Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Projecto Golf IV 1.8 20vT

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão Projecto Golf IV 1.8 20vT

    Boas, aqui fica a info de um projecto "nosso" que já dura à 1 ano e que não prazo para terminar lol.

    Neste momento...


    Vw G4 1.8 20vT 150hp motor AGU


    - Admissão K&N 57i específica para motores 1.8T

    - Válvula N75J
    - FPR 4bar oem
    - Forge DV FMLC007p
    - Embraiagem reforçada LuK
    -
    Kit intercooler frontal Toyosports específico para 1.8T 550mmx175mmx65mm
    - Injectores Bosch Red Tops 346cc
    - Linha de 60mm com panela final
    - Turbo Garrett T28
    - Turbo Timer Apexi
    - Reprogramação

    Estética:

    - Pára-choques R32
    - R32 Vents
    - Jantes 18'' GTi
    - Xenon 6000k H7 (médios)
    - Leds mínimos, matrícula, plafonier interior
    - Coilovers FK High Sport
    - Lip Cupra

    Em relação ao turbo, ainda não foi colocado está apenas comprado, no entanto já não circula de origem. Quero agradecer ao user p'Galrito pela paciência no esclarecimento de muitas dúvidas, o homem domina!

    O carro tem mais mods feitas na estética mas a seu tempo colocarei aqui essa lista.

    http://img51.imageshack.us/i/77509801.jpg/
    Última edição por mendonça; 03-05-2011 às 21:21.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Artigo interessante sobre este motor...

    http://www.torquecars.com/news/tunable-car.php


    ...The next best car is, and I will admit to being a little based here as I own one, is the Audi A3 1.8T. Indeed any car with this popular engine provide a great base from which to tune up from (the Audi A3 came with the stronger AGU engine with larger exhaust ports). So this includes a few offerings from Seat in the guise of the Cupra and Leon and the VW Golf, Passat and Bora and even the Beetle and wide range of models from Audi including the A4 and TT. The engine can be factory tuned to put out 225 bhp with little more than a different turbo and a remap. The majority of these cars come out with 150-180bhp with essentially the same block as the higher powered models. A small outlay of a few hundred will buy a remap which ups the power by another 50-70 bhp. Get a little more adventurous and fit a larger turbo and you will see figures of 350bhp on standard engine internals. Although quite different from the Supra the 1.8T offers much to the budget concious motorist. Firstly the engine will return upto 37mpg on a run, the service intervals are long and items like spark plugs are good for 40,000 miles. The base vehicle they reside in is commonly produced and ensures a good supply of spare parts to cover any unfortunate mishaps and the re-saleability is good with a strong demand for any car with this VAG engine fitted.
    If you do not have a family, don't mind shelling out for new rubber twice a year, and are not shy the Supra is probably the ultimate choice. But sadly they are getting hard to come by - especially a non imported model which has not been badly modified. If you want one you had better track one down quickly...
    Última edição por mendonça; 05-04-2011 às 20:52.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Quando tiver o teste de potência em minha posse faço um scan e coloco aqui para o pessoal ver.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Mensagens
    176

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mendonça Ver Post
    Boas, aqui fica a info de um projecto "nosso" que já dura à 1 ano e que não prazo para terminar lol.

    Neste momento...


    Vw G4 1.8 20vT 150hp motor AGU


    - Admissão K&N 57i específica para motores 1.8T

    - Válvula N75J
    - FPR 4bar oem
    - Forge DV FMLC007p
    - Embraiagem reforçada LuK
    -
    Kit intercooler frontal Toyosports específico para 1.8T 550mmx175mmx65mm
    - Injectores Bosch Red Tops 346cc
    - Linha de 60mm com panela final
    - Turbo Garrett gt2860r
    - Reprogramação

    Em relação ao turbo, ainda não foi colocado está apenas comprado, no entanto já não circula de origem. Quero agradecer ao user p'Galrito pela paciência no esclarecimento de muitas dúvidas, o homem domina!

    O carro tem mais mods feitas na estética mas a seu tempo colocarei aqui essa lista.

    http://img51.imageshack.us/i/77509801.jpg/
    Esses motores são do melhor para mexer. Andam aí uns quantos vídeos de carros gregos que até assustam. Boa sorte com o projecto e vai dando notícias.

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de honda_compulsive Ver Post
    Esses motores são do melhor para mexer. Andam aí uns quantos vídeos de carros gregos que até assustam. Boa sorte com o projecto e vai dando notícias.
    yup

    http://www.youtube.com/watch?v=g8DFBu109hU



  6. #6
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Estás no bom caminho!

    A nivel de admissão teria preferido uma CDA especifica!
    Esse cofre do motor sofre muito com o calor e aí a BMC ao ser em carbono, tem claras vantagens!

    Tive no TT e acho que foi das melhores coisas que fiz!
    Nem tanto pelo rendimento que dá (embora seja notório), pois a caixa de origem do 1.8T chega para 350cv´s, mas sim pelo rendimento que ajuda a não perder em trajectos longos ou em dias de calor!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    queremos mais fotos. Mas sim, vai no bom caminho.

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Estás no bom caminho!

    A nivel de admissão teria preferido uma CDA especifica!
    Esse cofre do motor sofre muito com o calor e aí a BMC ao ser em carbono, tem claras vantagens!
    Boas, de facto tenho a mesma ideia que tu mas 200€ custa a dar por uma peça tão "simples" entendes? já pensei meter esta à venda e comprar um CDA usado, mas prt, é dificil encontrar pessoal que procure uma admissão destas no entanto de frizar que esta é bastante boa também visto que tem puxada à grelha do párachoques.

    Este bloco é um mundo! Irei colocando fotos assim que possível.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Turbo Timer Apexi comprado.

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão



    Vw Golf R32 vents (iguais aos do Bora) chegaram hoje, já montei.
    Última edição por mendonça; 13-04-2011 às 00:45.

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Qual o melhor sítio para meter o Turbo Timer pessoal? Ele é daqueles de socket, não é de caneta. Tem o tamanho de 2 maços de tabaco slim lol

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Última edição por mendonça; 13-04-2011 às 00:45.

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão



    Ja cá mora

  14. #14
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Isso é mesmo para ser canhão!

    Ao que me lembro, os injectores do 180cv´s são diferentes dos do teu carro!
    Se quiseres ainda tenho uns do TT 180 e sempre ganhas mais alguma margem!

    A não ser que vás pôr injectores com bastante mais débito que os originais!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Isso é mesmo para ser canhão!

    Ao que me lembro, os injectores do 180cv´s são diferentes dos do teu carro!
    Se quiseres ainda tenho uns do TT 180 e sempre ganhas mais alguma margem!

    A não ser que vás pôr injectores com bastante mais débito que os originais!

    Bosch Green Top 440cc. Ja ca moram.

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Mandei vir um filtro de caixa Green. Vou optar pela caixa de origem, como tu mesmo disseste aguenta uma boa cavalagem.


  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão


  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Gosto deste projecto, sempre gostei deste motor e agora tenho lá por casa um S3 para começar a inventar...

    Força nisso!

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mendonça Ver Post
    Mandei vir um filtro de caixa Green. Vou optar pela caixa de origem, como tu mesmo disseste aguenta uma boa cavalagem.


    tive para comprar um filtro desses...eles nao se estragam se os lavarmos?

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    parece estar bem engraçado a nivel de andamento
    mais fotos do exterior é que era fixe!
    "We didn't just build a car... We started a religion."

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [projecto tuning 2007] VW Golf III "Red German" by VW Golf Lover
    Por VW Golf Lover no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-09-2016, 23:23
  2. Fiat Coupe 20VT MBPOWER vs 20VT Smartchip
    Por Kryptone no fórum Videos
    Respostas: 151
    Última Resp.: 20-02-2013, 19:23
  3. 20vt decorrer de um projecto
    Por Manteigas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 21-07-2008, 00:22
  4. Inicio de projecto 20VT
    Por Manteigas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 25-11-2007, 03:51
  5. VW Golf IV TDI ´98 (a meio do projecto)
    Por white-shark no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 16-08-2007, 17:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •