Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Valvula EGR Ajuda por Favor !!!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    17

    Padrão Valvula EGR Ajuda por Favor !!!

    Boas Amigos

    Eu possuo um Clio 1.9D de 1999 com 260.000 Km Motor F8Q e parece-me um pouco entupido. Creio que ao longo de todo este tempo a valvula EGR nunca foi limpa, sera que isso esta a afectar o rendimento e consumo do carro?
    Será vantajoso neste motor anular/eliminar a valvula Egr?
    O que é necessario fazer para limpar a EGR e quais os procedimentos que devo seguir?

    Agradeço desde ja quem me possa ajudar, pois toda a ajuda é bem vinda
    Fico a espera que alguem me possa ajudar!
    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de almera_ddti
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    1º esquerdo
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Clio 1.9D 1999 Ver Post
    Boas Amigos

    Eu possuo um Clio 1.9D de 1999 com 260.000 Km Motor F8Q e parece-me um pouco entupido. Creio que ao longo de todo este tempo a valvula EGR nunca foi limpa, sera que isso esta a afectar o rendimento e consumo do carro?
    Será vantajoso neste motor anular/eliminar a valvula Egr?
    O que é necessario fazer para limpar a EGR e quais os procedimentos que devo seguir?

    Agradeço desde ja quem me possa ajudar, pois toda a ajuda é bem vinda
    Fico a espera que alguem me possa ajudar!
    Obrigado
    Boas,

    Tenho um mégane van com o mesmo motor e para evitar problemas colocou-se uma junta cega de modo a anular o funcionamento da valvula EGR. Dantes tinha algumas quebras e inclusive quando abusava na rotação de uma mudança ele esporadicamente começava aos soluços e mandava grande fumarada, mas tudo passou após ter efectuado a anulação. Na inspecção não tens problemas porque nas viaturas a gasóleo não são medidas as emissões mas sim a opacidade

    Cumprimentos

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera_ddti Ver Post
    Boas,

    Tenho um mégane van com o mesmo motor e para evitar problemas colocou-se uma junta cega de modo a anular o funcionamento da valvula EGR. Dantes tinha algumas quebras e inclusive quando abusava na rotação de uma mudança ele esporadicamente começava aos soluços e mandava grande fumarada, mas tudo passou após ter efectuado a anulação. Na inspecção não tens problemas porque nas viaturas a gasóleo não são medidas as emissões mas sim a opacidade

    Cumprimentos
    Desde ja agradeço a resposta

    Quais foram as diferenças que sentiste apos a anulação da EGR ?
    E em quanto é que fica +/- fazer essa anulação?

    Obrigado pela atenção

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de almera_ddti
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    1º esquerdo
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Clio 1.9D 1999 Ver Post
    Desde ja agradeço a resposta

    Quais foram as diferenças que sentiste apos a anulação da EGR ?
    E em quanto é que fica +/- fazer essa anulação?

    Obrigado pela atenção
    Boas!

    Não faço a minima ideia de como foi feito, foi mesmo o mecânico que o fez, pelo que me apercebi aquilo faz tipo um V, e um deles foi barrado o acesso com um bocado de metal, não sei como é que o mesmo foi feito, mas foi de modo a não dar erro na centralina, a válvula continua lá, mas o "tubo" que dava acesso está tapado. Acredito que caso fales com um mecânico que ele diz-te como pode proceder e podes ter a garantia de que em nada afecta a fiabilidade. Em alternativa, sugiro que adiras ao Forum da Renault em portugal, pode ser que alguém mais experiente te ajude e seja mais do tipo "do it yourself"
    As diferenças foram boas... foi tipo curar anginas!! Quanto ao preço não foi nada porque foi na altura da revisão e tratou-se de cortesia.

    Cumps
    Última edição por almera_ddti; 04-09-2011 às 16:35.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    A EGR do meu 320d foi eliminada com uma esfera, tirei o tubinho, meti uma esfera, ficou la dentro bem apertada e voltei a encaixar na EGR, até hoje a esfera nem se mexeu, é normal que faça umbocado de fumo e o carro ha quem diga que fica umbocado mais solto
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera_ddti Ver Post
    Boas!

    Não faço a minima ideia de como foi feito, foi mesmo o mecânico que o fez, pelo que me apercebi aquilo faz tipo um V, e um deles foi barrado o acesso com um bocado de metal, não sei como é que o mesmo foi feito, mas foi de modo a não dar erro na centralina, a válvula continua lá, mas o "tubo" que dava acesso está tapado. Acredito que caso fales com um mecânico que ele diz-te como pode proceder e podes ter a garantia de que em nada afecta a fiabilidade. Em alternativa, sugiro que adiras ao Forum da Renault em portugal, pode ser que alguém mais experiente te ajude e seja mais do tipo "do it yourself"
    As diferenças foram boas... foi tipo curar anginas!! Quanto ao preço não foi nada porque foi na altura da revisão e tratou-se de cortesia.

    Cumps
    Desde ja agradeço a pronta resposta mais uma vez.
    Ja aderi ao forum Clio Team onde ja tirei uma duvidas sobre este assunto.
    Creio que em 11 anos a EGR nunca foi limpa e o carro como andava sempre em Cidade raramente ultrapassava os 90/100 Km/h e o antigo dono estimava-o muito bem.
    Sinto o carro um pouco entupido o que me leva a crer que seja da EGR.
    Em breve irei ao mecanico e colocarei esta questao, quando tiver novidades postarei aqui, pode ser que ajude alguem.
    Abraço.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    A EGR do meu 320d foi eliminada com uma esfera, tirei o tubinho, meti uma esfera, ficou la dentro bem apertada e voltei a encaixar na EGR, até hoje a esfera nem se mexeu, é normal que faça umbocado de fumo e o carro ha quem diga que fica umbocado mais solto
    Obrigado pela resposta.
    Ja andei a inspecionar e a fazer umas pesquisas para ver se encontrava a EGR mas prefiro nao mexer pois posso estragar algo. Prefiro entregar a alguem que saiba pois mesmo que algo corra mal esta na mao de quem sabe.
    Mais uma vez agradeço a resposta quando tiver novidades postarei por aqui.
    Abraço

Tópicos Similares

  1. ajuda s.f.favor
    Por cool_hdi no fórum TOLices
    Respostas: 24
    Última Resp.: 01-11-2010, 22:25
  2. renault ajuda por favor
    Por luisinho no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-05-2008, 14:55
  3. Ajuda por favor
    Por Herdle_R19 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 21-09-2007, 02:37
  4. ajuda por favor
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-03-2007, 23:07
  5. Autoradio sem som - Ajuda por favor
    Por jpspider24 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-04-2006, 13:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •