Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: qual mais fiavel?

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Talking qual mais fiavel?

    Boas malta. preciso de varias opiniões para não cometer algum erro.
    Sou possuidor de dois destruidores de gasolina. um carro para passeio/diversão e uma opel astra carrinha para trabalho/...
    Quero livrar-me da astra e troca-la por outra carrinha a diesel com alguma urgência. Recentemente vi duas renault megane II 1.5 dci de 85 cv e outra igual de 105 cv. ambas brancas com jante 17 com os mesmos extras e as mesmas com praticamente os mesmos quilómetros. com uma diferenca monetária mais ao menus de 1500€.
    Qual das duas seria a mais indicada em termos de manutenção,duração,problemas... visto que é para fazer muitos quilómetros e durar um mínimo de 7/8 anos sem dar muitas dores de cabeça. visto que a única coisa que levará é uma linha de escape directa em inox mais nada. se alguém poder dar mais indicações também agradecia.
    ! cumps !
    Última edição por maddox; 25-01-2011 às 04:14.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maddox Ver Post
    Boas malta. preciso de varias opiniões para não cometer algum erro.
    Sou possuidor de dois destruidores de gasolina. um carro para passeio/diversão e uma opel astra carrinha para trabalho/...
    Quero livrar-me da astra e troca-la por outra carrinha a diesel com alguma urgência. Recentemente vi duas renault megane II 1.5 dci de 85 cv e outra igual de 105 cv. ambas brancas com jante 17 com os mesmos extras e as mesmas com praticamente os mesmos quilómetros. com uma diferenca monetária mais ao menus de 1500€.
    Qual das duas seria a mais indicada em termos de manutenção,duração,problemas... visto que é para fazer muitos quilómetros e durar um mínimo de 7/8 anos sem dar muitas dores de cabeça. visto que a única coisa que levará é uma linha de escape directa em inox mais nada. se alguém poder dar mais indicações também agradecia.
    ! cumps !
    Esta é dificel, já vi a experiencia de um familiar meu com o motor 1.5 DCI e não foi lá grande coisa.... só problemas...
    A manteres a tua escolha no 1.5Dci, eu ia mais para o 85cv... com pouca cilindrada prefiro pouca potencia, mas não quer dizer que não haja barraca na mesma...

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Esta é dificel, já vi a experiencia de um familiar meu com o motor 1.5 DCI e não foi lá grande coisa.... só problemas...
    A manteres a tua escolha no 1.5Dci, eu ia mais para o 85cv... com pouca cilindrada prefiro pouca potencia, mas não quer dizer que não haja barraca na mesma...
    lol la isso e verdade, apesar de gostar da renault, so confio nos a gasolina, tem bons motores, agora diesel so mesmo carro familiar tipo clio 1.5 dci e nao se deve "mexer", normalmente e prego certo se deres muita potencia, mas os engenheiros e que sabem!!!!
    tens uma astra? a 1.7 dti?

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    renault só vais ter problemas, ainda par cima uma megane 1.5dci é uma carrinha pesada para o motor que tem, e costumam dar problemas de caixa e injectores e bomba.
    analisa outras marcas e outros modelos

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Esta é dificel, já vi a experiencia de um familiar meu com o motor 1.5 DCI e não foi lá grande coisa.... só problemas...
    A manteres a tua escolha no 1.5Dci, eu ia mais para o 85cv... com pouca cilindrada prefiro pouca potencia, mas não quer dizer que não haja barraca na mesma...
    aí é que te enganas, é de longe preferivel a de 105cv, não dá tantas dores de cabeça como a de 85cv.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  6. #6
    Golf GTD driver Average 2 Avatar de Mr.Ballz
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Under ur bed, waiting 4 u to fall a sleep...
    Mensagens
    101

    Padrão

    Epa nao sou muito apreciador de motores diesel da Renault a nao ser os 1.9D e/ou os 1.6D (antigas Express).

    Como muitos dizem, agora estes 1.5dCi são metade plastico, e tem pouca fiabilidade, e tenho como exemplo um amigo meu que tem uma megane break 85cvs e ja teve alguns azares a nivel de motor, nomeadamente injectores e coisas assim. Ja na escola de conduçao onde andei a tirar a carta recentemente, andei com um Clio se nao estou em erro de 85cvs e ate se portava bem, mas nem com 20mil km, nao era de esperar outra coisa. Ja os Renault Modus com esses motores deram la uma barracadazita com os injectores e regulaçoes do nao sei o que, sei que teve parada umas 2 semanas ou mais, para nao falar do mau acesso as opticas para trocar lampadas (é necessario tirar parachoques e guarda lamas).

    A minha opniao para esse tipo de segmento (carrinha estilo caravan etc) num genero de Golf ou passat ou entao astra, pois na minha opniao esses motores dCi que ate podem ser muito poupadinhos e razoavelmente potentes, nao tem grande fiabilidade a longo prazo.
    xx-xx-HG VW Golf 2 GTD '87 -> +/-400mil km my 1st car

    Nissan Sunny 1.4SLX 90cvs -> 285mil km -> o carro do cota

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    44

    Padrão

    concordo plenamente contigo MR. BALZ

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    dentro dos meus valores, também encontrei uma ford focus 1.6 tdci 105cv e uma peugeot 307 sw (2007) 1.6 hdi 110cv

    também gostei tanto uma e doutra mas virei-me para a ford que acham? gosto muito da vw mas sai muito do orçamento
    tavarestiago
    lol la isso e verdade, apesar de gostar da renault, so confio nos a gasolina, tem bons motores, agora diesel so mesmo carro familiar tipo clio 1.5 dci e nao se deve "mexer", normalmente e prego certo se deres muita potencia, mas os engenheiros e que sabem!!!!
    tens uma astra? a 1.7 dti?
    _ a astra é a gasolina ai a troca

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    110

    Padrão

    Conheço 1.5 DCI's sempre a levar "porrada" e aguentam-se muito bem...

    Nunca ouvi assim problemas por demais.

    Não ficas mal servido, mas se conseguires compra a 105cv, pois quase de certeza que tem melhor IC/Turbo.

    Cumps

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Continua a falar-se de fiabilidade com base em modas...


    Sim algumas séries de Dci tiveram problemas de injectores.
    E tens problemas deste género com todas as marcas com todos os motores.


    Tenho um Clio à muito pouco tempo com 260.000km teve um problema com um injector agora, a anilha deixou de vedar correctamente, trocou-se a anilha e ficou resolvido.
    É caso para dizer que não é um motor fiavel ?!?!?


    Há mais alguns testemunhos de Dci's com muitos e muitos km.


    A fiabilidade dos motores depende de 3 factores essenciais:

    - SORTE (seja um renault, um peugeot, um audi, um ferrari)
    - Tratamento que recebem
    - Manutenção/Revisões atempadas


    Não depende do facto de serem alemães, franceses ou japoneses.
    Ou melhor, depende para quem compra os carros com base nesses factores, às vezes só para andar com uma peçita plastica colada no porta-bagagens.


    Arranjam-se carros com problemas em qualquer marca, basta perguntar... ainda não se fizeram motores indestrutiveis


    Atendendo a que o Megane durante alguns tempos foi o carro mais vendido, era dificil que não apareça alguém com problemas, é um dado estatistico facil de perceber.



    Em relação ao teu caso concreto, a opção melhor será sempre a de 105cv precisamente por ter uma relação melhor com o peso da carrinha e como tal o motor andará sempre em menor nivel de esforço.

    A Focus e a 307 utilizam o mesmo motor, com nomes diferentes, qualquer um deles também apresenta bons niveis de fiabilidade.



    Enfim, qualquer que seja a escolha. Boa Sorte!
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    sou conhecedor de motores renault (tenho 3 em casa)
    e posso te dizer que dos 3 que tenho 2 sao gasolina e um diesel, o diesel ja conta com 750.000km, vai á marca fazer revisoes e os mecanicos ate ficam tolos, parece um relogio! é obvio k ja nao puxa o que puxava mas nao deixa ficar mal a pessoa que anda com ele.

    relativamente aos motores das Még. Break II
    escolhe sem sombra de duvida a de 105Cv, pois os consumos são muito melhores, melhor desenrrascada e tem caixa de 6.

    todas as még. tiveram problemas de injectores, mas apenas as que não usavam injectores bosch, ve nessa quais é que são!
    procura na net, que acho que existe uma info a dizer como vez, não sei se até aqui no TOL diz.

    as que estás a ver são de que ano? acho que esse problema de inject. ficou totalmente resolvido apartir de 2006/2007, ou seja carros apartir dessa data.

    Entre focus e PUG, são iguais, a focus é mais rija e não tão segura em curva.

    Se quiseres mais infos manda me uma PM que posso te ajudar, pois vendo autos! ab

Tópicos Similares

  1. Qual o mais pesado? 2.0Dti ou 2.0 OPC?
    Por astradti no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-11-2010, 00:38
  2. Qual o mais rapido?
    Por ddonato no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 23-06-2010, 09:03
  3. Qual o mais BELO...
    Por madtong no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-06-2010, 23:20
  4. Qual o seguro mais barato?
    Por 1stgear no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 17-05-2008, 13:20
  5. A3 2.0 tdi 140para170vc!Qual a solução+fiável?PORTO
    Por chocapic no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-09-2006, 19:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •