Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: 1º Carro

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    1

    Padrão 1º Carro

    Boaaas pessoal! Chamo-me Diogo, bem a situação é a seguinte, eu ainda tou a tirar a carta(já estou na parte da condução com metade das aulas feitas) não sei se é muito cedo ou não mas já ando a ver carros ai em sites como o "standvirtual" e coisas do genero, é pah e gostava de saber as vossas sugestões para primeiro carro, eu sempre gostei do saxo cup mas já me disseram que em termos de segurança nao é muito famoso e os preços tambem sao um pouco caros para o que eu quero gastar sem falar de que é muito dificil encontrar um original, depois aindei aí a vasculhar mais um pouco e andei a ver peugeot's 106 xsi o que acham para primeiro carro? sendo que quero gastar no maximo dos maximos 2500€?

    Abraço

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogo_814 Ver Post
    Boaaas pessoal! Chamo-me Diogo, bem a situação é a seguinte, eu ainda tou a tirar a carta(já estou na parte da condução com metade das aulas feitas) não sei se é muito cedo ou não mas já ando a ver carros ai em sites como o "standvirtual" e coisas do genero, é pah e gostava de saber as vossas sugestões para primeiro carro, eu sempre gostei do saxo cup mas já me disseram que em termos de segurança nao é muito famoso e os preços tambem sao um pouco caros para o que eu quero gastar sem falar de que é muito dificil encontrar um original, depois aindei aí a vasculhar mais um pouco e andei a ver peugeot's 106 xsi o que acham para primeiro carro? sendo que quero gastar no maximo dos maximos 2500€?

    Abraço
    Boas, e bem vindo ao forum

    Para primeiro carro o saxo cup até é porreirito, quanto a sua segurança, cada um lhe dá a sua segurança, é preciso é saber conduzi-lo, o 106gti ou rallye ou xsi, é mt porreiro também, tens Honda civic Esi Vtec 125cvs, embora nao goste muito o swift 1.3gti é um carro porreiro e seguro, opel corsa 1.6gsi, bmw 318is, fiat punto gt, toyota celica 2.0gti, vw polo G40, Mitsubishi lancer 1.8GTI, Opel calibra 2000cc 150cvs, Mitsubishi colt GTI, Honda civic VTI 160cvs.

    Pelo que eu vi, ou estou mt enganado, ou gostas de carros desportivos e que dêm para uma brincadeiras, penso que esses serão os mais adequados

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão Bmw E30 Vs Bmw E36

    Boa-noite!

    -BMWe30 316i:1989-251mil km full extras [excepto abs] 5portas.Cinza metalizado. Nacional 1 ano garantia.
    -BMWe36 316i:1994-149mil km apenas farois de nevoeiro 5portas.Preto. Nacional. sem garantia.
    Ambos completamente STOCK!!
    qual deles escolheriam? sim, talvez o e36. Mas o e30 dentro de uns anos já é um clássico, e tenho uma pequena paixão pelos e30! tambem tem aquele 'defeito' de serem ambos de 5portas, mas é uma questão de maior facilidade no úso do mesmo, dá-me bastante mais geito um carro de 5 portas que um de 3 portas!

    Que acham?

    que valores propunham para ambos carro?

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Boa-noite!

    -BMWe30 316i:1989-251mil km full extras [excepto abs] 5portas.Cinza metalizado. Nacional 1 ano garantia.
    -BMWe36 316i:1994-149mil km apenas farois de nevoeiro 5portas.Preto. Nacional. sem garantia.
    Ambos completamente STOCK!!
    qual deles escolheriam? sim, talvez o e36. Mas o e30 dentro de uns anos já é um clássico, e tenho uma pequena paixão pelos e30! tambem tem aquele 'defeito' de serem ambos de 5portas, mas é uma questão de maior facilidade no úso do mesmo, dá-me bastante mais geito um carro de 5 portas que um de 3 portas!

    Que acham?

    que valores propunham para ambos carro?
    Afinal de quem é o tópico??

    Diogo, até esse preço e atendendo que é para 1º carro não compres para já um "caixão com rodas". Ganha 1º alguma experiencia com um bom kit de unhas... A esse preço virava-me mais para comerciais, clio, saxo, peugeot 206. Estes não andam muito rápido mas são economicos qb e para teres aqui e ali uns toques e arranhoes na embraiagem sao suficientes para tal. Isto é só uma opiniao..

    Boa sorte

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    17

    Padrão

    para primeiro carro deverias mesmo comprar um carro assim dificil de manobrar ou nao! o meu primeiro karro foi um clio de 94 o energy tava rebaixado com um volante mais pekeno e eu vi-me grego algumas vezes por a direcçao ser tao pesada mas pronto kusta ao inicio dp é habito!
    Acho ke nao deverias komprar karros rapidos para primeiro primeiro ganha experiencia porke por mais ke pensemos ke ja dominamos ainda á muito a aprender é apenas um conselho..

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    49

    Padrão

    epa eu arranjei um punto, eu sinceramente axo que devias arranjar algo que n desse muito por uns tempos assim toques, reparacoes etc, e cagativo nao anda a 100% anda a 90%, eu sou apologista de motor alemao ou japones, seat, skoda,wv, opel, honda , toyota , porque nao te esqueças uma coisa mal tenhas a carta nao sabes conduzir e carros tipo g40 ou saxo ou xsi sao muito giros mas sao antigos nao tens as paneleirices que tens com carros novos ou recentes ali ou aguentas ou fodes-te

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    48

    Padrão

    Por mais 500€ levas o meu gttdi
    Meu primeiro carro mas tenho de o vender com mta pena...

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    49

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Stanik Ver Post
    Por mais 500€ levas o meu gttdi
    Meu primeiro carro mas tenho de o vender com mta pena...
    mas um gttdi com pouco mais que 500€ em boas condiçoes ? epa eu n acredito muito mas ok, a nao ser que seja de um velho algo que n existe muito

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Como primeiro carro compra um carrito fraquito e baratuxo para ganhares o "kit de unhas" e andares sem medo de arranhar o carro.

    Depois compras um carro melhor e mais caro e já não te matas...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Gramms Ver Post
    mas um gttdi com pouco mais que 500€ em boas condiçoes ? epa eu n acredito muito mas ok, a nao ser que seja de um velho algo que n existe muito
    por MAIS 500€ perante o valor k o autor do topico deu ali em cima... ha k ler as coisas bem...

    para primeiro carro, escolhe um k nao seja mto bom, nem mto rapido...senao acontece algum azar e ficas triste... o meu primeiro foi um corsa B 1.0, calminho, razoavelmente economico e se desse uns tokes, azar... dpois logo compras algo k te dê para andares um pco mais no limite e k te dê gozo em alterar, ja tens pratica e ate ja conheces mlhr este mundo...

    fica a dica...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Gramms Ver Post
    epa eu arranjei um punto, eu sinceramente axo que devias arranjar algo que n desse muito por uns tempos assim toques, reparacoes etc, e cagativo nao anda a 100% anda a 90%, eu sou apologista de motor alemao ou japones, seat, skoda,wv, opel, honda , toyota , porque nao te esqueças uma coisa mal tenhas a carta nao sabes conduzir e carros tipo g40 ou saxo ou xsi sao muito giros mas sao antigos nao tens as paneleirices que tens com carros novos ou recentes ali ou aguentas ou fodes-te
    A skoda é Checa

  12. #12
    Nax
    Nax está desconectado
    Prego Na Chapa Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    222

    Padrão

    A segurança vai dos limites de cada um.. o saxo cup é seguro mediante a utilização normal dele..! Tal como todos os carros!
    A questão é..eu vejo mais isto assim.. o rapaz tá a perguntar sobre o primeiro carro.. e toda a gente manda a sua opinião..de boas maquinas..e afins..
    Tens um ordenado ao fim de todos os meses para sustentar as revisoes e cuidados que um carro mais rotativo necessita para se manter em boa forma!?
    Já pensaste por exemplo..e comprar um Corsa B 1.5d ainda do tempo dos motores isuzu? Gasta muito pouco...não dá quase nenhumas dores de cabeça..e aprendes a conduzir a safar te no meio do transito, na confusão do dia a dia.. porque avarias.. e brincadeiras..tanto fazes com um charuto 1.1...ou com um carro 1.6.. e vais ganhando o teu "kit de unhas"..

    Esta é a minha opinião.. tenho 3 carros.. Um golf IV 1.4 a gasolina normalissimo, um 106 open com motor cup e um Civic Vti, e bem vejo como são os orçamentos de cada um deles..
    Boa sorte na escolha aí.

    Cumps
    Golf IV Highline - Para os consumos
    Peugeot 106 Open 16v, By: Carlos (GF) - Trackday Car
    Honda Civic Eg9 VTI - Vtec power

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de astrag17
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    335

    Padrão

    concordo com o nax um corsa 1.5d motor izuzu e um bom carrinhho eu para primiero carro tive um golf 2 cl a gasoleo e foi para ir aprendendo e a estoura lo todo lool ,eu tb tive para comprara um cup mas como mal tiramos a carta e nao temos muita pratica nao e muito aconselhado comprar logo um carro desses.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    boas!

    eu quando tirei a carta já tinha comprado um fiat uno, já ia ás aulas de conduçao no meu fiat uno! XDD

    agora tenho um fiat Punto 1.7TD.

    enquanto tenho um G40 na garagem que lhe tou a por direitinho!

    convém notares a evolução.....
    até porque quase me matei muitas vezes com o fiat uno! e agora penso que se fosse com o G40...já tinha ido á vida!
    mas o primeiro carro que comprei foi o G40, mas como o estou a preparar....comprei o fiat uno para andar, isto tudo antes de tirar carta!

  15. #15
    Nax
    Nax está desconectado
    Prego Na Chapa Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    222

    Padrão

    Pois! Aventuras!! lolol eu tambem ainda nao tinha tirado a carta e ja andava com o meu 106.
    Era 1.1 na altura..e serviu me muito muito bem.. ehehe
    Golf IV Highline - Para os consumos
    Peugeot 106 Open 16v, By: Carlos (GF) - Trackday Car
    Honda Civic Eg9 VTI - Vtec power

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    A skoda é Checa
    Construido na Republica Checa Com motores VW...

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    13

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogo_814 Ver Post
    Boaaas pessoal! Chamo-me Diogo, bem a situação é a seguinte, eu ainda tou a tirar a carta(já estou na parte da condução com metade das aulas feitas) não sei se é muito cedo ou não mas já ando a ver carros ai em sites como o "standvirtual" e coisas do genero, é pah e gostava de saber as vossas sugestões para primeiro carro, eu sempre gostei do saxo cup mas já me disseram que em termos de segurança nao é muito famoso e os preços tambem sao um pouco caros para o que eu quero gastar sem falar de que é muito dificil encontrar um original, depois aindei aí a vasculhar mais um pouco e andei a ver peugeot's 106 xsi o que acham para primeiro carro? sendo que quero gastar no maximo dos maximos 2500€?

    Abraço
    Boas!
    Pelo que postaste deves ter pouco mais que 18 anos, e vejo que para primeiro carro escolhes logo um cup ou um xsi.... Sinceramente acho muito cedo para teres com tão pouca experiência carros rodados como esses são. Dou-te um exemplo, um grande amigo meu, e pela facilidade de escolher o carro que queria pelos pais quem têm guita, o primeiro carro que teve mal tirou a carta foi só um subaru impreza, isto no ano de 2000, o carro saiu do stand para as mãos dele, um cinza prata lindo, o carro era brutal. Ele tinha 19 anos passadas poucas semanas de ter aquele carro perdeu a vida mais a namorada, e outro amigo nosso hoje está vivo mas com sequelas graves.
    Pensa um pouco tens tempo, o meu primeiro chaço foi um 206 1.1 de três portas e era muito curtido, depois uma 307, e actualmente ando com um bmw 520d, tirei a carta também em 2000 com esse meu amigo hoje tenho 27anos e alguma experiência (acidentes, multas, etc), e só sou apenas mais um que lamenta o desaparecimento de um amigo, um "irmão".

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    Construido na Republica Checa Com motores VW...
    Exacto....

  19. #19
    WRC
    WRC está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    Eu tirei a carta a uma semana, tambem ando a ver de um 1º carro, mas enquanto não o tenho ando no 207 da minha mãe, que até é um belo carro é um 1.6 95cv e ja vi que tenho muito q aprender!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de WRC Ver Post
    Eu tirei a carta a uma semana, tambem ando a ver de um 1º carro, mas enquanto não o tenho ando no 207 da minha mãe, que até é um belo carro é um 1.6 95cv e ja vi que tenho muito q aprender!
    Ha sempre que aprender

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Anuncie seu carro no portal Carro Livre
    Por Carrolivre no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-12-2009, 15:49
  2. Carro em 2ª mão
    Por zahen no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 18
    Última Resp.: 13-09-2009, 14:43
  3. sinonimos do "carro", "conduzir o carro"
    Por revelare no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-04-2008, 02:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •