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Tópico: Que turbo escolher para nissan 100nx targa 1.6 16v 102cv

  1. #1
    Steev_106 Novato
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    Padrão Que turbo escolher para nissan 100nx targa 1.6 16v 102cv

    Boas,

    tenho um nissan 100nx 1.6 16v 102cv e estou louco por enraivecer um pouco com um turbo. O meu problema, é que nao sei minimamente que turbo escolher e quais as diferencas entre um turbo para carros a gasolina e o turbo para carros diesel.

    Agradeço se algum entendido me poder dar uma ajudinha.

    cumps a todos
    Nissan 100NX 1.6 16V
    Peugeot 106 1.1i swap 1,6gti (RIP)

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Mas esse carro é atmosferico nao é??

    Vais turbinar isso??

    Prepara a carteira pois pelo menos 4000€ vais gastar...

    Qt a turbos manda 1 pm ao spyro q pode ser q ele ajude
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Steev_106 Novato
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    boas danyy24,eu sei que sai um pouco caro, mas tenho uma pessoa pra fazer os colectores. o que ja e optimo. ja agora desculpa a ignorancia. mas alem dos colectores, que mais alteracoes e preciso fazer num atmosferico pra este aceitar um turbo?

    cumps
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de steev_106 Ver Post
    boas danyy24,eu sei que sai um pouco caro, mas tenho uma pessoa pra fazer os colectores. o que ja e optimo. ja agora desculpa a ignorancia. mas alem dos colectores, que mais alteracoes e preciso fazer num atmosferico pra este aceitar um turbo?

    cumps
    Intercooler, Radiador de óleo, reforçar os internals(nem sempre mas convém), etc.. Para não falar depois nos upgrades de segurança como travoes e suspensões!

    Mas para melhor teres ideia, vê o projecto do spyro, pois tens lá muita informação sobre o material necessário...
    da bastards crew founder!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Pois mas os colectores é do mais barato.

    Para a mod precisas de turbo, wastegate, colectores, ic, furjar os pistoes e a bielas, junta mais grossa pra baixar a compressao, linhas de oleo, e o pior e mais caro de tudo, alguem q t faça electronica para isso tudo.

    E mesmo assim nao é garantido q dure, tens de andar em pressoes baixas nao vah a cabeca estalar, ou outro componente dar raia.
    Acredita q nao é facil...
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  6. #6
    Steev_106 Novato
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Pois mas os colectores é do mais barato.

    Para a mod precisas de turbo, wastegate, colectores, ic, furjar os pistoes e a bielas, junta mais grossa pra baixar a compressao, linhas de oleo, e o pior e mais caro de tudo, alguem q t faça electronica para isso tudo.

    E mesmo assim nao é garantido q dure, tens de andar em pressoes baixas nao vah a cabeca estalar, ou outro componente dar raia.
    Acredita q nao é facil...
    Obrigado pela dica, mas ja agora que farias se tivesses no meu lugar, pra enraivecer um pouco o latinhas?

    cumps
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  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Epah o basico 1º tipo colectores inox (ja q tens kem t faça colectores), linha 52mm em inox e panela final. Filtro de caixa com puxada ao choques e electronica, so assim contavas na boa com 120cv, mais q isso só mexexendo em internals, reduzir peso no volante do motor e cams com tudo isso talvez se mande pros 140cv
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  8. #8
    Steev_106 Novato
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    boa dica mesmo. eu tenho procurado um sitio pra comprar uma cames desportiva, mas ainda nao encontrei. se souberes onde posso encontrar diz qualquer coisa sff. vou ter em conta a tua dica e a medida que os ??? forem aparecendo vou pondo tudo. mais uma vez, obrigado pela dica. cumps
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  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Entao e pq nao crias-te 1 topico novo e vens fazer perguntas num topico q nao tem nada a ver??

    De qq maneira com 45cv nao esperes nada, aproveita mas é os consumos q a gasolina hj em dia tá cara.

    Se te kizeres lancar em loucuras faz na pior das hipoteses swap para o 1.4 16v q tem 90cv
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  10. #10
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    Podes meter um turbito de baixa pressão (Até 0.6bar no máximo)...o Garrett T2 ou um ihi de um turbo ie ph1 e uma torneira de regulação para 0.6bar...
    ...

  11. #11
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    Conheces akela musica.

    Vais partir, nakela estrada......


    Eu optava pelos colectores em Inox, linha, cams e admissao.
    O turbo monta-se mas vais andar com o coração nas mãos.
    Dps não é so o turbo
    Terias de ter colectores, linhas de oleo, electronica, injectores mais debito e alterar a taxa de compressao com uma junta no minimo.
    Mas te digo para gastares 3000 ou 4000 euros preferia vender o carro juntar os 3000 ou 4000euros e comprava um carro com mais potencia e ou uma base mais facil para se trabalhar.
    Existem boas bases no mercado a bom preço e com cvs suficientes para te fazer esquecer o teu 100nx
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

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