ao meu gosto, iam as ultras, nao curto de jantes com mtos raios assim a tapar mto, as ultras tem o mm numero de raios, mas tem mais espacinho pa se ver os travoes , é so uma opiniao
cumps
Estou a pensar em colocar umas Superleggera na minha "bella"!
Só ainda estou é em duvida quais é que coloco...
- Deixo stock, jantes Alfa d'orige.
- Superleggera antigas em Silver.
- Superleggera antigas em antracite.
- Superleggera novas, as Ultraleggera.
- Superleggera antigas em dourado.
Não sei se já há em PT as Ultraleggera, mas pelo menos em foto gosto mais das Superleggera antigas...mas digam o que acham, gostava de ouvir vossa opinião.
eu nau trocava as jantes de origem ke já de sim são lindas
Eu também gosto muito, mas vou ser sincero...já cansei um pouco de as ver e como o meu intuito é sempre tirar mais performance no carro...as SL são sempre metade senão menos de metade de qualquer outra jante stock!Mensagem Original de gonças
E como sabem, retirar potencia dissipada dá sempre mais andamento na estrada...até dizem que normalmente se multiplica o peso x2 quando é nas rodas, tipo...se tirar 5kg cada roda=20kg....20kg x2= 40kg...parecer que não...é o mesmo que tirar meio condutor do carro!
Com já fiz outras alterações no intuito de remover peso ao carro...esta era mais uma que complementava.
Tambem fiquei com essa ideia, só que não sei se será das fotos que tirei na net, pois algumas são de jante 15'' outras de 17'' ou 18'' e depois na criação do tuning virtual pode existir diferenças!Mensagem Original de Nuel
De qualquer forma, existe coisas que não gosto nas Ultraleggera...1º segundo li são 1kg mais pesadas que as Superleggera e a 2º coisa que julgo que por isso são mais pesadas, é que os raios vão até ao rebordo da jante...e não kurto muito, depois qualquer encostar no passeio...xueps xau jante!
Claro que não vou estar a pensar nisso...mas andar com o carro na cidade temos de ter em conta esta realidade!
Foto com melhor qualidade das duas...como disse julgo que uma é mais pequena que a outra...se repararem até tem apenas 4 furos e a outra 5!
Na minha opinião as Ultra estão um pouco de lado...depois tem as douradas à rally style...mas como não gosto de dar muito nas vistas...enfim...depois a duvida cai entre as SL escuras e as SL claras...
Tenho receio que as escuras depois como o carro é preto...fique tudo muito escuro e se perca a linha das jantes...enfim...tá dificil de decidir!
na minha opinião...ou as Ultra em Antracite...ou se não houver....as Super...
eu empatei ali a cena...LOL
preferia as ultra em antracite...ou atao, se houver, em cor "normal", cinzentas...
ja pensaste nas AEZ? ou tens ideia em jantes mais raiadas e abertas??
Cumpz...
Eu queria uma jante...bom e barato!Mensagem Original de Legolas
Agora a serio, queria uma jante mais leve possivel...e com o preço menos de 700euros como consigo arranjar estas...é dificil...mas se alguem conhecer alguma casa que venda estas ou outras mais leves a este preço...pf que me informe.
Tambem kurto este tipo:
Ou seja...kurto mistura de JAP-US-IT-EUR style!
Se souberem preços tambem destas que digam...tem aspecto de serem leves!
eu deixava tar as originais... a ñ ser q ponhas com polegada maior
_Powered by Manosbasto_
Também gosta e já pensei em colocar 18''...mas infelizmente devido leis PT não estou mais disposto a dar literalmente dinheiro ao estado, já bastou uma vez um tombo com as matriculas...e tive sorte que não foi tambem pelos pneus, escape, etc...se fosse hoje secalhar até ia a uma inspecção especial!Mensagem Original de FredBastoGTT
Já para passar no IPO teve de ser como sabemos...factor "C"...e como não gosto de ficar a dever nada a ninguem, decidi optar mesmo pela medida maxima no livrete...215/45-17''!
Apesar por enquanto vou gastando pneus que tenho uns 215/40...depois quando se gastarem meto os 215/45, só que se tudo correr bem a jante nova será 8x17'' que vai fazer com que o pneu abra um pouco e acabando por fazer o mesmo efeito do 215/40 e ando ao mesmo tempo dentro da legalidade!
Além do mais, como estou a pensar na performance numa jante mais leve, não tem muita logica meter umas 18'' pois teria de meter no minimo a medida 225/40 ou 225/35 e 225 já tive calçado no carro e é incrivel a perda de performance devido ao aumento de atrito!
Secalhar num carro com muito binario e potencia não se note, mas num 1600cc com 1200kg todo o peso conta...e muito!!!
De qualquer forma agradeco pelas opiniões até então...gostava de ouvir mais ideias novas...e se alguem souber de preços de outras jante super leves...que diga.
Thx
N gosto tanto dos braços das ultra...axo que perderam a elegancia tal cm aconteceu c as superturismo/gt
Super antracite
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Pois é isso que tb acho!Mensagem Original de STDCI
Só tenho mesmo pena as SL parecerem sempre mais pequenas do que realmente elas são ...tirando isso...gosto muito delas!
amigo, s fosse a ti deixava as originais, sei k tas farto d ve-las.. mas da um look muito elegante e lindo mesmo.. essas jantes da alfa sao mto diferentes das outras...
nao cheguei a votar em nenhuma... mas por mim a original ta LINDA!!!
mas pronto das superleggera k gosto mais é a nova ultraleggera
cumpz
T|tan|um says: METE AS FORGIATA!
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Diz ai ao caramelo do Titanium que o preço de das Forgiata de tabela são sempre 3 a 4x mais caras que as SL "normais"!!!Mensagem Original de STDCI
Tambem gosto delas, mas se arranjasse peço volta de 700euros todas...é que preço de tabela são 700€ cada Forgiata!!!!
O.Z. Superleggera
Finish: Bright Silver Paint
Bolt Pattern: 5-100
18x8 $285 each
** Lightweight: 18.5lbs
O.Z. Ultraleggera
Finish: Bright Silver Paint
Bolt Pattern: 5-100
18x8 $295 each
** Lightweight: 18.5lbs. **
Availability: In Stock
Já te aliviei um dos critérios de decisão...
Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)
no entanto...
"According to TireRack.com:
Superleggera meaning 'super light' means 18.5 lbs for 18" x 8"s
Ultraleggera meaning 'ultra light' means 19.1 lbs for 18" x 8"s.
'Kinda thin' spokes are described by OZ Racing as:
"rigidity and resistance of the wheel are guaranteed with a minimum use of material, to the advantage of the finished product. Also the thickness of the border is reduced without compromising its reliability and resistance thanks to the special reinforcement ribbing it features. A Superleggera monobloc 7"" x 15” wheel weighs in at only 4.9 kg with benefits for your comfort (springs and suspension work better and last longer). Lightweight wheels also mean reduced breaking distance and lower brake pad consumption. The extremely low weight also facilitates wheel-changing operations: gone is the physical exertion of lifting and moving a heavy steel wheel rim. The rigidity of the wheel allows for accurate driving without any burring: the rim does not bend but follows the trajectory set to perfection, and in addition its rigidity enables it to absorb any roughness in the road surface better. The O·Z Superleggera is the most lightweight wheel present on the market amongst products using the same technology (up to 40% lighter than the competition) and derives directly from the ones designed for Formula 1."
-http://www.ozracing.com/oz2005/index.php?lang=usa&prgname=prodotto&wcard=1001"
a verdade é que a mesma fonte diz que elas pesam o mesmo...qd se abre o simulador...escolhe por exemplo o audi TT de 2001 e vê por ti...
eu estas n sei porque ainda n estive com nenhumas por isso n pude confirmar...mas a diferença n deve ser grande...atenção que as ultra tb existem em 3 tons!
Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)
já agora deixo aí algumas fotos das replicas mais leves na europa...
http://subydude.com/osc/index.php/cP...6e09dae52eb99d
http://www.subydude.com/parts/wheelweight.php
Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)
Epa ja estou farto de falar sobre isso contigo, mete as superleggera e deixa-te de tretas!Mensagem Original de Alfa147
Thx very mucho...já sabia que jantes e pesos, é contigo!!!Mensagem Original de guilhade
Então segundo percebi...afinal é uma questão de resistencia as novas Ultraleggera...assim sendo claro que 1kg tendo em conta que são mais resistentes, secalhar até vale a pena...apesar de continuar a gostar mais das linhas das SL antigas.
Eu sei...e se meter as SL...vai ser graças a ti! :PMensagem Original de T|tan|um
PS:
Anda é a faltar aos treinos...mau mau!!!
Eu gosto mais das SL (não fosse eu ter umas...) em antracite
Its not how fast you drive , its how you drive fast!!!