com 150cv eu preocupava me com as bielas..
Ora bem esta questão deve interessar a mt gente mesmo...
Tenho um 2.0 HDI a patinar com uma repro desconhecida feita pelo anterior dono, a embraiagem já era, ñ posso pisar a fundo nem em 4º nem em 5º... penso k se deve ao binário... ñ quero ficar por aqui e quero ir mais longe, quero 150cv e 300nm+, com intercooler e gt15 hibrido...
Andei a ler vários posts por vários foruns e ñ cheguei a conclusão nenhuma, mas fiquei + esclarecido... o problema é escolher...
A Sachs ZF race engeneering tem uma para 350nm mas sinterizada, ou seja de pastilhas metálicas(penso que bronze), mas com molas, o meu medo é ficar tipo on/off, dificil de gerir no transito, ñ é que faça mt transito, mas quero manter o carro prático, alguém já usou SACHS sinterizadas que possa dar um "input"???????
Já mandando reforçar existem várias opções para vários preços, kevlar, cerâmico ou orgânica, segundo li orgânica é a mais suave no engate mas tb a mais frágil, cerâmica arranjo a mt bom preço mesmo, mas como é o "engate"? Alguém usou? e Kevlar?
É isso mesmo malta era porreiro fazer um "database" de quem usa, o carro, os nm@rpm, material usado, casa e preço...
Se houvesse mts contributos fazia-se um sticky...
com 150cv eu preocupava me com as bielas..
Segundo dizem os entendidos é o limite máximo das de origem, mas há mais condicionantes ai misturados penso eu... pk podes conseguir 150cv com mods mt diferentes...
Podes montar um i/c e usares pressão "aceitável" digamos 0.3 acima num turbo preparado e obter assim os 150cv... ou podes simplesmente meter 150cv usando 1,5 ou mais bar de pressão sem intercooler...
São 150cv na mesma, mas qual irá partir ou empenar as bielas primeiro?
Acho que o k faz partir/empenar as bielas é temperatura e pressão a mais dentro dos cilindros, na camâra de combustão... e ñ os 150cv...
Era bacano ouvir a opinão de quem teve, tem ou já conduziu embraiagens de pastilhas ou sachs race...
Alguém?????????
Posso pronunciar-me ao respeito da embraiagem reforçada Sachs.
Ao principio o carro sai um pouco brusco no arranque mas com o desgaste e acamar da mesma vai ficando parecida à de origem. Notas o pedal muito mais duro e é dificil arrancar em subidas pronunciadas o que obriga a sair à patinar brusco ou entao fica um grande pivete a embraiagem queimada. No meu caso foi a solução acertada pois depois de fazer a reprogramação da centralita a embraiagem de origem que tinha na altura 30.000 km durou unicamente 13.000 km e foi um acrescimo de 25 Cv num Tdi. Com esta embraiagem o carro ja conta com 100.000 km mais ( 140.000 km no total ) e a mesma funciona às mil maravilhas ainda.
Um peugeot 2.0 HDI so aguenta volta até 150CV.. A mais é a partir material. Meter so um IC n estraga nada?? pois n?
Veio o tempo de chuva.. também estou a par com a mesma questão... em 4ª e 5ª a embraiagem patina q nem uma doida.
Para o meu chasso... ainda não há grande coisa, pelo q terei de reforçar a embraiagem.
Corrijam-me se estiver enganado, mas tem de ser o prato e prensa, certo? Por norma também deverá ficar mais duro o pedal, certo?
Qual é o preço médio de um reforço... digamos q para 400Nm?
Built, not bought!