Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24
Like Tree2Gostos

Tópico: Multa?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão Multa?

    Pessoal, alguem daqui sabe se um corola que costuma tar a dar autografos na desçida do jumbo(ou nos semaforos a direita), e radar que tira multa quando se passa, ou tira de frente?
    Obrigado
    tuningonline gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    viva, de frente é proibido por lei tirar qualquer tipo de foto, portanto se assim acontecer estás á vontade para contestar.

    agora um segredo, quando receberes uma multa, pede sempre a imagem, e depois disso pede a aferição do aparelho.
    este processo por norma demora 1-2anos a teres resposta e depois mais o tempo para a resolução da multa já passaram por norma 2 anos, resultado, podes impugnar a multa pois esta arquiva taxativamente.

    mas aconcelho-te a falar directamente com alguem da PSP para teres a certeza do que digo.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    olá.
    desde já obrigado pela resposta.
    Sendo assim, caso seja multado de frente (duvido muito porque sao 4 faixas de transito que tinha de monitorizar), mando por carta registada pedido de foto e de aferição de equipamento, e ate la nao pago a a multa, e isto?(caso ela venha).
    Obrigado

  4. #4
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    De frente nunca é. A quanto ias?


  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Eu explico.
    quem vai em direcção ao jumbo de setubal, antes dos semaforos na qual começa aquela grande subida, estava o bonito do toyota corolla mas na faixa de la (quem vinha dos semaforos do jumbo), diria que iria a uns 80km/h,(zona de 50km/h) começando a desacelarar mal o vi. se ele estava a controlar o transito de frente,tinha de ser 4 faixas, dai a minha pergunta
    Última edição por Saxo_mania; 22-09-2011 às 10:37.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    sejam 4, 1, ou 10 faixas ele monitoriza tudo, mas de frente NUNCA te pode multar.
    Pode acontecer é de ter o carro de frente e por o radar para tras!

    depois de receberes e se receberes a intimação, pedes a foto e aferição do aparelho, sem pagares, eu nao fiz isso mas parecido..

    apanhei uma multa de velocidade (500€, para mal dos meus pecados), ia a 150Km/h numa zona de 50Km/h, mas fui mandado parar.
    o que fiz, nao paguei, fui logo intimado e fiquei com a carta presa por falta de pagamento, mas ando com guia, depois fui ao Governo civil pedir pagamento ás prestações, resultado, já lá vai 1ano e meio e ainda nao obtive resposta, ao fazer 2anos sem resposta, posso impugnar a decisão e a multa arquiva, juntamente com todo o processo.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    se tinha o radar de tras então apanhou dois ou mais carros, o meu medo era se multava de frente, senão multa melhor! esta multa se vier e pelo correio, nao foi controlado na "hora", pelo que penso que apreenderem-me a carta não o fazem, seja como for vou seguir o teu conselho caso venha.
    Obrigado a quem ajudou

  8. #8
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Foda-se que és mesmo burro. Achas que iam montar o radar do outro lado da estrada para apanhar quem vinha em sentido contrário? Com separador central e árvores pelo meio? O radar é sempre montado na berma da estrada à qual se quer multar gajos como tu. E nunca de frente. Sabes o que significa "nunca de frente"?


  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Talking

    Calma la contigo pedrocas lol quem conheçe o sitio sabe que nao existe separador central nem obstaculos , é linha de visao limpa para as 4 faixas(duas num sentido, duas noutro) lol
    dai a relevancia da minha pergunta

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    NOTA: as informações que coloquei não devem ser levadas á letra, deves sim, perguntar a alguém que saiba (PSP, GNR, etc).

    o pedir a foto ajuda sempre, porque tipo já tive amigos que pediram e quando foram ver ou falavam alguns nºs da matricula ou coisas do género e isso é o suficiente para impugnares a multa!

    @pedrocas: ninguém nasce ensinado! por muito chato que seja ouvir sempre a mesma pergunta, tu também já o deves ter feito, e se nao ouviste o mesmo que disses-te decerteza que a pessoa terá pensado em algo bem pior!
    Acima de tudo respeito com o próximo pois ele nao insultou ninguém e quem respondeu foi porque quis!

  11. #11
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Saxo_mania Ver Post
    Calma la contigo pedrocas lol quem conheçe o sitio sabe que nao existe separador central nem obstaculos , é linha de visao limpa para as 4 faixas(duas num sentido, duas noutro) lol
    dai a relevancia da minha pergunta
    Então, mas TU conheces o local, TU é que passaste por lá e TU não sabes uma coisa tão básica? Até ele se riu:



  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Pedrocas, tens uma fixação doida por burros(de 4 patas claro) será fetiche? :P
    Continuas a não perceber o que eu perguntei...lol
    o que eu perguntei foi: poderá ele controlar as 4 faixas ao mesmo tempo? so isso!

  13. #13
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Quantas vezes é preciso dizer que não? Só controla as duas faixas para a qual está virado e só apanha trânsito pelas costas.


  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    chamas os outros de nomes e quem nao percebe o que foi dito foste tu...

    ele apenas disse (mais uma vez) o que já tinha dito, não fez pergunta alguma..
    Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    Detecta a velocidade ao passar por ele, mas só a quem vai no mesmo sentido, quem vem na faixa contrária não tem qualquer problema.
    Mas um pouco mais à frente, costuma estar a polícia a mandar parar...

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno34 Ver Post
    Detecta a velocidade ao passar por ele, mas só a quem vai no mesmo sentido, quem vem na faixa contrária não tem qualquer problema.
    Mas um pouco mais à frente, costuma estar a polícia a mandar parar...
    Nem mais.Aqui na zona ás vezes até estão nos dois sentidos uma autêntica caça á multa.
    Agora não se matem á porrada por causa disso

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    ah pronto ja fiquei esclarecido
    Obrigado

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Infeliz é esse tipo de respostas que mais parecem de outros fóruns automóveis em que as mentes deles só vão num sentido...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Passou todo este tempo e não me apareceu a multa, diria que este assunto ficou mesmo arrumado

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Saxo_mania Ver Post
    Passou todo este tempo e não me apareceu a multa, diria que este assunto ficou mesmo arrumado
    Não sei se está... já processei multas com ano e meio... esse corolla ao pé do jumbo de setubal é mt comum... por vezes está na subida, por vezes na descida e outra informação, os radares foram afinados o ano passado (os de setubal) estando com o erro normal de 6Km/h por isso atenção q ela ainda pode vir
    FummI gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Multa sem nexo
    Por vntpower no fórum Geral Tuning
    Respostas: 58
    Última Resp.: 05-10-2009, 12:09
  2. caça á multa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por DARTH VADER no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 68
    Última Resp.: 18-11-2008, 18:58
  3. A caça multa na A5...
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-02-2008, 20:12
  4. Multa
    Por mlg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-05-2007, 18:29
  5. Multa...
    Por Rukito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-10-2006, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •