Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Razões para não se picarem na estrada

  1. #1
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão Razões para não se picarem na estrada

    Há uns tempos que não escrevia nada.... hoje após um 'sempre em 5ª', deu-me para escrever as seguintes linhas.



    Já repararam que há pessoas que vão descansadas na estrada, a curtirem o som da M80 a uns calorosos 100km/h na Marginal em plena ultrupassagem ?

    Não repararam pois é evidente, e como podemos saber isto ? Através das luzes de nevoeiro irritantes pelos retrovisores laterais e pela luz de nevoeiro traseira após termos sido ultrupassados pela direita num 'chega para lá' pouco amigável.

    Enfim, mas há um bichinho que teima em dar caruncho nos pés, deve ser um tipo de 'pé de atleta' motorizado que TEIMA em infectar malta que anda com hondas. A carroçaria de 5 portas, a côr verde vómito devem fazer parte da infecção bem como: visão em túnel e inabilidade extrema no encostar para a direita quando os outros já vão a dar toques de acelerador atrás....

    Pois, desta vez aconteceu-me a mim! Calhou-me uma sub-espécie do virus que além das borbulhas na cara, o cabelo pró encaracolado e um extremo nervosismo queria fazer da Marginal em cascais um verdadeiro tabuleiro, uma pista de slalom e qui ça uma prova de arranques e travagens.

    Não, não ia em qquer um dos meus verdadeiros charutos atmosféricos, ia num coxo com 40 000kms que sai algumas vezes por ano à rua, é a diesel e tem uns 116cv bem presos. Turbo .... ok ... pronto. Sempre em 5ª ia alegremente vendo a irresponsabilidade do sujeito (MEA CULPA), incapaz de seguir uma trajectória, corrigindo linhas de uma forma mui sui generis e claro ...... ao bom estilo street racer, nem sei para que tinha lá retrovisor (não olhava para trás).

    Sempre em 5ª lá me fui embora, lentamente de inicio até virem as curvas... depois aquela longa 5ª lá cortou os x80 que já achei demasiado para o local. E abrandei o ritmo pensando estar livre da infecção que brota uma vez mais com os seus belos nevoeiros numa tentativa de travar mesmo em cima do coitado que ia descansado na sua BW's. Quase que conseguiu a proeza e virou ali em direcção à NATO.


    Ora, vamos lá às razões :

    1º- Ficam Nervosos e isso vê-se
    2º- Cometem Erros e isso nota-se
    3º- Distraem-se por pormenores infímos como olhar para o velocimetro
    4º- Estragam Material
    5º- Podem passar pela vergonha de serem comidos por um Taxi
    6º- Podem passar pela vergonha de serem comidos por um Taxi, o motorista dizer adeus quando já lhe chega e ir embora
    7º- Podem passar pela vergonha de serem comidos por um Taxi, o motorista dizer adeus quando já lhe chega e ir embora, evitar de serem novamente humilhados quando chegam em alta velocidade junto do carro que já vai novamente nos seus 100km/h há uns bons 550mts ....
    8º- O Outro gajo pode vir ao TOL escrever uma história
    9º- Podem-se rever na situação contada
    10º- Porque muito simplesmente é errado.


    Nota 1 : Eu não me piquei ..... acelerei alegremente para fugir da infecção .....
    Nota 2 : Hondas é para meter duas abaixo .....


    Vou para a cama, que por hoje chega.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Fogacheiro Atómico :P

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    M80 rules

    O resto é o prato do dia para quem anda na estrada.
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Heheheheheh!!! Excelente história!!!


    Abraço
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Boas MercFan

    É nestes dias que eu acabo por pensar...
    se calhar não sou muito melhor do que eles...
    se continuasse na minha vida tinha feito melhor...
    porque é que fui estragar material e gastar combustível com esse tipo de infestação...
    porque é que eu corri riscos desnecessários...
    por é que eu coloquei outras pessoas em risco também...


    no fim de contas ninguém tem sangue de barata e há dias em que certas coisas metem nojo....
    Mas fico sempre a pensar que eu também fiz algo de errado e criticável e ainda por cima estar a publicitá-lo sem o admitir...

    Abraço

  6. #6
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Boas MercFan

    É nestes dias que eu acabo por pensar...
    se calhar não sou muito melhor do que eles...
    se continuasse na minha vida tinha feito melhor...
    porque é que fui estragar material e gastar combustível com esse tipo de infestação...
    porque é que eu corri riscos desnecessários...
    por é que eu coloquei outras pessoas em risco também...


    no fim de contas ninguém tem sangue de barata e há dias em que certas coisas metem nojo....
    Mas fico sempre a pensar que eu também fiz algo de errado e criticável e ainda por cima estar a publicitá-lo sem o admitir...

    Abraço
    1º - Nunca disse que sou ou deixo de ser melhor.
    2º - Continuei a minha vida.
    3º - Ha quem saiba conduzir sem gastar material.
    4º - Riscos corremos a partir do momento em que damos o primeiro grito para o mundo.
    5º - Uma boa questão dogmática, no final da discussão eu vou dizer que a culpa principal é de quem faz uma estrada sem condições de segurança e acabas por concordar comigo.
    6º - Opiniões são como os cús .... cada um tem a sua .... errado e criticável pela velocidade excessiva, não por comportamentos agressivos e intimidadores ao volante. De psicopata a conscientemente inconsciente vai uma GRANDE diferença.

    7º - Que Honda tens tu ?

  7. #7
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Curiosamente ontem à tarde apanhei mais um artista que me fez ir praticamente ir aos rails da IC17 para a A5 ....

    Há mais marés que marinheiros.... e um dia destes posso não ter compromissos....... e ir no meu carro .....

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    1º - O sentido geral do post não é nesse sentido?
    2º - Continuavas na tua vida se não tivesses alterado o teu ritmo de condução, ou a tua velocidade habitual nessa zona é de x80
    3º - Não há ninguém que conduza sem gastar material e o gasto só depende do que lhe exiges, claro que a esse ritmo de passeio não se gasta nada
    4º - Até antes disso. Mas a marginal nessa zona nem separador central tem. Cometes um erro e... nem vale a pena pensar nisso... ou alguém comete um erro como um estupido de um peão a passar aquilo a pé como é tão habitual e.... se te safares ficas a vida toda a pensar no porquê...
    5º - Concordo plenamente, ou seja, os dois
    6º - Um tem borbulhas, o outro rebaixou-se ao nivel dele

    7º - Não tenho nenhum... a bem da verdade tenha uma... mas raramente vai à marginal e só em em ritmo de passeio

    8º - Sendo tu um condutor profissional não deverias dar o exemplo? Pronto estavas fora de serviço logo as regras já não se aplicam


    Abraço

  9. #9
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    1º - O sentido geral do post não é nesse sentido?
    2º - Continuavas na tua vida se não tivesses alterado o teu ritmo de condução, ou a tua velocidade habitual nessa zona é de x80
    3º - Não há ninguém que conduza sem gastar material e o gasto só depende do que lhe exiges, claro que a esse ritmo de passeio não se gasta nada
    4º - Até antes disso. Mas a marginal nessa zona nem separador central tem. Cometes um erro e... nem vale a pena pensar nisso... ou alguém comete um erro como um estupido de um peão a passar aquilo a pé como é tão habitual e.... se te safares ficas a vida toda a pensar no porquê...
    5º - Concordo plenamente, ou seja, os dois
    6º - Um tem borbulhas, o outro rebaixou-se ao nivel dele

    7º - Não tenho nenhum... a bem da verdade tenha uma... mas raramente vai à marginal e só em em ritmo de passeio

    8º - Sendo tu um condutor profissional não deverias dar o exemplo? Pronto estavas fora de serviço logo as regras já não se aplicam


    Abraço
    Sempre em 5ª.

    Mais uma questão dogmática .... 'os polícias não deviam cumprir escrupulosamente as leis ?'


    'Mal daquele que pensa que não comete erro, coitado daquele que não os consiga corrigir' - MercFan 'O Narcisista'

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    5ta, ou 3ra a 6ta, não é isso que está em causa.

    Deviam... e deviam ser sancionados de forma mais severa quando o não fizessem em situações de abuso de autoridade

    Estás a ver que já estás a chegar lá. Não estava a criticar a atitude durante a tua lição ao "borbulhas", e porque se leres o meu primeiro post este está na 1ra pessoa logo erros idênticos a esse teu também os cometo (cada vez menos), estava sim e continuo a criticar o facto de que não te dás conta do teu erro, achas-te com a razão do teu lado e amanhã farias exactamente o mesmo, logo nem se trata de os conseguir corrigir, é que nem tentarás

    "reconhecer o erro é o primeiro passo para encontrar a solução"

    Abraço

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Sorry MercFan mas tenho que concordar com o Soile.

    Acho que nessas situações o melhor é ignorar as infecções e seguirmos a nossa vida descansadinhos.

    O tratamento de ignorar é aquele que eu prefiro dar a essas infecções.

    Tenho 34 anos e já não me "pico" por dá cá aquela palha apesar de obviamente como todos nós aqui, gosto de automóveis e gosto de conduzir depressa mas só o faço de x em qdo, de preferência em estradas nacionais com pouco transito.

    E alem disso é preciso andar atendo pois podemos ter suspresas desagradáveis. Aproveito para contar o que me aconteceu 6ª feira passada pela 1 da manha quando ia pela nacional de Lisboa para Coimbra.

    Fiz o caminho todo na casa dos 100/110 como costumo fazer, a dada altura surge uma subida e passa haver 2 faixas de rodagem no mesmo sentido.

    Aproveito para pisar um pouco e ultrapassar dois camiões que iam à minha frente, chego ao 120 e mantenho essa velocidade durante a ultrapassagem.

    Olho para o meu retrovisor e nisto vejo uma Audi carrinha colada a mim que eu nem me apercebi de onde é que ela apareceu.

    Nesse momento eu penso em 2 coisas.

    Ou piso a fundo, mando uma nuvem preta para a cara do gajo e tento ganhar distancia ou mantenho o meu ritmo até concluir a ultrapassagem e depois encosto à direita para o deixar passar.

    Após alguns segundos a ponderar as minhas opções tomei a melhor decisão que poderia ter tomado e já explico o porque de dizer isto.

    A opção que tomei foi manter a velocidade dos 120 sem pisar mais e mal acabei de ultrapassar os camiões encostei-me à direita dando passagem à tal carrinha Audi.

    A partir dai a carrinha continuo a sua vida aumentando a velocidade dela para os seus 140 ou quiçá 150, eu subi também o meu ritmo mas não com intenção de me picar ou de tentar ultrapassa-lo mas apenas observar à distancia o ritmo dele.

    E assim fiz, lancei-me para os 130/140 por alguns momentos e ele lá ia à minha frente mas com uma distancia bastante considerável.

    Depois eu baixei o ritmo e entretanto surgiram alguns carros pelo meio e eu simplesmente esqueci-me da Audi e continuei na minha vida.

    Passados alguns kms qual não é o meu espanto quando em plena nacional na zona de Leiria vejo essa mesma carrinha Audi a ligar os pirilampos azuis e mandar encostar tudo o que era carro que estava atrás dela, sair de lá um GNR devidamente fardado que mandou então encostar um tipo que ia num Fiesta e que alguma coisa deve ter feito para ele o ter mandado encostar.

    A carrinha estava completamente descaracterizada mas tinha os tais pirilampos azuis na retaguarda e um painel daqueles electrónicos com as letras em vermelho e tal como os BM's que andas nas auto estradas.

    Ora nessa altura eu segui a minha viagem rumo a Coimbra e o Sr Agente da Audi ficou a martelar o tal individuo do Fiesta.

    O que é que eu pensei de imediato para comigo mesmo?

    Simples né, o meu pensamento foi:

    Olha se eu em vez de lhe ter dado passagem me lembrava de meter uma abaixo e pisar a fundo... nesta altura quem estava a contar outra história era eu e posso dizer que seria bem menos feliz do que esta.

    Por isso em jeito de conclusão, tenham muito cuidado com quem anda nas estradas pois nunca sabemos com quem nos estamos a meter.

  12. #12
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    5ta, ou 3ra a 6ta, não é isso que está em causa.

    Deviam... e deviam ser sancionados de forma mais severa quando o não fizessem em situações de abuso de autoridade

    Estás a ver que já estás a chegar lá. Não estava a criticar a atitude durante a tua lição ao "borbulhas", e porque se leres o meu primeiro post este está na 1ra pessoa logo erros idênticos a esse teu também os cometo (cada vez menos), estava sim e continuo a criticar o facto de que não te dás conta do teu erro, achas-te com a razão do teu lado e amanhã farias exactamente o mesmo, logo nem se trata de os conseguir corrigir, é que nem tentarás

    "reconhecer o erro é o primeiro passo para encontrar a solução"

    Abraço
    O meu erro foi a VE, mas a isso já respondi. Era bem pior ficar a gozar com o sujeito para a frente e para trás ?! nao era..... e em tempos tb já o fiz (reconheço).


    Nelson, tens toda a razão mas no fundo eles também não sabem com quem se 'picam' ...... tive conhecimento de dois BT's que estão em maus lençois pq se picaram com o JUIZ errado ...... através daquele MODUS OPERANDI que todos nós conhecemos.....


    Eu gostava mesmo de saber é de quem se trata o sujeito ..... pq o carro já sei onde dorme.......

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Concordo com o nelson_oli...

    Eu já perdi a conta das vezes de pessoal que se mete cmg (e nem tenho um canhao... vw polo), a fazerem asneiras a torto e direito... e por acaso essas situaçoes na nacional ja apanhei imensas vezes e fiz smp o k o nelson disse...

    Ainda hj... ia c a minha mae no carro e no meio da cidade a chegar a uma passadeira apercebi-me de uma velha que ia no passeio, viro-me pa minha mae e digo: keres ver esta... vai passar sem olhar pa estrada...

    Bem dito e bem certo... lá estava ela a passar a estrada sem olhar pa nenhum lado...

    Se eu n reparasse, atropelava-a e dps como era?

    Tal cmo no transito, td sao situaçoes que devemos passar e deixa-los ir... nc se sabe com quem estamos a falar...


  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    10

    Padrão

    mais um que comcorda com o nelson_oli

Tópicos Similares

  1. Vendo Equipamento para Cross e Estrada
    Por Bonux no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-12-2010, 01:11
  2. Hod Rod para estrada ..... e agua
    Por Vitor Garcia no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-10-2009, 12:46
  3. Melhor estrada para condução em Portugal
    Por FrEaKZoIdE no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 05-08-2009, 19:37
  4. radares em auto estrada multa vem ou nao para casa?
    Por prisma no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 13
    Última Resp.: 23-06-2009, 09:08
  5. Quais as razões possiveis para um motor pegar mal apenas em frio?
    Por mcampos no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 10-03-2008, 21:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •