Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38
Like Tree1Gostos

Tópico: Volante de Motor mais Leve: Vantagens e Desvantagens!

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    69

    Padrão Volante de Motor mais Leve: Vantagens e Desvantagens!

    Viva!

    Como o tópico diz, eu vou reforçar a embraiagem e estou na dúvida se deva ou não tirar peso ao volante do motor.

    Já me disseram que um volante mais leve o carro fica melhor a subir de rotação.

    Mas também já me disseram que vai forçar mais a cambota e em altas vai ficar pior.

    Ou seja, preciso de opiniões.

    Abraços,

  2. #2
    Member Average Avatar de corsa sport
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    83

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MagNastiK Ver Post
    Viva!

    Como o tópico diz, eu vou reforçar a embraiagem e estou na dúvida se deva ou não tirar peso ao volante do motor.

    Já me disseram que um volante mais leve o carro fica melhor a subir de rotação.

    Mas também já me disseram que vai forçar mais a cambota e em altas vai ficar pior.

    Ou seja, preciso de opiniões.

    Abraços,
    num aspecto o motor é mais rapido nas rotações tens 1 contra tens de calibrar a cambota e volante mas temos de ver ke tipo de carro a resistencia da cambota pode partir ou agarrar os brozes se tirares so peso so ao volante
    MECANOCOSTA

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    No motor diesel não é nada recomendável essa modificacion, depois parece o motor de um trator...

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    regra geral tirar peso deixa o carro mais rápido a subir, mas dp perde um pco d ponta... mais, quanto maior o peso tirado...
    quanto aos equilíbrios... s o volante for trabalhado por quem tenha experiencia a fazer no fim está equilibrado e n há problemas para a cambota ou os bronzes...

    XAD + XADT

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    20

    Padrão

    Por expreiência propria tirei 4kg.O carro não fica de todo com akele trabalhar que dizem, tractor, pelo contrario ficou muito mais suave no relentim.De faqcto nota-se uma disponiblidade maior no motor, mas no meu caso contei com cerca de 15km/h de velocidade de ponta e uma faixa de rotação util mais reduzida.

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    69

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Soft Maniac Ver Post
    Por expreiência propria tirei 4kg.O carro não fica de todo com akele trabalhar que dizem, tractor, pelo contrario ficou muito mais suave no relentim.De faqcto nota-se uma disponiblidade maior no motor, mas no meu caso contei com cerca de 15km/h de velocidade de ponta e uma faixa de rotação util mais reduzida.

    explica la isso melhor tens mais disponibilidade no motor mas perdeste rotacao util!!??
    como e possivel isso?
    perdeste baixas ou altas?
    perdeste ou ganhaste 15km/h ?

    ja agora q carro tens?
    obrigado

  7. #7
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Parece que a unica pessoa que deu uma opinião decente foi o Soft Maniac,®_$¡|va...pois os outros comentarios devem ser de pessoas que "...ouviram dizer que..." numa conversa de esquina !!!

    Se o Peso retirado for feito por uma pessoa profissional, onde o volante de motor esteja calibrado n existe problemas de cambota bronzes etc !!!

    O barulho "tractor" isso deve ser por causa da embraiagem reforçada mas mesmo nem todas as embraiagens reforçadas hoje em dia fazem esse barulho horrivel de "pregos soltos" ...

    Vantagens e desvantagens depende muito de marca pra marca mas teoricamente se tiras peso fica mais leve logo o motor fica mais rapido a atingir "X" rotação...existem casos de menos velocidade ponta e tb existe o contrario!!!
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  8. #8
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Uma coisa que achei estranho foi dizeres que vais reforçar a embraiagem e depois é que vais tirar peso ao volante...

    Costuma ser ao contrário, o pessoal quando tira peso investe em embraiagens melhores...

    Tirar peso ao volante, senão for exagerado, "liberta" o motor. Recomendo, mas só para kit's próprios ou para quem saiba o que está a fazer.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  9. #9
    Pug 306 1.9td Average 2 Avatar de Killerjd
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    132

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    regra geral tirar peso deixa o carro mais rápido a subir, mas dp perde um pco d ponta... mais, quanto maior o peso tirado...
    quanto aos equilíbrios... s o volante for trabalhado por quem tenha experiencia a fazer no fim está equilibrado e n há problemas para a cambota ou os bronzes...
    Boas!

    Ja agora, se eu quiser fazer isso (trabalhar o volante) onde posso fazer?
    Conheces alguém?

    =)

    Ps.: as minhas jantes, onde andam?

    lol



    Abraço!

  10. #10
    Pug 306 1.9td Average 2 Avatar de Killerjd
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    132

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    regra geral tirar peso deixa o carro mais rápido a subir, mas dp perde um pco d ponta... mais, quanto maior o peso tirado...
    quanto aos equilíbrios... s o volante for trabalhado por quem tenha experiencia a fazer no fim está equilibrado e n há problemas para a cambota ou os bronzes...

    Dsculpa, enganei-me.



  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corsa sport Ver Post
    num aspecto o motor é mais rapido nas rotações tens 1 contra tens de calibrar a cambota e volante mas temos de ver ke tipo de carro a resistencia da cambota pode partir ou agarrar os brozes se tirares so peso so ao volante
    Amigo quem em Portugal consegue calibrar cambotas ? Quem é esse torneiro que conheces ? Se conheces um torneiro que que calibra cambotas diz-me que faço dele um homem rico
    Quem diz ou PENSA que é possivel calibrar uma cambota de um carro é completamente ignorante, e venha lá o mais inteligente mecanico do TOL dizer que é possivel sim é possivel mas em Portugal eu só conheço uma máquina que seja capaz de tal coisa e que custa para lá de milhares de euros e está na zona de palmela Quem disser que tem máquina para isso é um mentiroso
    E essa máquina não está disponivel ao publico ou cliente
    Citação Mensagem Original de Frutter Ver Post
    Parece que a unica pessoa que deu uma opinião decente foi o Soft Maniac,®_$¡|va...pois os outros comentarios devem ser de pessoas que "...ouviram dizer que..." numa conversa de esquina !!!

    Se o Peso retirado for feito por uma pessoa profissional, onde o volante de motor esteja calibrado n existe problemas de cambota bronzes etc !!!

    O barulho "tractor" isso deve ser por causa da embraiagem reforçada mas mesmo nem todas as embraiagens reforçadas hoje em dia fazem esse barulho horrivel de "pregos soltos" ...

    Vantagens e desvantagens depende muito de marca pra marca mas teoricamente se tiras peso fica mais leve logo o motor fica mais rapido a atingir "X" rotação...existem casos de menos velocidade ponta e tb existe o contrario!!!
    Concordo e não acrescento mais nada

    P.S: Cheguei a soldar um volante Bi-Massa de modo a ficar mono massa há aqui useres novos que talvez não conheçam um projecto que em cerca de 2005 fiz Mas pronto, Frutter tens uma resposta completa Concordo plenamente contigo
    Última edição por Metralha; 08-07-2009 às 05:11.
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  12. #12
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Então meu caro, há dua máquinas em Portugal....

    O Rito em Braga.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  13. #13
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Sim, o Rito em Braga também tem.

    Abraço!
    CorsaCRacing powered by VCPower

  14. #14
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kaux Ver Post
    Sim, o Rito em Braga também tem.

    Abraço!
    Que maquina? Tive la a trabalhar ate sexta feira passada

    Abraço
    W.TEAM


  15. #15
    Member Average Avatar de sata gt
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    64

    Padrão

    Há mais d duas!
    E nao se equilibra uma kambota ,equilibra se um konjunto de manivelas ,ke pra kem nao sabe é, a poli o(s) parafuso(s) da poli ,a kambota ,o volante d motor e os seus parafusos!

  16. #16
    V6 POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    viana do castigo
    Mensagens
    136

    Padrão

    este topico esta interessante.... sigam sigam que eu kero aprender....
    tenho um molengao a porta de casa que ta a precisar de arrebitar.
    heheheehe

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Portimão
    Mensagens
    138

    Padrão

    boas,
    n sei qual o carro do user k abriu o tópico, mas p ter respostas mais concretas: no caso do 1.4 da PSA (ax gti, 106xsi...) quais as vantagens/desvantagens de tal alteração? qd dizem k é preciso saber fazer, significa k n é coisa p qq torneiro?

    edit: oops, n tinha reparado k o tópico estava nos motores diesel mas se alguém tiver resposta é sempre bem vinda!

    cumpts

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    235

    Padrão

    e convem que a joca ali no prior velho tambem tenha uma maquina dessas, senao tem enganado muito boa gente ao longo deste tempo...

    E para fazer o trabalho correctamente, é necessario tambem a prensa junto com o volante de motor, calibrar o volante depois de tirar peso é bom, mas nao é o mesmo do que fazer ao conjunto, quando se tira peso ao volante do motor é preciso pensar nisso...

    Principalmente em carros turbo, e se o trabalho for bem feito, nao vejo como é que seja possivel perder velocidade de ponta...

    Em carros atmosfericos é possivel em determinadas situações, se tiver em desiquilibrio, e se ficar desproporcionado, mas de resto nao vejo como pode retirar velocidade de ponta, se o motor tem mais facilidade em fazer rotação, mais velocidade vai fazer, ou pelo menos fazer a mesma mais rapido.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    ja nos anos 90, aligeirava se e calibrava se volantes e cambotas ....

  20. #20
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Estamos a falar de um Diesel?? Eu gostava era de ver algum dono que tenha feito tal calibragem no volante e/ou na cambota dar o seu testemunho!
    Nos carros a gasolina, já desde os anos 90 que se trabalha kker parte interna do motor cá em Portugal.
    ...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vantagens/Desvantagens - retirar EGR
    Por eFlex no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 22
    Última Resp.: 11-01-2016, 22:32
  2. jante 14 para jante 15 vantagens e desvantagens
    Por vektor no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 30-06-2010, 00:14
  3. [Vendo] - Volante do motor mais leve s13 200sx CA18DET
    Por sundown555 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-02-2010, 06:01
  4. Carro Importado, vantagens e desvantagens?
    Por ThUnD3rFoX no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 13
    Última Resp.: 04-01-2008, 13:12
  5. POWERBOX DIESEL vantagens/desvantagens
    Por astra20di no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-10-2006, 02:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •