carburador electrico...
Boas disseram-me para por um turbo no meu civic, mas... nao sei até que ponto é isso possivel...ate porque é o tal 1.3EX com carburador electrico...
carburador electrico...
tipo...electrico ou electronico qualquer coisa do tipo. a finalidade do topico era para me darem opinioes e nao discutir nomes tecnicos. Sou leigo na materia peço desculpa pela ignorancia..
jdm_swift, ja tinha feito um topico acerca disso, e cheguei à conclusao que é mesmo um carburador. Até porque um amigo meu, mecanico, teve a ver num programa que ele tem, tipo "catalogo", e la diz mesmo que é carburador. é o motor 1343cc d13 qq coisa, ou b13.. n tenho bem a certeza tenho de ver melhor. Se for preciso ponho aqui uma foto no motor.
O Honda civic 1.3 EX nao tem injecçao... e ja disseram isso milhoes de vezes...
o honda civic 1.3EX tem duplo carburador...
Agora o turbo nesse carro... hmmm
nao sei o k fará... =X
cumps
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Honda Civic 1.5 LSI
é carburador puro,nada de injectores!!
pa,ja falei com o user ce_dois,sobre isso,ele turbinou um VTI,e eskece,pois é viavel,mas implica uma conversao de toda o sistema para o electronico do civic 1.4,se n me engano,manda lhe PM k ele explica te melhor,mas plo preço dessa conversao,compras um ESI,ou ate um VTI,por isso,n sei se compensa,ele falou me em cerca de 140cv à roda,mas eaxo k a mao de obra+material n compensa...
just my 2cents
Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos
Pois era mesmo à volta disso que tava a procura, uns 140cv ja me xegavam muito bem. Epah electronica do 1.4 achoo que se arranja por volta de uns 300 e poucos euros ou mais barato. Agr o resto é que gostava de saber...porque ate uns 650 ou 700€ tava disposto a gastar nisso.. nao sei se sera esse o valor de tudo incluindo mao de obra...
por acaso tambem tenho um colega que quer turbinar um desses com duplo carburador
se souberem de alguma coisa avisem
deixo aqui a minha comtribuiçao de um trabalho parecido
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/205xs.html
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/index.html
Txii era mesmo assim que curtia.. quem me dera saber mecanica senao dava eu proprio uns toques no meu carro..gostava de lhe mudar a admissao.. etc etc, por turbo..enfim. Alguem que perceba disto, alguem que faça preparaçoes que se chegue a frente sff..
cumps
fico a espera de uma resposta..
Esquece. Gastas uma estupidez de guita e continuas a levar porrada dos 1.6 "normais"...
Depois de teres a electrónica do 1.4, gastas uns 1000 - 1500€ (numeros por baixo...) para a conversão turbo. You do you'r math...
oh mas o meu objectivo n era dar carga em ninguem, eu queria era sentir mais poder no meu carro, sem trocar de motor claro..
Ms pronto se eh assim tao caro...
Mensagem Original de Junglas
depende para que quere o carro !!!!!se for para o carro fique mais emgraçado chega bem, turnina e carborador da sempre 130cvs !!! se for para picos o melhor e aplicar o motor do CTR
Neps, era so mm pa ficar mais "engraçado", anti-stress LOl
com o dinheiro q gastas em turbinar esse motor, compravas outro melhor...
mas se realmente n queres mudar esse motor e tás disposto em gastar algum dinheiro entao começa por alterar o sistema de injeccao, ou arranjas 2 carburadores duplos estilo weber's DCOE's ou carburadores de mota ou entao mudas pra injeccao electronica.
Podes tambem comprar a cambota, bielas e pistões de um D15B2 (1.5 Lsi) e passas a ter um bloco 1500cc disfarçado...
E isso é assim tao facil de trocar? E que mais teria que mudar? ja me falaram de por dois carburadores weber mas dizem tb que nao é mm nd fiavel.. mas agr isso de mudar as cenas do lsi po meu..como se poderia fazer?
tao simples como te disse... mas tipo a teres de pagar a mao de obra + material pra tornar isso um 1.5 tb compravas um motor de um Esi por ex... ales andam a vendam na casa dos 500€ completos! e sempre sao 125cv...
2 webers n é fiavel? pq nao? quem te disse isso tem é inveja :P
Pois mas a mao de obra pa fazer um swap tb n é la mt barata ne? Explica-me la isso melhor dos carburadores weber...pa que preços é que se arranja? e depois mudar o meu para dois duplos quais sao as vantagens/desvantagens?
Cumps
boas... na minha opiniao nao aconcelho mt turbo ou ate kk alteraçao k keriras fazer nesse motor se keres uma coisa cm deve ser e nao tas disposto a gastar mt dinheiro tenta arranjar um swap de um motor por EX: um B16A2 (motor do VTi)...
eu tou a turbinar o meu vti (turbo T25 ,front mount IC etc) e acredita k nao esta a ser barato no inicio oke se previa entre 1000 e 1500€ esta agora entre 1500€ e 2000 e poucos €...
bem pensamento pusitivu vai dar um gozo do crl conduzir akilo
abraços
Mas eu pa fazer um swap queria uma coisa as direitas cm cabeça tronco e membros..isto é, montagem bem feita, fiavel..e acima de tudo legalizado. Ora, para isto mais valia trocar para um vti do k trocar o motor. E para trocar o carro que tenho de novo por um carro com mais de 10 anos..eh pa isso espero uma teca e compro um tdi ou algo do genero..So queria ter um bocado mais de gozo ao conduzi-lo..