gtb1756v visto que o meu turbo ser de vaco. alguem me pode dar uma melhor opiniao??????
desde ja obrigado......
Devia-se criar um tópico tipo base de dados com este tipo de informação sobre os garrett.
Excelente informação! Isto sim é um forum a funcionar e que nos dá algo para aprender!
Gde abraço
Esse GTB1756vk é turbo pa fazer 240cv nesse 2.2hdi
quanto é que fica +- a aplicaçao do turbo? tive a ver um gt18 e um vnt20 a 200 e a 250e respetivamente, o qeq acham?
JÁ com montagem e tudo?!! O meu gt17 com montagem ficou por 750€.
Ja com o IC maior e embreagem reforçada nao? Pena é mesmo a caixa que nao da para grandes voos, em 5º a 120 vou as 2500
e nao a o risco de partir qlqr coisa no motor?
um 1756vk não é um turbo assim tao pequeno, compressora de 56mm já é alguma coisa, mas para esse carro um bom setup era um 2260vk trabalhado ou 2359v trabalhado, com compressora de 69mm, o carro tem pulmao suficiente, agora depende daquilo que se quer obter do carro
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."