Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: upgrade

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão upgrade

    boas pessoal, gostaria de saber a vossa opinião sobre umas dúvidas que eu tenho.

    Vou fazer um upgrade no meu golf 4 gti 1.8t (motor AGU), nomeadamente kit intercooler especifico da FMIC que já está comprado. O turbo está para vir, e será um k-04 para substituir o meu k-03. A dúvida põe-se em relação à linha de escape e injectores. Eu não sei o débito dos meus injectores, e não sei quais serão os mais correctos para fazer um upgrade do débito de combustivel também. Alguém sabe quem tenha um motor destes e tenha feito esta mod? Se me puderem ajudar agradeço. Em relação à linha de escape, será completamente nova do motor à ponteira, e nesta mod já desisti de comprar algo com homologação porque é simplesmente caríssimo e não me é garantido a passagem na inspeção do carro. No entanto gostaria que me dissessem que diâmetro seria o ideal para a linha com o upgrade do turbo penso que tenha de ser diferente. Vou colocar uma em inox, resta-me saber o diâmetro. Após estas mods vem o remap. Espero não estar a dizer asneira nenhuma. lol


    Se me puderem ilucidar agradecia.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mendonça Ver Post
    boas pessoal, gostaria de saber a vossa opinião sobre umas dúvidas que eu tenho.


    Vou fazer um upgrade no meu golf 4 gti 1.8t (motor AGU), nomeadamente kit intercooler especifico da FMIC que já está comprado. O turbo está para vir, e será um k-04 para substituir o meu k-03. A dúvida põe-se em relação à linha de escape e injectores. Eu não sei o débito dos meus injectores, e não sei quais serão os mais correctos para fazer um upgrade do débito de combustivel também. Alguém sabe quem tenha um motor destes e tenha feito esta mod? Se me puderem ajudar agradeço. Em relação à linha de escape, será completamente nova do motor à ponteira, e nesta mod já desisti de comprar algo com homologação porque é simplesmente caríssimo e não me é garantido a passagem na inspeção do carro. No entanto gostaria que me dissessem que diâmetro seria o ideal para a linha com o upgrade do turbo penso que tenha de ser diferente. Vou colocar uma em inox, resta-me saber o diâmetro. Após estas mods vem o remap. Espero não estar a dizer asneira nenhuma. lol



    Se me puderem ilucidar agradecia.

    A linha de 70mm serve de certeza, se serve nos honda turbo de 400cv serve no golf.

    Infelizmente o material homologado é mesmo mt caro e depois tao se a cagar se o carro passa ou nao.
    Qt aos injectores nao te posso ajudar, de resto parece-me q tas a fazer tudo pela ordem certa, deixa-me so acrescentar 1 filtro conico o mais perto do turbo possivel.

    Abraço e espero q o projecto corra pelo melhor e espero tambem por fotos nos projectos
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Baguim do Monte
    Mensagens
    166

    Padrão

    Boas, tenho um Leon motor AUQ de 180cv e tudo depende das potencias que queres, para potencias até 260cv não tens necessidade de substituir injectores, basta substituires a valvula de pressão de gasolina que se encontra na regua de injecção pela de 4bar até te posso dar o part number, qt a escape no meu caso tenho um downpipe de 3" com catalizador desportivo de 200 celulas e resto da linha de 2" com panela central e final mas menos restrintivas, mesmo sem electronica o turbo fica logo a fazer picos superiores, qualquer duvida é só perguntares, abraço.
    Seat Leon 1.8 20VT

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Manteigas Ver Post
    Boas, tenho um Leon motor AUQ de 180cv e tudo depende das potencias que queres, para potencias até 260cv não tens necessidade de substituir injectores, basta substituires a valvula de pressão de gasolina que se encontra na regua de injecção pela de 4bar até te posso dar o part number, qt a escape no meu caso tenho um downpipe de 3" com catalizador desportivo de 200 celulas e resto da linha de 2" com panela central e final mas menos restrintivas, mesmo sem electronica o turbo fica logo a fazer picos superiores, qualquer duvida é só perguntares, abraço.
    Boas, obrigado pelas vossas opiniões. O meu é o motor AGU de 150cv, essa régua dá para colocar no meu? Já agora agradecia o part number.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Baguim do Monte
    Mensagens
    166

    Padrão

    Boas, a regua mantens a mesma só substituis a valvula que custa serca de 40€, logo vejo o part number e ja posto aqui
    Seat Leon 1.8 20VT

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Manteigas Ver Post
    Boas, a regua mantens a mesma só substituis a valvula que custa serca de 40€, logo vejo o part number e ja posto aqui
    Obrigado Manteigas, gostaria que me adicionasses ao msn nuno.mendonca.isla@gmail.com para poder aprender um pouco mais sobre os nossos motores se concordares. Tenho algumas ideias para o meu carro mas peco pela escassez de conhecimentos mais técnicos lol

Tópicos Similares

  1. upgrade
    Por zeccp no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-08-2010, 18:46
  2. Upgrade r11 turbo
    Por joel_vtC no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-11-2009, 10:23
  3. APR VW MKV R32 ECU Upgrade
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-02-2009, 05:21
  4. Upgrade SDI -> TDI
    Por Skazi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-06-2007, 03:56
  5. gt18v upgrade
    Por xinoka no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-10-2006, 00:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •