Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ajuda por favor

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    79

    Padrão Ajuda por favor

    Boas. Gostari que me orientassem numas questoes. As dumps para td`s nao fazem kalker efeito, é so po barulho, sao caras, etc..... o k kia saber é se o motor diesel em causa necessita de centralina ou nao! Outra duvida, nao podendo fazer repro po nao ter centralina as boxs tb sao ligadas á centralina??? agradexo as ajudas Comps po pessoal do forum

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    79

    Padrão

    esclarecimentos pf!

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas! As dump's para turbodiesel é só barulho e mandar dinheiro para o lixo...

    Se o teu carro a gasoleo fôr antigo, é de bomba injectora rotativa e não tem electronica nenhuma a nivel de gestao do motor! Apenas é dar + débito de gasoleo e afins...

    Mas pesquisa pk o k não falta é infos sobre isso

    Cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    79

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Boas! As dump's para turbodiesel é só barulho e mandar dinheiro para o lixo...

    Se o teu carro a gasoleo fôr antigo, é de bomba injectora rotativa e não tem electronica nenhuma a nivel de gestao do motor! Apenas é dar + débito de gasoleo e afins...

    Mas pesquisa pk o k não falta é infos sobre isso

    Cumps
    Obrigado mas fikei na mesma. lol. nao encontro esses foruns de k me falast. dinheiro nao é kestao... o sistema é msm esse e tb sei o k fazer para aumentar os cvs mas gostaria d saber s é necessario ter centralina pa aplicar a dump e usar uma box. obrigado. Abraxo.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Herdle_R19,

    O Lopez já te respondeu!

    Se não se trata de um motor com centralina... e como o teu carro não é nenhuma playstation... não é montar uma ou uma box... Simplesmente não tem gestão electronica do motor, como tal os melhoramentos são
    alterações puramente mecanicas.

    Avançar a bomba injectora, mais débito de gasoleo, aumentar a pressão do turbo, novo turbo com intercooler adequado... enfim... mais uma porrada de coisas.

    Obviamente a Dump podes instalar em QUALQUER carro que tenha um Turbo montado... Quanto à Box obviamente podes montar em carros com centralina, pois a box limita-se a "enganar" a centralina com valores errados de modo a que o motor trabalhe a um regime mais alto que o normal.

    Abraços
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    79

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Herdle_R19,

    O Lopez já te respondeu!

    Se não se trata de um motor com centralina... e como o teu carro não é nenhuma playstation... não é montar uma ou uma box... Simplesmente não tem gestão electronica do motor, como tal os melhoramentos são
    alterações puramente mecanicas.

    Avançar a bomba injectora, mais débito de gasoleo, aumentar a pressão do turbo, novo turbo com intercooler adequado... enfim... mais uma porrada de coisas.

    Obviamente a Dump podes instalar em QUALQUER carro que tenha um Turbo montado... Quanto à Box obviamente podes montar em carros com centralina, pois a box limita-se a "enganar" a centralina com valores errados de modo a que o motor trabalhe a um regime mais alto que o normal.

    Abraços
    Obrigado pelo esclarecimento apesar que o que me disseste eu tenho conhecimento e é o que tnh feito e orientado pa fzr, ja agr k porrada de coisas sao essas k poderei fzr?? tirar panela do meio, etc....
    Hum, mas kd se fala em turbinados diesel é diferente kt as dumps pk elas sao electronicas, mas atençao nao sao falsas apesar de nao darem rendimento, ouvi dzr k ha dois sistemas pa td´s e uma é necessario centralina a outra é k nao sei daí a mnh pergunta!
    Kt à box obrigado pela ajuda, nao sabia cm era o seu funcionamento.

    Bem entao posso eskecer meter uma box entao... hum, tb é na boa! + uma x obrigado. comps

  7. #7
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Porra q tá dificil.

    Se sabes que as alterações são dar débito, aumentar pressão e escape...

    o etc é básicamente mais nada a não ser por um intercooler frontal, por um turbo maior, e se possível por uma bomba de gasoleo maior.

    de resto... só se for por um motor diferente no carro.


    Tá esclarecido o q é o "etc" ?


    Box n dá pa por no teu carro e dump podes por para ouvires barulho e ganhar lag no turbo.


Tópicos Similares

  1. Valvula EGR Ajuda por Favor !!!
    Por Clio 1.9D 1999 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-09-2011, 23:53
  2. ajuda s.f.favor
    Por cool_hdi no fórum TOLices
    Respostas: 24
    Última Resp.: 01-11-2010, 22:25
  3. renault ajuda por favor
    Por luisinho no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-05-2008, 14:55
  4. ajuda por favor
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-03-2007, 23:07
  5. Autoradio sem som - Ajuda por favor
    Por jpspider24 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-04-2006, 13:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •