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Tópico: Quais as razões possiveis para um motor pegar mal apenas em frio?

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  1. #1
    Junior Member Novato
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    Question Quais as razões possiveis para um motor pegar mal apenas em frio?

    tenho um vw golf 2.0 tdi 4motion com 95kkm de nov 04. ha cerca de um ano e meio reprogramei a centralina. entretanto fiquei com um problema que se foi agravando, o carro começou a pegar mal em frio. entretanto mudei o motor de arranque na vw e ficou na mesma. depois disseram-me tambem na vw que teria de ser da bomba de gasoleo, mudei e por incrivel que pareça melhorou um pouco mas apenas durante alguns dias, depois voltou o mesmo problema. agora dizem-me que tenho de trocar um ou mais injectores, o que ficara bastante caro.
    Na vw dizem-me que é impossivel ter alguma coisa a ver com a reprogramaçao, tanto que me puseram o carro com a potencia normal e verificaram que o problema presistia. Mas o que é certo é que ja nao acredito nos diagnosticos deles.. Ja nao sei se realmente tera a ver com a reprogramaçao ou nao, nao sei o que heide fazer.
    Todos os dias de manha ao pegar demora alguns segundos, deitando bastante fumo ao pegar, e o som do motor fica durante um minuto um som muito metalico... depois de aquecer fica a funcionar prefeitamente!
    agradeço uma ajuda para resolver isto porque ja gastei muito dinheiro com esta historia e nao sei como resolver.
    obrigado

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de mcampos Ver Post
    tenho um vw golf 2.0 tdi 4motion com 95kkm de nov 04. ha cerca de um ano e meio reprogramei a centralina. entretanto fiquei com um problema que se foi agravando, o carro começou a pegar mal em frio. entretanto mudei o motor de arranque na vw e ficou na mesma. depois disseram-me tambem na vw que teria de ser da bomba de gasoleo, mudei e por incrivel que pareça melhorou um pouco mas apenas durante alguns dias, depois voltou o mesmo problema. agora dizem-me que tenho de trocar um ou mais injectores, o que ficara bastante caro.
    Na vw dizem-me que é impossivel ter alguma coisa a ver com a reprogramaçao, tanto que me puseram o carro com a potencia normal e verificaram que o problema presistia. Mas o que é certo é que ja nao acredito nos diagnosticos deles.. Ja nao sei se realmente tera a ver com a reprogramaçao ou nao, nao sei o que heide fazer.
    Todos os dias de manha ao pegar demora alguns segundos, deitando bastante fumo ao pegar, e o som do motor fica durante um minuto um som muito metalico... depois de aquecer fica a funcionar prefeitamente!
    agradeço uma ajuda para resolver isto porque ja gastei muito dinheiro com esta historia e nao sei como resolver.
    obrigado
    Cabeça rachada, bomba de gasoleo ou mesmo injectores.

    Mandar ver o ponto do motor e o angle sincro da Came.

    Abraços
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  3. #3
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    Tenho um amigo em q o carro teve exactamente esses sintomas! custa a pegar a frio! parece q ia acabar a bateria mas lá pegava! Aperta com quem te vendeu o carro pq a VW até aumentou a garantia dessa 1ª serie de 2.0 tdi. Boa sorte pq só a cabeça sem valvulas são +-1500 + iva

  4. #4
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    Podendo cair no ridículo... mas já verificaram as velas de incandescência ???

    É que esse comportamento é perfeitamente normal quando alguma das velas de incanscencia deu o berro...


    Fica a sugestão.



    Abraço e boa sorte com a maquina
    NLeitao
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  5. #5
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    Normalmente é o que o Gonçalo alertou...
    Tenho um colega que tinha o angle syncro da came danificado.

  6. #6
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    vou tentar arranjar um bom mecanico e tentar fazer as vossas sugestoes. obrigado pela atençao..
    na minha opiniao a assistencia da vw deixa muito a desejar.. pelo que tenho visto a assistencia de marcas (supostamente) piores têm uma competencia muito maior.
    cumps e mais uma vez obrigado

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Normalmente é o que o Gonçalo alertou...
    Tenho um colega que tinha o angle syncro da came danificado.
    Nem mais. Muitas vezes o captor junto da polie da cambota...

    Num 2.0 tdi, são + 1.5º.

    Abraços
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Cabeça rachada, bomba de gasoleo ou mesmo injectores.

    Mandar ver o ponto do motor e o angle sincro da Came.

    Abraços
    E onde se pode mandar ver isso?

  9. #9
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    Cabeça Rachada nos "famosos" 2.0TDI...
    Mas como fica bom depois talvez as velas de incandescência...

    Ricos Motores 1.9TDI que a VW fez..



    Cumps
    Última edição por Doell_60; 13-10-2007 às 11:43.
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