Em contrapartida o que n falta é material para o K20, isso eu sei. Mas pelo que me recordo, o f20c é dos motores já explorado "ao limite"
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O teste foi feito c caixas alteradas? N vale mexer ^^ Pouco provável que sem cone conseguisse chegar aos 280 de ponteiro. O meskita deve ter ido buscar um cupra por gostar mais de ponta, s calhar ate eu faria o mm, mas aposto que há aqui quem prefica curvas violentas. Volto a frisar, sem entrar em ralliart e afins, um motor stock, 280 cvs de um evo é mais explorado a nivel de eficiência que um 2.0 tfsi? Era esta a minha questão. N m interessa o que se pode ir buscar c 1000€, interessa-m saber eficiência.
Daí eu dizer que o 2.0 TFSI ainda tem muito potencial ;)
Repara que é o unico que se conseguem os ganhos de +100Cv's sem sequer se ter de mexer em internals ou no turbo. O Renault Megane R265 anda 50Cv's abaixo com o mesmo material e com o mesmo upgrade de turbo...o Opel OPC ainda não se sabe de nenhum upgrade de Turbo. Quanto ao AMG45, o dos 360Cv's muito se fala, andam por aí mas ainda não vi nada :):):)
Acho que o que interessa para quem quer curtir diáriamente é ter um carro fiável QB. Quanto ao 'projecto' que falámos, continuo a ter respeito enquanto o seu objectivo ;)
E não, não é comparável ;)
agora fora de brincadeiras, porque é que falas de stroker´s como se fosse a coisa mais normal do mundo? ja no topico anterior falaste de um subaru com stroker para fazer 300cv e noutro evo tb mas para tao pouca potencia as preparadoras nacionais so metem strocker? e logo para 2.5? Ve la este com 2.3cc a fazer 846whp
http://www.youtube.com/watch?v=4rOAHWLnYUM
O custo da manutenção do meu posso-te dizer: oleo, filtros e pastilhas de travão. Consumos já os enumerei. Andamento está no vídeo acima...
Quanto aos EVO mexidos, sei mas não me vou pronunciar :):):)
Curvas violentas ? bem, se o Leon MK1 só depois dos limites era um pouco inferior ao Civic Type-R e se este xassis (MK2) é bem superior ao anterior, não me parece que faltem 'curvões'. CLARO QUE TEMOS que nos lembrar que o EVO já tem de ORIGEM a suspensão 'afinada' pela Ralliart e o Seat...Sachs de origem...eheheheh
Acredita, o Seat curva benzinho ;)
Amigo, fala com o SKY que ele conhece o Rabi (EVO cinza) e pergunta-lhe o que ele teve de meter para conseguir os 500CV (nem sei se foram os 'finais'). Quanto ao Subaru, basta ires ao 'sitio do costume' e perguntares. Como já deves ter imaginado, não sou mecânico e apenas falo do que o dono/preparador me dizem. Repito-te: o Subaru azul de 1998 que lá esteve a medir, já estava a 2.5 e só deu 256. Para conseguir os 300, tiveram de mandar vir uma Motec (turbo de origem).
Continuas a mostrar videos de carros que nunca se saberá o que efectivamente lá está...
EU falo do que tenho ou vejo. Diferente, não ?
Não achas estranho 846CV's num 2.3 quando tens 'aqui' um projecto que é 3.0 e ainda está longe dessa potência ?
Tens de pensar um pouco...o céu é verde porque TU também o dizes ???
C A L M A ...
Vou-te então responder com uma conversa que tive:
EU 'sr. X, comprei um Cupra!'
ELE 'ena ana! temos automovel! finalmente livrou-se dos H's !!'
EU 'ehehehe. A proposito, que tal é ??? consegue-se mexer nisto?'
ELE 'Muito mesmo, vem todo estrangulado de origem, com admissão, escape e uma repro simples tiram-se 350CV's'
EU 'Tá a gozar ???'
ELE 'Não...já fiz vários...'
EU 'É pá !! na 2a vou já ai !!!'
ELE 'Apareça que é sempre bem-vindo'
Passada uma semana, o Cupra já tinha a admissão montada e +300CV's...
Passados 6 meses foi a vez do escape...
Subscrevo o que o TomTom disse, vamos todos ter calma e aprender. os 4g63 tb vêm algo restritos de fábrica. Com algumas pequenas mods consegue-se um motor mais solto:Mitsubishi Lancer Evolution 6 - 9 - 4G63 Mod Guide
Dá uma espreitada
Então sempre s confirma que tiveste um H :P
Compraste o Cupra sem saber o que dava para fazer nele?
Tu achas estranho, o dono neste estava FDD, porque esperava 300 por BAIXO...e já tinha passado por 3 preparadores que lhe tinham garantido isso, sem no entanto alguma vez lhe terem mostrado um teste de Banco...
Os Subarus nunca foram nada de especial, os que andavam há alguns anos precisavam de mudar logo internals para não partirem. Era ver eles a serem entubados numa 6a á noite por um ITR e na semana seguinte já apareciam com IC's frontais...tantos que foram destruidos...
No meu Utube tava lá um video do CRX branco a BAZAR do Subaru preto do PI...e o Subaru até torneira tinha...
Apenas te digo o que vejo, no entanto não sou dono da verdade absoluta. Se tens duvidas, é apenas uma questão de se falar com as pessoas em causa e ver testes do Banco...há lá muitos e tem a descrição do material...
Convido-te no entanto a veres um post criado pelo PITS acerca de bancos de potência...afinal parece que há discrepâncias entre eles e maneiras de se obter mais CV's...sem o carro os ter
;)
(edit quote)
Engine Tuning - Power Recipes - Super Street Magazine
dá tb aí uma vista de olhos ;)
Tu tens uma bela maquina...e ainda ninguem negou isso...o que levanta sempre o pó é tu quereres por esse carro num patamar...que não é SÓ do Cupra...
Tu só com meia duzia de coisas poes o carro com 1000cv e num sei quê...e depois o céu é verde prós outros porque eles o dizem...quando afinal é azul...porque tu o dizes???olha para mim é rosa...e agora?
Tu tens as tuas preferencias eu tenho as minhas e os outros as deles com certeza...portanto as análises serão sempre um pouco parciais...mas tu esforças-te por fazer as tuas extremamente parciais...
Tu puxas pra cima e eu vou puxar pra baixo...com um exemplo mt simples (já dado a ti)...um carro X perde 5 decimas de s pro cupra R por volta...tendo esse carro menos 60cv e menos clindrada...e mais perde 1 s pro Golf R com as mesmas specs do cupra R...e vens tu falar sobre a dinamica do Seat!!!falas do material "fraco" do Cupra vs o EVO...mas no entanto em confrontos com os ditos normais não se revala nada de especial...aprende a ver as coisas como elas são...todos os carros tem pros e contras...independentemente das paixões...e assim poderiamos ter aqui discussões bem mais pedagogicas...
???
Não percebi...tenho 'aqui' o projecto do meu CRX preto (e video no Utube) e do meu VTI vermelho (e video no Utube)...
Sim...nem sequer tinha andado em nenhum Cupra antes...
Quando estava a vender o VTI andei num PD150 chipado e foi amor à primeira vista :):):):)
Passar do PD150->Cupra foi uma boa oportunidade de negocio. E para veres como nem dei importância ao carro, no dia que o comprei (6a feira), fiz a CREL para Cascais e fiz logo 260 (ia a 3) e só notei porque o pendura me chamou à atenção que os carros estavam a aparecer muito rápido...
O VTI era baixinho e 'gritava muito'...este era caladinho e alto, nem se notava...
Isso dos subarus partirem mesmo de origem ja é bem conhecido lololol deve ser por isso que estao tao baratos em comparaçao com os EVO´s
OK, confirma-se, em princípio, que n és o MrRover. O teu Vti era de 94 e o dele supostamente era de 96. Mas é mta coincidência teres o user começado por Mr e em ambos os casos terem um vti vermelho e um crx... mas pronto, assuntos à parte, qd dizes que ias a 260 (ia a 3), isso significa mm o que?
Nunca disse que era SÓ do Cupra...o Cupra está é em 1º...
Admissão, escape e repro. Já mostrei os graficos anteriormente. Basta procurares...
Porque mostrei os graficos :):):)
Amigo, comparei o Megane RS265 com o Cupra-R...festes feitos no Autodromo do Estoril por pilotos profissionais. Essas testes são públicos e não fruto da minha cabeça...
O Seat perde 2s para o RS265. Fiquei TODO CONTENTE !!! isso está escrito 1000x por vários topicos aqui no TOL.
-> o que digo é que, tendo o RS265 suspensão de pista, maxilas Brembo e LSD, se o Cupra tivesse isso, talvez os 2s fossem...a...favor...do...Cupra...ou talvez...fossem 4s...a...favor do espanhol
Fraco ? neste video, ambos tem os mesmos upgrades e são os mais comuns, admissão, escape e repro...custando o EVO o dobro do Cupra...
Man...este forum tem 'Mr' a dar com pau. Achas que se eu tivesse algo a esconder cometia esse 'erro' ??
E nunca tive nenhum Rover também...ahahahah...
(mas continua a mandar quotes por PM que tou a gostar de ler)
Continuando, os 260 apenas querem dizer que não se nota a lá chegar e que foi preciso me chamarem à atenção para eu notar que iamos a 260. E que foi 5min depois de o ter guiado pela primeira vez...na CREL a fundo...é que é mesmo bom a curvar...eheheheh
É que com 240Cv's não se faz 260 na CREL em todo o lado ;)
Já estás a descambar um bocadito, o cupra s n traz o material que os outros trazem, tb fica mais barato, n?
Confirma-me só isto, com 100 000€, o que compravas entre Evo/Cupra/Subaru?
(n sou eu q tou a enviar quotes, ora confirma lá)