Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: IBIZA - problemas de injecção

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    1

    Padrão IBIZA - problemas de injecção

    Boas pessoal,
    Gostava de obter uma opinião junto de vocês a fim de saber se alguém conhece, já teve ou calcula, que problema poderá ter o meu bendito (ou não) veículo.
    Tenho um ibiza 1.2 de 2003, que até há data não deu grandes chatices. Porém nos últimos meses, a luz do painél de controlo acendeu, acusando avaria na válvula EGR. Tinha notado então uma certa perda de força do carro, que já por si não é muita. Na última semana, o carro começou a fazer o corte da injecção de gasolina (ou pelo menos assim o deduzo), aquando em rotações baixas, nomeadamente 1ªs e 2ªs. Fui à SEAT, substituiram-me a válvula EGR em 24h... ironia do destino, mal saio do parque, o carro torna a engasgar. Tornei a voltar atrás à oficina da marca, e o fulano diz-me que o carro precisava de ser puxado agora de maneira a que possa "limpar", na condição de voltar lá na próxima 2ªfeira caso o sintoma se mantenha. E mantém-se.
    Isto é: se o problema não é da válvula EGR (ainda que danificada, como eles dizem), que era o que acusava, e se o carro de momento, em baixas, simplesmente desliga a comunicação do acelerador com o motor, como que trancando a rotação perto das 1500rpm baixando muito devagar precisando de embraiagem para baixar, qual poderá ser o problema?

    abraço.

  2. #2
    Junior Member Novo user Avatar de fabio_reves
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    4

    Padrão engasga se ate parar ibiza

    boas! desculpa tar te a perguntar mas podes me dizer kanto te custou essa valvula? eu tenho um ibiza de 2006 1.2 70 cv e ele á uns meses atras acendeu a luz de aviso do motor mas sem que ele fizesse algo estranho, até por acaso nem dava por nada! mas até á umas semanas começou a engasgar se em baixas rotaçoes, e se eu continuasse a desenvolver a velocidade a luz de aviso do motor começava a piscar, mas quando desligado e voltado a ligar estáva como novo, mas sempre em baixas rotaçoes entre as 2000 e as 3000. se passa se das 3000 rt deixava de soluçar e portava se lindamente, mas a 2 dias atras começou a piorar mal ligo o carro o motor parece que vai saltar do encaixe, soluça, a luz mal ligo começa logo a piscar, nao sai do sitio pois nao tem força para arrancar, a mim parece ou nao recebe ar suficiente ou nao consegue puxar a gasolina pois a nivel do motor em si nota se que ta bom, apenas deve ser algo a obstruir o ciclo! mas se alguem me puder ajudar agradeço, obrigado

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas,
    acontecia isso no meu ibiza e troquei a bobine.. já não soluça, mas agora tá com um problema.. chega aos 120 e a luz pisca e desce a velocidade mesmo com o pé a fundo ou a fazer reduções.. já agora a luz tá sempre acesa

Tópicos Similares

  1. Problemas de Injecção raios....
    Por MADMAX_DOIS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 15-04-2013, 10:35
  2. Injecção Líquida de GPL
    Por Soviet no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-05-2011, 14:41
  3. problemas e mais problemas no MINI 1100
    Por aXtra2000 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-05-2008, 21:44
  4. Laguna 2.2 DCI - Problemas de Injecção
    Por crazy_ibz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 18-02-2008, 08:47
  5. ***Ibiza sport de 110cv com problemas***
    Por vitorgti no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 09-01-1970, 20:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •