Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Repro A3 PD130!!

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de MimeL
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Albufeira
    Mensagens
    12

    Question Repro A3 PD130!!

    Boas pessoal ,

    Estou a pensar fazer uma repro no meu A3 PD130 do tipo ganhar entre 20cv's a 30cv's a mais.
    Mas, estou com um certo receio pois ja conta com 210 m/km e vim agora a descubrir que devo ter o rolamento de enconsto estragado ou o volante do motor , pois o carro treme um pouco ao ralantim e quando carrego na embraiagem para.

    A questão e a fiabilidade do meu carro se fizer a repro com este problema?
    sera que aguenta? sera que vou danificar ainda mais ?


    Obg

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    Boas,

    Convém tratar do problema primeiro e só depois repro.
    Porque repros forçam mais as embraiagens..e se ela já não está muito boa..pior fica!

    Conselho arranja isso 1º.

    ab,
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de MimeL Ver Post
    Mas, estou com um certo receio pois ja conta com 210 m/km e vim agora a descubrir que devo ter o rolamento de enconsto estragado ou o volante do motor , pois o carro treme um pouco ao ralantim e quando carrego na embraiagem para.
    Obg
    Igual ao meu . Ao relantim às vezes treme um pouco, mas se eu der uma bombada ligeira no acelarador acaba logo o tremelique. Se carregar na embreagem não faz nada e mantem o barulho . Na volta poderá ser a mesma coisa .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    boas....pelo k descreves, sem duvida que é a embraiagem ja com alguma folga, pelo k uma repro ira sempre forçar algo mais....

    de resto, o teu carro com uma repro fica muito bom mesmo...

    tenho o meu Bora 150 com repro (by "myself" ) para 200cv e tive um ibiza tdi 130 com 175cv e nunca me deram problemas...hihihi...alem de envergonhar muitos GTI's....lol

    força nisso

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de MimeL
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Albufeira
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Igual ao meu . Ao relantim às vezes treme um pouco, mas se eu der uma bombada ligeira no acelarador acaba logo o tremelique. Se carregar na embreagem não faz nada e mantem o barulho . Na volta poderá ser a mesma coisa .

    e ao desligar o carro? eu noto bue ao desligar o carro. sem carregar na embraiagem desliga com um som incerto e nota.se que tem klk coisa solta, se desligo com o pé na embraiagem parece um carro normal.


    Citação Mensagem Original de fcunha
    Boas,

    Convém tratar do problema primeiro e só depois repro.
    Porque repros forçam mais as embraiagens..e se ela já não está muito boa..pior fica!

    Conselho arranja isso 1º.

    ab,

    Pois eu tive a falar com o meu mecanico e ele disse que para o meu carro era o kit completo , rolamento, embraiagem... bla bla.. ou seja 1000€.. e como ainda tenho a embraiagem +/- boa , ainda agarra bem nao quis mudar ja. :S

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MimeL Ver Post
    e ao desligar o carro? eu noto bue ao desligar o carro. sem carregar na embraiagem desliga com um som incerto e nota.se que tem klk coisa solta, se desligo com o pé na embraiagem parece um carro normal.





    Pois eu tive a falar com o meu mecanico e ele disse que para o meu carro era o kit completo , rolamento, embraiagem... bla bla.. ou seja 1000€.. e como ainda tenho a embraiagem +/- boa , ainda agarra bem nao quis mudar ja. :S
    ya..isso é a folga do rolamento de encosto....nao ha problema para já

    mas quanto ao preço...1000 € ??...amigo, procura bem e vai pedindo orçamentos....parece-me muito puxado...ainda que o volante de massas seja caro, axo k consegues mais barato..

    abraço

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de MimeL Ver Post
    e ao desligar o carro? eu noto bue ao desligar o carro. sem carregar na embraiagem desliga com um som incerto e nota.se que tem klk coisa solta, se desligo com o pé na embraiagem parece um carro normal.
    No meu caso é estar às vezes no semáforo e o carro faz barulho, dou um toque no acelarador, e deixa de fazer esse mesmo barulho que tens . Na volta poderá ser a mesma coisa, pois já me disseram que o meu volante bimassa não está em muito bom estado, mas aguenta-se mesmo com repro . Cumprimentos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  8. #8
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MimeL Ver Post
    e ao desligar o carro? eu noto bue ao desligar o carro. sem carregar na embraiagem desliga com um som incerto e nota.se que tem klk coisa solta, se desligo com o pé na embraiagem parece um carro normal.





    Pois eu tive a falar com o meu mecanico e ele disse que para o meu carro era o kit completo , rolamento, embraiagem... bla bla.. ou seja 1000€.. e como ainda tenho a embraiagem +/- boa , ainda agarra bem nao quis mudar ja. :S
    www.gbsetubal.com

    Contacta-os e pede um orçamento, por menos que isso metes uma embraiagem reforçada como deve ser e depois já podes chipar o carro à vontadinha

    Cumps


  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de MimeL
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Albufeira
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HPT MOTORSPORT Ver Post
    ya..isso é a folga do rolamento de encosto....nao ha problema para já

    mas quanto ao preço...1000 € ??...amigo, procura bem e vai pedindo orçamentos....parece-me muito puxado...ainda que o volante de massas seja caro, axo k consegues mais barato..

    abraço
    1000€ kit completo , eu ate telefonei a um conhecido e o maximo que ele conseguio foram 860€ pelo kit e era preço muito especial.

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    www.gbsetubal.com

    Contacta-os e pede um orçamento, por menos que isso metes uma embraiagem reforçada como deve ser e depois já podes chipar o carro à vontadinha

    Cumps
    ah isso sem duvida...

    por bem menos de 1000 €

  11. #11
    Junior Member Novato Avatar de MimeL
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Albufeira
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    www.gbsetubal.com

    Contacta-os e pede um orçamento, por menos que isso metes uma embraiagem reforçada como deve ser e depois já podes chipar o carro à vontadinha

    Cumps
    hm e um caso a pensar e será que me dao orçamento por telefone explicando eu o problema? O k me aconselharam foi substituir o kit por outro kit igual ao de origem marca branca.

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    ....pelo k tenho ouvido, quanto a isso sao impecáveis....

    elucidam-te por telefone e dao-te o orçamento aproximado...

    5 estrelas

Tópicos Similares

  1. Injectores PD130
    Por kaothik no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2011, 00:21
  2. EGR + Curva - PD130/150/160 - 50€
    Por Black-Demon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-05-2009, 16:11
  3. Raio Azul Repro DM vs Repro MB em Maha Vila Real "The last and final fight"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 72
    Última Resp.: 06-01-2009, 03:54
  4. evry mod em pd130
    Por lemos no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-10-2006, 17:55
  5. Golf 110 tdi o antes, a repro, a repro e uns pozinhos....
    Por propeler no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-1970, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •