Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: sera que recebo a multa?

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    72

    Padrão sera que recebo a multa?

    ora boas ppl...

    o azar bateu me a porta...ia eu descansadinho da minha vidinha em sentido de alcantara quando para nao ficar parado no meio de um cruzamento decido avançar para nao impedir o transito na boa ate a condutora da frente decidiu fazer o mesmo...passados 100 metros a frente vejo pelo espelho retrovisor que o carro da brigada de transito acende os pirilampos e vem em alta velocidade e eu ca para mim pensei: bem estes gajos sao f****** para fugirem ao transito ligam os pirilampos...qual nao e o meu espanto quando o carro da B.T. se mete lado a lado comigo e quando eu olho tenho dois agentes a olhar fixamente para mim...e eu pergunto me o que e que estes gajos querem????ai decido baixar o vidro e a conversa foi esta :

    -sr. guarda ha algum problema???

    -(policia)dpeois recebes a multa em casa....

    -desculpe????multa do que???

    -deves ser mais esperto que os outros...eles param e tu avanças....

    - mas o que e que eu fiz????

    - deves ser é dautonico...passaste o sinal vermelho...

    -sr. agente no sitio que eu estava p meu angulo de visao ja nao apanhava o semaforo e se o passei foi para nao prejudicar o transito lamento...

    - nao te preocupes que depois recebes-a em casa...

    -ok com licença...e nisto fecho o vidro do carro pois todo este bate boca foi feito em movimento pois nao me mandaram encostar nem me identificaram...e os agentes sempre com um tom ameaçador e muito arrogantes...

    agr pergunto eu... sera que vou levar mesmo multa???ou axam que foi so para assustar??? epa o prob nao e pagar acontece que tenho carta a dois anos e meio e nuunca tive stresses acontece que ja apanhei a lei que fico com carta provisoria tres anos ou seja corro o risco de ficar sem ela...

    e agr??? que me aconselham a fazer??? isto passou se a uma semana ainda nao recebi nada mas quando receber nao sei o que fazer...

    desde ja agradeco a vossa ajuda...

    cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    uma semana é pouco, mas n deves receber, pois nesses casos os gajos deviam ter mandado parar e passavam logo a multa, acho estranho a atitude deles...mas enfim tamos acostumados a atitudes assim


    penso ke n levarás multa, mas poderá acontecer levares..

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    72

    Padrão

    epa eles se quisessem ser mm fdds mandavam me encostar e fazia me pagar na altura e isso nao aconteceu...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Compreendo a tua frustração perante a situação... no entanto lamento informar-te mas numa situação semelhante tambem com a BT em auto-estrada tambem fui alertado em andamento (120km/h, sim em andamento pelo senhor agente via megafone) que iria receber uma contra-ordenação grave e passado 2 meses sensivelmente lá recebi a tão indesejada multa....

    Podes é tentar contestar a multa nos primeiros 15 dias após receberes a mesma (penso que é este o prazo) e de alguma maneira tentar o arquivamento da mesma.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    72

    Angry

    o meu caso nao foi usado o megafone nem nada que se pareça foi so mesmo conversa de um carro po outro com a janela aberta...de realçar que esta passagem de um sinal vermelho foi numa situaçao de transito para arranca e nao houve perigo nem para mim nem para terceiros...e uma coisa tao estupida mas tao estupida que me enxe de raiva atao so de pensar que posso ficar sem carta ate fico doente........

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cupSO Ver Post
    o meu caso nao foi usado o megafone nem nada que se pareça foi so mesmo conversa de um carro po outro com a janela aberta...de realçar que esta passagem de um sinal vermelho foi numa situaçao de transito para arranca e nao houve perigo nem para mim nem para terceiros...e uma coisa tao estupida mas tao estupida que me enxe de raiva atao so de pensar que posso ficar sem carta ate fico doente........


    ficar sem carta?isso n ficas pa...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Compreendo a tua frustração perante a situação... no entanto lamento informar-te mas numa situação semelhante tambem com a BT em auto-estrada tambem fui alertado em andamento (120km/h, sim em andamento pelo senhor agente via megafone) que iria receber uma contra-ordenação grave e passado 2 meses sensivelmente lá recebi a tão indesejada multa....

    Podes é tentar contestar a multa nos primeiros 15 dias após receberes a mesma (penso que é este o prazo) e de alguma maneira tentar o arquivamento da mesma.

    Cumps,
    Pois, mas se nao tiveres razão ainda pagas mais por teres protestado...





    Cumps[]

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    72

    Padrão

    no novo codigo da estrada quem tira a carta fica automaticamente com 3 anos de carta provisoria e basta uma contra ordençao como esta que e muito grave para a carta ir a vida com que fundamento dizes que sem ela nao fico???

    se contestar ainda pago mais??? fdx realmente que belo pais o nosso...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ThUnD3rFoX Ver Post
    Pois, mas se nao tiveres razão ainda pagas mais por teres protestado...





    Cumps[]
    Isso não sabia no entanto... A verdade é que até hoje não recebi nem resposta ao protesto e com isso ainda não a paguei... já la vai 1 ano e pico..

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    o factgo de n te terem mandado parar , podes sempre emter a multa em nome do teu pai ou mae, e safas-te de ficar sem ela visto pelo que percebi tens menos de 3 anos de carta

    é assim que se aprende, eu entendo o teu ponto de vista, mas abre os olhos e ja percebi ke n o farás mais apesar de teres a tua razao...

    mas a policia tb tem né..e acho que percebes isso...repousa fala com a tua mae...ela n deve ter multas e se vier ela ke meta no nome dela

  11. #11
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    a essa hora nao estavas a trabalhar em qquer lado ? com testemunhas ?


    tenho ideia que sim ............................................



    nao estavas no cinema ? hein ? ou no centro de saúde ? ou coisa do género ?



    tenho mta pena, mas mal falassem assim para mim ia logo fazer queixa ao comando geral ...... eles representam a lei, nao sao a lei, nem tao pouco podem fazer 'pouco' da lei .....

    'deixa tar que depois recebes em casa' ...... mas que é isto ? se há motivos só têm de o fazer na altura ......... eu apertava-os bem por ser uma bela perseguição ......

  12. #12
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Se receberes alguma coisa em casa, sera o auto para a identificação do condutor, se n kiseres arriscar podes identificar outra pexoa como condutor(a), mas se por algum motivo n poder ser, ke tenhas ke ser tu, apresentas recurso (ou la como se xama), ate ke a multa seja mesmo guardada em teu nome já se passaram os 3 anos de carta provissoria, visto faltar meio ano, n sei o andamento destas coisas, mas deve ser lento....

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  13. #13
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Se receberes alguma coisa em casa, sera o auto para a identificação do condutor, se n kiseres arriscar podes identificar outra pexoa como condutor(a), mas se por algum motivo n poder ser, ke tenhas ke ser tu, apresentas recurso (ou la como se xama), ate ke a multa seja mesmo guardada em teu nome já se passaram os 3 anos de carta provissoria, visto faltar meio ano, n sei o andamento destas coisas, mas deve ser lento....

    ByB
    A multa é passada com a data da infracção.Essa data é fixa e não se altera consoante a apresentação de recurso

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    72

    Padrão

    epa e daquelas situaçoes estupidas que nao iria interferir com ninguem muito menos meter em risco a vida de terceiros...e obvio que espero nao voltar a cometer uma destas mas quem nunca passou um vermelho???axo que toda a gente ja os passou mm por breves instantes mas passaram...pois em relaçao a data da multa o que conta e a data da infracçao e nao a data em que vou receber a carta...

    em relaçao a estar num outro lugar a essa hora e complicado porque vai ser a palavra deles contra a minha e mais uma testemunha apesar de eles serem agentes da autoridade eu sou militar e posso alegar varias coisas mas tenho receio de alegar serviço por exemplo e levar a talhada na mm axo que qd for para recorrer vou dizer a verdade que para nao ficar no meio de um cruzamento a impedir o transito avancei mas antes certifiquei me que nao havia perigo e talvez ai tenha sorte perante um juiz caso me queiram retirar a carta talvez possa pedir ao meu xefe que e um dos cabeças das forças armadas para escrever uma cartinha ao comandante geraçl da gnr ou ate mm a dgv de forma a indicar que sou o motorista dele e que necessito da carta para o serviço axo que ai talvez tenha sorte apesar de a ter que pagar....

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Então a mim foi o seguinte, para mim excesso de zelo, saí de uma bomba de gasolina para a outra em frente nem 20mts andei em via publica os Srs.Agentes vieram atrás de mim à outra bomba, esperaram que saisse da mesma e então manda-me encostar e autuam-me em 120€ por circular na via publica sem cinto, quando passei de uma bomba para a outra, isso nem contestei, depois quando tentei pagar a mesma para não ficar sem carta, dizem-me que não têm sistema e que me passavam uma guia para depois poder circular e depois levantar a carta ou nas Janelas Vedes ou passados 5 dias uteis no Governo Civil de Lisboa. Ah, isto foi a minha prenda de Natal foi no dia 23.



  16. #16
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mELIANTE Ver Post
    A multa é passada com a data da infracção.Essa data é fixa e não se altera consoante a apresentação de recurso
    Ahh ok, n sabia, brigado pela dicah!!

    Kanto as defesas, em caso de infracçao leve ou grave deve ser dirigida ao Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviaria. Em casa de muito grave, deve ser dirigida ao Governador Civil do distrito onde foi praticada a infracção!!

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  17. #17
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    se aparecer multa em casa é facil safar ..
    já me aconteceu o mesmo mas na marginal, levei o caso pa tribunal, testemunhas.. win..e eles pagaram todas as despesas lol

  18. #18
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ThUnD3rFoX Ver Post
    Pois, mas se nao tiveres razão ainda pagas mais por teres protestado...





    Cumps[]
    Isso não é verdade.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dsoares Ver Post
    Isso não é verdade.
    É sim sr.

    Pagas a coima, que pode já não ser pelo minimo, porque não foi voluntária e ainda pagas as custas inerentes ao processo de reclamação, que andam entre os 24 e os 48 euros.

  20. #20
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    É sim sr.

    Pagas a coima, que pode já não ser pelo minimo, porque não foi voluntária e ainda pagas as custas inerentes ao processo de reclamação, que andam entre os 24 e os 48 euros.
    Pagas os custos do processo, até aí tudo bem. Mas a afirmação leva a pensar que uma multa possa ser agravada por ter sido recorrida. Tu sabes melhor do que eu que ninguém pode ser penalizado por recorrer de uma decisão.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Multa?
    Por Saxo_mania no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 23
    Última Resp.: 08-04-2012, 20:22
  2. Será chuva, será gente ?
    Por madtong no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-06-2010, 14:07
  3. [troca] dou 15" recebo 16" (4x100)
    Por v4NDALu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-09-2007, 16:31
  4. Multa
    Por mlg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-05-2007, 18:29
  5. Multa...
    Por Rukito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-10-2006, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •