Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: turbo para adaptar num 1.9d 1y

  1. #1
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão turbo para adaptar num 1.9d 1y

    boas tou a pensar seriamente em turbinar 1 ibiza 6k d de 94

    as diferencas do bloco 1y para a versao td aaz sao minimas .

    agora k turbo meter ? 1.6gtd e talvez a bomba tambem

    k dizem de 1 turbinho para o velhote ganhar outra alma?

    os k veem de origem nos golfs td ; ibizaz td

    k colectores tambem?

    disparem opinioes
    live fast ; die young

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de lour1nho
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    488

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ibiz Ver Post
    boas tou a pensar seriamente em turbinar 1 ibiza 6k d de 94

    as diferencas do bloco 1y para a versao td aaz sao minimas .

    agora k turbo meter ? 1.6gtd e talvez a bomba tambem

    k dizem de 1 turbinho para o velhote ganhar outra alma?

    os k veem de origem nos golfs td ; ibizaz td

    k colectores tambem?

    disparem opinioes

    Podes usar varios turbo, tanto o kkk14 que vem de origem nos 1.9td, ou o kkk24 que vem nos 1.6td(neste a bomba tem de debitar bastante gasoel) e fica mt engraçado mesmo.

    Como podes tambem optar pelo gt15 do tdi90 que tambem fica mt fixe, como podes ir pra coisas mas brutas

  3. #3
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    coisas mais brutas nao convem.. senao puff fez se chocapic ..
    live fast ; die young

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    o do 1.6td 80cvs nao da diectamente pois é arrefecido a agua.
    com k24 e embolo de 10mm na bomba ja deve ficar bastante bom
    cumps
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    eu optava pelo gt15.
    ja tive oportunidade de ver algumas ibizas com esse turbo e ficam muito engraçadas.
    o kkk24 para mim é um turbo mais para altas
    RJJ Power

  6. #6
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    eu optava pelo gt15.
    ja tive oportunidade de ver algumas ibizas com esse turbo e ficam muito engraçadas.
    o kkk24 para mim é um turbo mais para altas

    tambem estou inclinado para esse .

    e ic ?
    live fast ; die young

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    e um gtb2260vk adaptado para wastgate?

  8. #8
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    e qual era o turbo k o michael night tinha no kit ?

    sabem a referencia disso?

    isso e k era.
    quero 1 daqueles.
    live fast ; die young

  9. #9
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    e um gtb2260vk adaptado para wastgate?

    esse deve ser fraquinho...
    live fast ; die young

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ibiz Ver Post
    tambem estou inclinado para esse .

    e ic ?
    ic do bmw 320d fica 5 estrelas
    mandas calibrar os injectores a 155 bar e fica impec
    RJJ Power

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    tenho um gt2052 e ta porreiro.
    k14 n metia,estrangula muito e vais ter egt altas.
    linha directa e um turbo que faça menos backpressure e tás safo
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  12. #12
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    e vnt 15 ?
    live fast ; die young

  13. #13
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    GT1544s e já fica a bombar

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ibiz Ver Post
    e vnt 15 ?
    como afinavas a geometria variavel?
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    da mais trabalho mas da lol
    RJJ Power

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    da mais trabalho mas da lol
    na minha opiniao nunca vai ficar grande coisa
    cumps
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    geometria variavel é mais complicado mas para mim um gt 15 fixo claro resulta bem melhor.
    RJJ Power

  18. #18
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    da para meter vnt . ja algumas pessoas no ibiza club fizeram .

    da mais trabalho mas da.
    live fast ; die young

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    nunca disse que nao dava.a univa diferença é que da mais trabalho a afinar a geometria mas tambem fica muito engaraçado. ate um turbo de geometria variavel que fica muito engraçado é o gt1749va.ha la nesse forum quem tenha um desses instalado e ta brutal. com um turbo geometria fixa com a gate mais trancada e uma torneira para control do boost tambem fica bom.tens baixas e altas nem se fala
    RJJ Power

  20. #20
    ibiz Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    74

    Padrão

    pois , mas tambem nao quero nada para fazer grandes pressoes
    live fast ; die young

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo turbo golf TDI130 p/ adaptar em outros
    Por cunhami no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-08-2009, 00:44
  2. BMW Série 5 5.23 i - Bom para adaptar GPL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-11-2008, 22:20
  3. Procuro barra AA..para adaptar
    Por cup1500 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-11-2007, 20:16
  4. Ajuda para adaptar motor 325 num 318 tds o que é necessario
    Por Andre-Rosa no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 06-06-2007, 21:29
  5. possivel adaptar turbo?
    Por johnny__08 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-02-2007, 13:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •