Boas disseram-me para por um turbo no meu civic, mas... nao sei até que ponto é isso possivel...ate porque é o tal 1.3EX com carburador electrico...
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Boas disseram-me para por um turbo no meu civic, mas... nao sei até que ponto é isso possivel...ate porque é o tal 1.3EX com carburador electrico...
:idea:Citação:
carburador electrico...
tipo...electrico ou electronico qualquer coisa do tipo. a finalidade do topico era para me darem opinioes e nao discutir nomes tecnicos. Sou leigo na materia peço desculpa pela ignorancia.. :wink:
pois akilo nao e um carburador electriko! mas sim uma injecçao monopontp em ves de ter 4 injectores tem so um injector maior ke manda para os 4 cilindros! atraves de uma espicie de guilhtina ke depois divide para os 4 cilindors pelos colectores!! epa nao e boa ideia e ate e muito dispensidoso
jdm_swift, ja tinha feito um topico acerca disso, e cheguei à conclusao que é mesmo um carburador. Até porque um amigo meu, mecanico, teve a ver num programa que ele tem, tipo "catalogo", e la diz mesmo que é carburador. é o motor 1343cc d13 qq coisa, ou b13.. n tenho bem a certeza tenho de ver melhor. Se for preciso ponho aqui uma foto no motor.
O Honda civic 1.3 EX nao tem injecçao... e ja disseram isso milhoes de vezes...
o honda civic 1.3EX tem duplo carburador...
Agora o turbo nesse carro... hmmm
nao sei o k fará... =X
cumps
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Honda Civic 1.5 LSI
é carburador puro,nada de injectores!!
pa,ja falei com o user ce_dois,sobre isso,ele turbinou um VTI,e eskece,pois é viavel,mas implica uma conversao de toda o sistema para o electronico do civic 1.4,se n me engano,manda lhe PM k ele explica te melhor,mas plo preço dessa conversao,compras um ESI,ou ate um VTI,por isso,n sei se compensa,ele falou me em cerca de 140cv à roda,mas eaxo k a mao de obra+material n compensa...
just my 2cents
Pois era mesmo à volta disso que tava a procura, uns 140cv ja me xegavam muito bem. Epah electronica do 1.4 achoo que se arranja por volta de uns 300 e poucos euros ou mais barato. Agr o resto é que gostava de saber...porque ate uns 650 ou 700€ tava disposto a gastar nisso.. nao sei se sera esse o valor de tudo incluindo mao de obra...
por acaso tambem tenho um colega que quer turbinar um desses com duplo carburador :twisted:
se souberem de alguma coisa avisem :twisted:
deixo aqui a minha comtribuiçao de um trabalho parecido :twisted:
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/205xs.html
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/index.html
Txii era mesmo assim que curtia.. quem me dera saber mecanica senao dava eu proprio uns toques no meu carro..gostava de lhe mudar a admissao.. etc etc, por turbo..enfim. Alguem que perceba disto, alguem que faça preparaçoes que se chegue a frente sff..
cumps
fico a espera de uma resposta..
Esquece. Gastas uma estupidez de guita e continuas a levar porrada dos 1.6 "normais"...
Depois de teres a electrónica do 1.4, gastas uns 1000 - 1500€ (numeros por baixo...) para a conversão turbo. You do you'r math...
oh mas o meu objectivo n era dar carga em ninguem, eu queria era sentir mais poder no meu carro, sem trocar de motor claro..
Ms pronto se eh assim tao caro... :cry:
Citação:
Mensagem Original de Junglas
depende para que quere o carro !!!!!se for para o carro fique mais emgraçado chega bem, turnina e carborador da sempre 130cvs !!! se for para picos o melhor e aplicar o motor do CTR 8)
Neps, era so mm pa ficar mais "engraçado", anti-stress LOl
com o dinheiro q gastas em turbinar esse motor, compravas outro melhor...
mas se realmente n queres mudar esse motor e tás disposto em gastar algum dinheiro entao começa por alterar o sistema de injeccao, ou arranjas 2 carburadores duplos estilo weber's DCOE's ou carburadores de mota ou entao mudas pra injeccao electronica.
Podes tambem comprar a cambota, bielas e pistões de um D15B2 (1.5 Lsi) e passas a ter um bloco 1500cc disfarçado...
E isso é assim tao facil de trocar? E que mais teria que mudar? ja me falaram de por dois carburadores weber mas dizem tb que nao é mm nd fiavel.. mas agr isso de mudar as cenas do lsi po meu..como se poderia fazer?
tao simples como te disse... mas tipo a teres de pagar a mao de obra + material pra tornar isso um 1.5 tb compravas um motor de um Esi por ex... ales andam a vendam na casa dos 500€ completos! e sempre sao 125cv...
2 webers n é fiavel? pq nao? quem te disse isso tem é inveja :P
Pois mas a mao de obra pa fazer um swap tb n é la mt barata ne? Explica-me la isso melhor dos carburadores weber...pa que preços é que se arranja? e depois mudar o meu para dois duplos quais sao as vantagens/desvantagens?
Cumps
boas... na minha opiniao nao aconcelho mt turbo ou ate kk alteraçao k keriras fazer nesse motor se keres uma coisa cm deve ser e nao tas disposto a gastar mt dinheiro tenta arranjar um swap de um motor por EX: um B16A2 (motor do VTi)...
eu tou a turbinar o meu vti (turbo T25 ,front mount IC etc) e acredita k nao esta a ser barato :? no inicio oke se previa entre 1000 e 1500€ esta agora entre 1500€ e 2000 e poucos €...
:D bem pensamento pusitivu vai dar um gozo do crl conduzir akilo 8)
abraços
Mas eu pa fazer um swap queria uma coisa as direitas cm cabeça tronco e membros..isto é, montagem bem feita, fiavel..e acima de tudo legalizado. Ora, para isto mais valia trocar para um vti do k trocar o motor. E para trocar o carro que tenho de novo por um carro com mais de 10 anos..eh :? pa isso espero uma teca e compro um tdi ou algo do genero..So queria ter um bocado mais de gozo ao conduzi-lo..