Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: [Problema] 1.3 CDTI a frio (soluços frio após arranque do motor)

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    110

    Padrão [Problema] 1.3 CDTI a frio (soluços frio após arranque do motor)

    Boas noites pessoal......
    O carro em questão é 1 Opel Corsa 1.3 CDTI 70cv 2006...
    O meu carro já andou com problemas na válvula EGR....
    Levou a EGR nova, o tubo difusor da EGR e os 3 vedantes da válvula...
    Agora de a uns tempos pra cá quando se mete o carro a trabalhar o carro tem 1 sintoma a relantim que parece que soluça e deita fumo branco, depois a quente deixa de ter esse sintoma.....
    O carro agora anda com o ficheiro de origem da Opel.....Ou seja, está sem repro....
    Alguem já teve este tipo de problema?
    Alguem me sabe dar algumas dicas....?
    O carro fez diagnóstico na Opel e não acusou nenhuma avaria, agora que parece ter passado o outro problema apareceu este.....

    Abraço ao ppl e aguardo vossa ajuda em relação a isto....

    (PS:Se precisarem posso fazer 1 video do sintoma pra ter1 ideia)

  2. #2
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    1

    Angry ta mau

    junta de colaça queimada ou colaça com fissura ou pior bloco rachado no 4to cilindro,mas por via das duvidas manda testar injectores...se tiver garantia usa-a o qto antes...a agua n desaparece do vaso de expançao?n sai uma borra do escape kd aceleras em frio?o oleo esta ao nivel???esquece electronica e egr,testa injectores e cabeça...

    (PS:Se precisarem posso fazer 1 video do sintoma pra ter1 ideia)[/QUOTE]
    Última edição por frontera0600jr; 15-01-2011 às 01:28.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    não é nada disso, o meu tambem o faz o mais provável é teres o filtro de gasoleo a precisar de ser trocado. liga o carro com a ficha da egr desligada e experimenta.

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Citação Mensagem Original de frontera0600jr Ver Post
    junta de colaça queimada ou colaça com fissura ou pior bloco rachado no 4to cilindro,mas por via das duvidas manda testar injectores...se tiver garantia usa-a o qto antes...a agua n desaparece do vaso de expançao?n sai uma borra do escape kd aceleras em frio?o oleo esta ao nivel???esquece electronica e egr,testa injectores e cabeça...

    (PS:Se precisarem posso fazer 1 video do sintoma pra ter1 ideia)
    [/QUOTE]

    Eu acho que rachou e saltou fora

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Isso tem velas de pré aquecimento? se tiver vê se nao tens nenhuma pifada..

  6. #6
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Manda testar os injectores
    W.TEAM


  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de nandobcl
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    7

    Padrão

    tenho um focus 2006 exactamente com os mesmos sintomas!! Amanha vao os injectores para testar!! espero q sejam mesmo os injectores!! O nivel de agua manteve se .. o oleo nao desapareceu! Engasga a frio e fumo branco!! alguma opiniao?

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    6

    Padrão

    Ok, o teu motor é o Z13DTJ ou DTH? com o tech 2 nao aparece nenhum DTC correcto, acontece, e olha, ja fizeste teste dos injectores. A regua de pressao common rail desses motores tem uma valvula reguladora de pressao de combustivel. é plausivel que essa valvula esteja desprogramada, outra hipotesse que tens é a bomba injectora com fuga. ja viste se tem humidade. repara que a valvula egr nada tem a ver com isso. tem uma electro valvula que apenas actua quando aceleras (fechada) largas o acelerador (abre). ao rallenti pernamece fechada. Certamente que sera essa valvula reguladora de pressao. agora podes apenas programa-la essa valvula controla a pressao de injecçao, ou seja ao rallenti esta progaramada para debitar uma pequena quantidade de injecçao é chamada de pequena quantidade de injecçao e é precisamente isso que tens de programar.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Eu tenho os mesmos sintomas no meu 206.. e se eu desligar a ficha da Egr o carro fica direito.. ao ligar faz um fuminho branco.. o carro falha.. ja xeguei a ter de esperar 5m pa conseguir aranjar porque o carro nao tinha força nenhuma...e fazia uma fumarada que parecia que tinha partido o turbo...

    Cump. Joao Pedro

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    6

    Padrão

    Pois mas no caso deste corsa, a valvula ja foi mudada, segundo ele diz. No teu caso pode ser o motor actuador da electro valvula, por vezes por sujidade ou simples descalibraçao desse motor faz com que a valvula fique ligeiramente aberta, e ao desligares a ficha a mola que obriga a valvula a fechar completamente, visto que esse motor esta em constante tensao, e ao estar descalibrado abre-a. alias se vires com a CPU das centralinas, consegues ver a abertura a que ela esta segundo a posiçao do motor atraves da razao de pulso da EGR que ao rallenti esta a 0%, se estiver descalibrada ou presa continua a indicar 0%, mas ela esta aberta.

Tópicos Similares

  1. Clio 1.9D - Arranque a frio
    Por bofh no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 29-03-2009, 18:11
  2. problema a pegar a frio
    Por bored4fun no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-03-2008, 14:56
  3. 306 1.4 com um problema a frio... help?
    Por UnPsYcHoTiC no fórum Manutenção
    Respostas: 20
    Última Resp.: 10-02-2008, 16:11
  4. Calor E Frio ApÓs O Sexo .
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-01-2008, 17:16
  5. Problemas de arranque a frio
    Por AVANTIME no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 05-08-2007, 11:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •