Boas disseram-me para por um turbo no meu civic, mas... nao sei até que ponto é isso possivel...ate porque é o tal 1.3EX com carburador electrico...
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Boas disseram-me para por um turbo no meu civic, mas... nao sei até que ponto é isso possivel...ate porque é o tal 1.3EX com carburador electrico...
:idea:Citação:
carburador electrico...
tipo...electrico ou electronico qualquer coisa do tipo. a finalidade do topico era para me darem opinioes e nao discutir nomes tecnicos. Sou leigo na materia peço desculpa pela ignorancia.. :wink:
pois akilo nao e um carburador electriko! mas sim uma injecçao monopontp em ves de ter 4 injectores tem so um injector maior ke manda para os 4 cilindros! atraves de uma espicie de guilhtina ke depois divide para os 4 cilindors pelos colectores!! epa nao e boa ideia e ate e muito dispensidoso
jdm_swift, ja tinha feito um topico acerca disso, e cheguei à conclusao que é mesmo um carburador. Até porque um amigo meu, mecanico, teve a ver num programa que ele tem, tipo "catalogo", e la diz mesmo que é carburador. é o motor 1343cc d13 qq coisa, ou b13.. n tenho bem a certeza tenho de ver melhor. Se for preciso ponho aqui uma foto no motor.
O Honda civic 1.3 EX nao tem injecçao... e ja disseram isso milhoes de vezes...
o honda civic 1.3EX tem duplo carburador...
Agora o turbo nesse carro... hmmm
nao sei o k fará... =X
cumps
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Honda Civic 1.5 LSI
é carburador puro,nada de injectores!!
pa,ja falei com o user ce_dois,sobre isso,ele turbinou um VTI,e eskece,pois é viavel,mas implica uma conversao de toda o sistema para o electronico do civic 1.4,se n me engano,manda lhe PM k ele explica te melhor,mas plo preço dessa conversao,compras um ESI,ou ate um VTI,por isso,n sei se compensa,ele falou me em cerca de 140cv à roda,mas eaxo k a mao de obra+material n compensa...
just my 2cents
Pois era mesmo à volta disso que tava a procura, uns 140cv ja me xegavam muito bem. Epah electronica do 1.4 achoo que se arranja por volta de uns 300 e poucos euros ou mais barato. Agr o resto é que gostava de saber...porque ate uns 650 ou 700€ tava disposto a gastar nisso.. nao sei se sera esse o valor de tudo incluindo mao de obra...
por acaso tambem tenho um colega que quer turbinar um desses com duplo carburador :twisted:
se souberem de alguma coisa avisem :twisted:
deixo aqui a minha comtribuiçao de um trabalho parecido :twisted:
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/205xs.html
http://www.student.kun.nl/p.oonincx/index.html
Txii era mesmo assim que curtia.. quem me dera saber mecanica senao dava eu proprio uns toques no meu carro..gostava de lhe mudar a admissao.. etc etc, por turbo..enfim. Alguem que perceba disto, alguem que faça preparaçoes que se chegue a frente sff..
cumps
fico a espera de uma resposta..
Esquece. Gastas uma estupidez de guita e continuas a levar porrada dos 1.6 "normais"...
Depois de teres a electrónica do 1.4, gastas uns 1000 - 1500€ (numeros por baixo...) para a conversão turbo. You do you'r math...
oh mas o meu objectivo n era dar carga em ninguem, eu queria era sentir mais poder no meu carro, sem trocar de motor claro..
Ms pronto se eh assim tao caro... :cry:
Citação:
Mensagem Original de Junglas
depende para que quere o carro !!!!!se for para o carro fique mais emgraçado chega bem, turnina e carborador da sempre 130cvs !!! se for para picos o melhor e aplicar o motor do CTR 8)
Neps, era so mm pa ficar mais "engraçado", anti-stress LOl
com o dinheiro q gastas em turbinar esse motor, compravas outro melhor...
mas se realmente n queres mudar esse motor e tás disposto em gastar algum dinheiro entao começa por alterar o sistema de injeccao, ou arranjas 2 carburadores duplos estilo weber's DCOE's ou carburadores de mota ou entao mudas pra injeccao electronica.
Podes tambem comprar a cambota, bielas e pistões de um D15B2 (1.5 Lsi) e passas a ter um bloco 1500cc disfarçado...
E isso é assim tao facil de trocar? E que mais teria que mudar? ja me falaram de por dois carburadores weber mas dizem tb que nao é mm nd fiavel.. mas agr isso de mudar as cenas do lsi po meu..como se poderia fazer?
tao simples como te disse... mas tipo a teres de pagar a mao de obra + material pra tornar isso um 1.5 tb compravas um motor de um Esi por ex... ales andam a vendam na casa dos 500€ completos! e sempre sao 125cv...
2 webers n é fiavel? pq nao? quem te disse isso tem é inveja :P
Pois mas a mao de obra pa fazer um swap tb n é la mt barata ne? Explica-me la isso melhor dos carburadores weber...pa que preços é que se arranja? e depois mudar o meu para dois duplos quais sao as vantagens/desvantagens?
Cumps
boas... na minha opiniao nao aconcelho mt turbo ou ate kk alteraçao k keriras fazer nesse motor se keres uma coisa cm deve ser e nao tas disposto a gastar mt dinheiro tenta arranjar um swap de um motor por EX: um B16A2 (motor do VTi)...
eu tou a turbinar o meu vti (turbo T25 ,front mount IC etc) e acredita k nao esta a ser barato :? no inicio oke se previa entre 1000 e 1500€ esta agora entre 1500€ e 2000 e poucos €...
:D bem pensamento pusitivu vai dar um gozo do crl conduzir akilo 8)
abraços
Mas eu pa fazer um swap queria uma coisa as direitas cm cabeça tronco e membros..isto é, montagem bem feita, fiavel..e acima de tudo legalizado. Ora, para isto mais valia trocar para um vti do k trocar o motor. E para trocar o carro que tenho de novo por um carro com mais de 10 anos..eh :? pa isso espero uma teca e compro um tdi ou algo do genero..So queria ter um bocado mais de gozo ao conduzi-lo..
para montar 2 Weber DCOE 40 conta no minimo com 150-200€ pros carburadores (isto se os conseguires arranjar) e fica a faltar o colector de admissao q n existe já feito... ou seja terias de arranjar quem to fizesse.. somando a mao de obra pra por isso no sitio e afinar... acho q o valor final vai quase pros 500€... e no final se ficares com 90cv dá-te por contente...
tá certo q o swap é ainda mais caro mas mudar para o 1.6 do Esi é bastante exequivel, dá algum trabalho principalmente pq tens de instalar cablagem toda do Esi, mas os apoios sao os msm, as transmissoes penso q tb, o q facilita o trabalho... mas prontos sao 125cv's...
porque é que estas conversas passam sempre por:
"com o € que gastas,vendes esse e compras um melhor"
"mete mas é o motor xpto"
e depois quando aparece aqui uma preparação, do estilo que o rapaz se propõe aqui, toda a gente aplaude o espírito...
Eu,pessoalmente,acho que a ideia aqui apresentada é o verdadeiro tuning.O que interessa se a base não é um bicho??
mELIANTE pq é um motor mt limitado de origem... e q n é facil arranjar material praquilo e pq se ele quiser aumentar o potencial do motor gasta tanto dinheiro como num outro motor melhor..
e atencao, eu nem sou mt a favor dos swaps... mas neste caso acho q justifica :wink:
E esse tal colector de admissao conheces alguem que o faça?
Carburadores duplo corpo, (2), Solex c40 addhe, alta performance, idênticos dellorto e weber, em bom estado, necessitam de afinação. €150.
JohnyBravo que axas destes?
os AX's Sport traziam de origem Solex 40 e andavam mt bem!
Pelo que conheco tens 2 opções:
1º comprar um kit vindo do estrangeiro (basta uma pesquisa pela net e até mesmo no ebay e encontrar 04880957348957348957349874398 kits plug&play já com chip e tudo, mais que estudados e testados e o diabo a 7, lá fora é muito comum turbinar H's )
2º Tenta falar com o pessoal da THC Racing a ver se eles te fazem isso ;)
abc
eu apostava pelo turbo , carburador do GTT e turbo tambem ,isso a 0.3br a junta deve aguentar :D
os amorins (ja pai a 3 anos) levavao 300€ pela comverçao (sem material) :wink:
d-zaster nao encontro nd :\. gt III e essa conversao é possivel de se fazer? carburador e turbo do gtt?
pois mas nenhum desses kits, tal como nenhum kit do ebay é pro civic em questao a carburador...
pois tambem tava a ver isso agora, nao ha la nenhum para 1.3EX... apesar de no titulo dizer.
mete-lhe uma junta lolol
=P
epah fax akilo de o por um 1.5 praticamente e dpx e k poes turbo e pronto
se foi possivel no 205 ...... :wink:Citação:
Mensagem Original de Nott
Ando á procura de colectores de admição para um motor da pegueot com 2 carboradores weber.
alguem me pode dar o contacto de empresas que importem este tipo de material.
fórmula 81!? ao pé do campo pequeno
Tenta isto é bastante mais facil um electric supercharger ligas directamente à entrada de ar do carro e dá mais 25 a 30 cavalos. É só carregar num botão
www.electricsupercharger.com