Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Problema a rebaixar VTI

  1. #1
    Member Novato Avatar de VTIJS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    46

    Padrão Problema a rebaixar VTI

    Boas pessoal, rebaixei o meu vti com 4 molas Koni e aquilo á frente ficou bem, nem cabe um dedo entre o pneu e a cave de roda. O grande problema é atrás que cabe 3 dedos, parece que nem foi rebaixado, mas molas foram bem montadas.

    o vti atrás tem alguma regulação para se poder baixar um pouco?
    Algum de voçês já teve este problema?

    Obrigado a todos.
    Subaru Impreza WRX

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Por norma, esses amortecedores possuem um pequeno freio logo abaixo do prato da mola. Verifica se não se encontra na posição mais elevada.
    Se estiver, é só tirar o freio e baixar o prato de ajuste para uma posição mais baixa. Deverá resolver.

  3. #3
    Member Novato Avatar de VTIJS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    46

    Padrão

    Obrigado pela resposta. Mas os meus amortecedores são os de origem eu só coloquei molas Koni. Essa regulação de que falas é para amortecedore Koni ou de origem?
    Subaru Impreza WRX

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Amortecedores. Li à pressa e nem reparei que eram molas... (Ainda me custa associar Koni a molas ).

    Em todo o caso, verifica se os amortecedores originais, permitem esse tipo de ajuste.


  5. #5
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf
    Amortecedores. Li à pressa e nem reparei que eram molas... (Ainda me custa associar Koni a molas ).

    Em todo o caso, verifica se os amortecedores originais, permitem esse tipo de ajuste.

    Isso porque as molas Koni, não são koni, mas sim Mad Sportive!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    106

    Padrão

    o meu vti tb ficou assim so ke com eibach...

    mas ja era assim de origem, mais alto atras do ke a frente.

    O teu deve ser pela mesma causa....


    Cumps
    SILVER TEAM:
    - Honda Civic EJ9 (1997), 90cv´s/6100rpm (stock)

    - Honda Civic VTI (199, 160cv´s/7600rpm (stock)

  7. #7
    Member Novato Avatar de VTIJS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    46

    Padrão

    Boas, a solução que me deram para resolver o problema de estar mais alto atrás foi cortar as molas Koni atrás e assim o carro fica todo por igual.

    Já li aqui no forum que não se deve cortar molas, mas gostava muito de ver o carro ao mesmo nivel, acham que corte as molas ou deixo o carro ficar assim como está?
    Subaru Impreza WRX

  8. #8
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Molas cortadas não é fixe.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    LOL, mas isso é solução? Uma marca ou possui material para determinado carro possibilitando um rebaixamento aproximado (no caso das molas) ao que indica, ou não possui. Se possui, vende, se não possui não vende. A solução não será, "eh pa, você corte as molas que o rebaixamento fica como quer!"

    Essas molas eram mesmo indicadas para esse automóvel? ou foi do tipo, hmmm, deve dar...experimenta que deve ficar bom...

    Solução é retomarem essas molas e fornecer umas indicadas e especificas para o automóvel em causa.

  10. #10
    Member Novato Avatar de VTIJS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    46

    Padrão

    As molas são indicadas vêm numa caixa koni as 4 molas com toda a documentação do modelo do carro, deviam rebaixar 3 cm e quando não as tinha montadas elas tinham todas a mesma altura. Depois de montadas grande diferença, á frente ficou baixo e atrás ficou igual ao que estava de origem, mas curva muito melhor que de origem, o meu problema é a parte estetica. Em principio vou mesmo cortar mas estou desiludido com as molas Koni.
    Subaru Impreza WRX

  11. #11
    Sen
    Sen está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    186

    Padrão

    jah morreu muito boa gente por causa dessa brincadeira... n acho mt boa ideia.. mas.. é so a minha opinião claro.

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Mensagens
    34

    Padrão

    Olá.
    Por norma, as molas rebaixam mais à frente do que atrás, de forma a tornar o carro com melhor comportamento: mais incisivo e com a frente colada, e a traseira mais ágil.
    No caso dos Honda, adorei quando andei no VTI do Unhuz, com coil-overs! O comportamente estava uma autêntica maravilha, com a traseira bastante ágil e a frente agarrada.
    Quanto a corta/pasmas/etc… não aconselho mesmo nada!
    Podes é questionar quanto à hipótese de um conjunto de coil-overs.

    PS – o carro depois não fica a raspar em todo o lado? É que se não estou em erro o VTI não é lá muito alto.

  13. #13
    Member Novato Avatar de VTIJS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    46

    Padrão

    Raspar é com ele. Aquilo já era baixo, agora raspa em todo o lado, mas já começo a evitar melhor, é uma questão de habito.
    Subaru Impreza WRX

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de D r I f T
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    186

    Padrão

    No caso do vti as molas trazeiras têm uma imenssidade de voltas iguais, k ficam acentes umas nas outras, eu tenho um amigo com um vti de 4 portas k o carro atraz tava tão alto como de origem, desarmou-se akilo e cortaram 2 voltas foi o suficiente para ficar direito e a mola não fica folgada no amortecedor. Axo k cortar mola n tem nada a ver com prensar molas! Ai sim estão a dar cabo da mola, agora cortar uma mola na kual existem 6 voltas iguas e k ficam assentes sem funcionar, kual o problema? desde k acente perfeitamente n haja folgas não se compromete o funcionamento da mola. Isto é apenas a minah opinião, ate pk no meu carro tenho coilovers, mas falo do k vejo.
    2O5 Xad T

Tópicos Similares

  1. Rebaixar 206
    Por Hdipowa no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 9
    Última Resp.: 09-08-2011, 16:37
  2. rebaixar
    Por seat_power no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 8
    Última Resp.: 04-10-2007, 16:54
  3. Problema a rebaixar VTi EG6
    Por Kalakalou no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-12-2006, 10:37
  4. rebaixar pug 205 xad td
    Por F@ri@_xadTD no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-12-2006, 17:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •