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Tópico: Que turbo escolher para nissan 100nx targa 1.6 16v 102cv

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  1. #1
    Steev_106 Novato
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    Padrão Que turbo escolher para nissan 100nx targa 1.6 16v 102cv

    Boas,

    tenho um nissan 100nx 1.6 16v 102cv e estou louco por enraivecer um pouco com um turbo. O meu problema, é que nao sei minimamente que turbo escolher e quais as diferencas entre um turbo para carros a gasolina e o turbo para carros diesel.

    Agradeço se algum entendido me poder dar uma ajudinha.

    cumps a todos
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  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Mas esse carro é atmosferico nao é??

    Vais turbinar isso??

    Prepara a carteira pois pelo menos 4000€ vais gastar...

    Qt a turbos manda 1 pm ao spyro q pode ser q ele ajude
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Steev_106 Novato
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    boas danyy24,eu sei que sai um pouco caro, mas tenho uma pessoa pra fazer os colectores. o que ja e optimo. ja agora desculpa a ignorancia. mas alem dos colectores, que mais alteracoes e preciso fazer num atmosferico pra este aceitar um turbo?

    cumps
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de steev_106 Ver Post
    boas danyy24,eu sei que sai um pouco caro, mas tenho uma pessoa pra fazer os colectores. o que ja e optimo. ja agora desculpa a ignorancia. mas alem dos colectores, que mais alteracoes e preciso fazer num atmosferico pra este aceitar um turbo?

    cumps
    Intercooler, Radiador de óleo, reforçar os internals(nem sempre mas convém), etc.. Para não falar depois nos upgrades de segurança como travoes e suspensões!

    Mas para melhor teres ideia, vê o projecto do spyro, pois tens lá muita informação sobre o material necessário...
    da bastards crew founder!

  5. #5
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    Pois mas os colectores é do mais barato.

    Para a mod precisas de turbo, wastegate, colectores, ic, furjar os pistoes e a bielas, junta mais grossa pra baixar a compressao, linhas de oleo, e o pior e mais caro de tudo, alguem q t faça electronica para isso tudo.

    E mesmo assim nao é garantido q dure, tens de andar em pressoes baixas nao vah a cabeca estalar, ou outro componente dar raia.
    Acredita q nao é facil...
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  6. #6
    Steev_106 Novato
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Pois mas os colectores é do mais barato.

    Para a mod precisas de turbo, wastegate, colectores, ic, furjar os pistoes e a bielas, junta mais grossa pra baixar a compressao, linhas de oleo, e o pior e mais caro de tudo, alguem q t faça electronica para isso tudo.

    E mesmo assim nao é garantido q dure, tens de andar em pressoes baixas nao vah a cabeca estalar, ou outro componente dar raia.
    Acredita q nao é facil...
    Obrigado pela dica, mas ja agora que farias se tivesses no meu lugar, pra enraivecer um pouco o latinhas?

    cumps
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  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Entao e pq nao crias-te 1 topico novo e vens fazer perguntas num topico q nao tem nada a ver??

    De qq maneira com 45cv nao esperes nada, aproveita mas é os consumos q a gasolina hj em dia tá cara.

    Se te kizeres lancar em loucuras faz na pior das hipoteses swap para o 1.4 16v q tem 90cv
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