Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Problemas de Injecção raios....

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    63

    Padrão Problemas de Injecção raios....

    Pois é pessoal agradecia a vossa ajuda para me orientar se devo ou não reparar estes dois carros.


    Citroen Jumper 2.2 hdi de 2003 com 300 mil km.

    Ja foi várias vezes para a Bosch reparar injectores e actualmente esta a sofrer do mesmo mas de maneira diferente quando acelero nem precisa ser a fundo a baixas rotações liga me a luz de injecção e a carrinha morre começa a deitar fumo azul pelo escape, para isto passar tenho de desllgar a carrinha meio minuto e esta resolvido o assunto, meti a a semana passada novamente na oficina e trocaram me a massa de ar dizendo que o problema esta nesse orgão, fui busca la à oficina e no caminho para casa puxava bem, após 30 km voltou o problema, carrinha novamente na oficina.



    Mitsubischi Canter 3.0

    Esta carrinha sofre da mesma coisa liga a luz de injecção e morre , ontem meti a na mitsubischi e meteram na à maquina e foi detectado 10 erros filtro , bomba de injecção e injectores, o tipo da oficina disse que fizeram uma limpeza mas se volta se a acontecer teria de ser retirada bomba de injecção e injectores para levar à bosch e reparar valor da reparação 2 mil e tal euros.



    No caso da Citroën que me aconselham a fazer não pretendo vender a carrinha estava a pensar trocar o motor será que compensa ???

    Porque preçço andam os motores 2.2 hdi nas sucatas e onde poderei encontra los???


    No caso da Mitsubischi 2 mil e tal euros acho muito na norauto vendem um produto de 40 e tal euros dizem ser o indicado para estes casos e ser porreiro. estou indeciso.

  2. #2
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Boas

    vou aproveitar o topico, espero que não te importes. porque tenho uma questão do mesmo genero...

    tenho lá na empresa uma canter 3.0did 125 cvs, em que tem a luz dos injectores tb acesa...mas ela não passa das 2400 rpms, chega lá e para, quando fez a troca de oleo, pedi para verem o que podia serem e disseram que devia ser injectores. será que se meter gasoleo aditivado, e usar aqueles produtos para os limpar resolve?

    tambem coloquei a ideia de ser a maf, será que as 3.0 did já tem ?

    Abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Ambos os carros metem gasoleo no mesmo sitio?
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    63

    Padrão

    sim metem na bomba do Jumbo de Gondomar mas tenho mais carrinhas que tambem la abastecem e não teem problemas.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    boas,no caso de quereres outro motor manda a boca que arranjo-te um contacto muito bom. tb sou de gondomar.
    fica bem,cumps
    TDI のレーサー

  6. #6
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão

    Quem conduz as carrinhas?

    Nao andaram a meter menos gasoleo nas carrinhas e a misturar nada no combustivel so para o nivel subir?

    Cumps!

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    63

    Padrão

    as mitsubishi dao mts problemas na bomba inj...... e é cá cada preço!

  8. #8
    A C
    A C está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    boas
    tambem tenho uma canter 3.o did não acende luz mas cada vez anda menos onde subia 115 passou para 100 depois 90 e ja vai nos 80kmh
    isto em espaço de meio ano ja utilizei esse produto maravilhoso e nada
    é claro que não vai a mitsubishi tenho mais onde gastar os €

    a proxima coisa a fazer é desmontar o turbo e ver se ele esta a vedar

    cump.

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    63

    Padrão

    Boas após alguns meses passados e muitos euros gastos podiam ser mais , muitos mais eis o ponto da situação.


    Mitsubischi Canter já rola como nova já não abafa, isto depois de ter ido para a Mitsubischi meteram na maquina e fizeram uma limpeza ao filtro de ar , veio na mesma ,voltou para la passados 2 dias desmontaram aquilo tudo e disseram me que tinha de reparar injectores e bomba de injecção ia ficar perto de 2500 euros , não fui nessa tirei de la a carrinha e metia numa outra oficina nessa oficina limparam a valvula EGR, durante 15 dias andou lindamente ao fim desses 15 dias voltou a luz a ligar e a carrinha abafar, voltei a colocar noutra oficina que deu com o problema era o conjunto todo do filtro combustivel que tinha um acessorio com duas palhetas tortas e não deixava passar o gasoleo. ja la vão dois meses e a carrinha nunca mais deu problemas, conclusão hoje em dia qualquer carro que tenha problemas de perda potencia, abafamento as oficinas apontam logo para o sistema de injecção o que fica carissimo e muitas das vezes o problema nem provem dai.




    Citroen Jumper- esta menina la anda levou dois injectores novos e nunca mais foi abaixo, so ficou com um problema perde força nas subidas, jã me disseram que pode ter sido dos novos injectores não serem adequados para a carrinha, jã fui â oficina e la me disseram se os injectores não fossem adequados não conseguiam montar os mesmos na carrinha. So sei que apos isso a carrinha ficou muito amorfa sem força nenhuma quando vai carrregada ou apanha subidas ,então a ultrapassar é um perigo. ja pensei trocar a massa de ar , aceito opiniões

    Obrigada

    Madmax

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    1

    Padrão

    ola eu sou jorge
    amigo madmax gostaria de saber qual é a sua canter de que ano ? pois eu tambem tenho uma de 2007 modelo FB83B2 faz a mesma coisa nao passa das 2400rps abafa em andamento e ao subir faz tambem muito fumo preto.
    se me poder ajudar agradecia.
    jorge

Tópicos Similares

  1. IBIZA - problemas de injecção
    Por neptunuspt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 02-01-2016, 00:20
  2. Laguna 2.2 DCI - Problemas de Injecção
    Por crazy_ibz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 18-02-2008, 08:47
  3. Respostas: 8
    Última Resp.: 02-04-2007, 22:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •