Carros de corrida de fábrica (Clio Sport Cup de 2003, 2.0cc, caixa sequencial, autoblocante,...) atrapalharem carros do tuning (civic de 93, 1.8cc, caixa manual,...).
// ███ EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"
Carros de corrida de fábrica (Clio Sport Cup de 2003, 2.0cc, caixa sequencial, autoblocante,...) atrapalharem carros do tuning (civic de 93, 1.8cc, caixa manual,...).
Só não percebo qual a fantasia de passar a "arrancar cabeças" até tem lá uma linha limitadora na recta da meta...
O que aconteceu no final do TD que o carro chegou de reboque as boxes ?
andamento brutal do carro..
2 old 4 this $hit
O carro n tem mt mais mecha k os clios, mas as mãos do piloto, sim senhor, passou logo 3 ou 4 clios nakela curva à direita!
Akele punto k ele passou, era um GT?
...
O carro no fim do dia veio para a box de reboque porque partiu uma ponteira de transmissão nos "S". Afinal de contas aquilo não é nenhum carro de corrida de fabrica como os clios (estudado para autodromos por engenheiros especializados), mas sim um tuning caseiro apartir de um carro normal com mais de 10 anos.
Última edição por Mpower; 14-05-2009 às 18:02.
Que grande disparate...
O EG tem pelo menos roll bar e cura de peso, e se tem um B18C5 provavelmente tambem terá a caixa, que, por acaso tambem tem autoblocante (aliás, a saida dos S´s sem autoblocante não era como vês no video) . Ah... os amortecedores e molas de origem tambem já lá não moram.
O Clio de troféu tem caixa sequencial e autoblocante, de resto é pouco mais que uma evolução de um Clio de estrada... tem menos peso, um pouco mais de alma, roll bar e suspensão.
Ou seja, são ambos carros minimamente preparados para pista.
loool pilecas eles digam o k disserem, mas essa carro é um bicho, e tu a conduzires vai lá vai...
Eheheh adoro os filmes deste homem... grande disparate é não admitirem que o pilecas e o seu Honda fazem gato sapato do que por lá anda! lol
Última edição por gonças; 14-05-2009 às 20:49.
Para quem não tenha percebido, disparate é fazer um comentários deste género:
"Carros de corrida de fábrica (Clio Sport Cup de 2003, 2.0cc, caixa sequencial, autoblocante,...) atrapalharem carros do tuning (civic de 93, 1.8cc, caixa manual,...)."
Nenhum deles têm mais de carro do tuning que o outro.
Parece-me um comentário válido, o clio é um carro mais recente, com outro nível de preparação e um excelente chassi de origem... E fazem excelentes tempos em pista mas o civic do pilecas é simplesmente superior como se pode ver. Já agora os Punto do troféu têm 85cv...
Se formos bem a ver um AMG (MB), um M(BMW), um RS(Audi/Ford/Renault), um GT(Porsche)... é tuning, ou qualquer kit (potencia ou estetico) que as marcas lançam é tuning, ou até mesmo a escolha das opções quando se compra um automovel é tuning...
Deves ter sido o unico que não percebeu a ideia mas posso-te fazer um desenho: estava a comparar tuning de fabrica por pessoas especializadas com tuning de rua por pessoas aficionadas. Mas no teu entender é a mesma coisa. Se calhar é mesmo um grande disparate...
Errr... tens noção que um Clio de troféu não é mais do que um Clio de estrada com uma suspensão melhorada, roll bar e uma caixa de comando sequencial? Mesmo o motor é muito pouco evoluido em relação ao de origem. Qualquer empresa minimamente competente é capaz de fazer um carro com as especificações de um Clio de trofeu. Não é propriamente um Clio S1600...
E já agora, assim por curiosidade...quem fez o roll bar do Civic? Queres ver que foi feito em Fe45 com 0,5mm de parede no serralheiro da esquina?
E a suspensão do Civic qual é? Molas prensadas e Koni vermelhos?
O que eu quero dizer é que o Clio é um carro de competição muito pouco evoluido em relação ao modelo de série, e o Civic em causa foi evoluido nos mesmos pontos (aliás, mais evoluido até) e com material de qualidade.
O piloto tem todo o mérito pois os carros não andam sozinhos, agora daí a dizer que o carro é um charungo feito as 3 pancadas... epá, não sei, mas eu se fosse o Pilecas não gostava que vissem dessa maneira um carro "tunado" por mim.
Gostava tambem de saber o que faz do Clio um carro com mais preparação para pista que o EG6.
Última edição por IHI; 15-05-2009 às 00:23.
Até porque se a preparação do civic não tivesse sido realmente bem feita, bem que podiam estar 20 metros de unhas atrás do volante do mesmo que n chegava para os clios.
Mas alguem esta a dizer que o civic esta mal preparado??? O material que tem é bom mas há melhor, haja €€€ para derreter. E o rollbar posso-te dizer que foi o pilecas que o fez na oficina dele.
O clio sport cup não foi só pegar na versão de estrada e por lá material para cima. Foram desenvolvidos varios set ups por engenheiros com experiência na competição e testado por pilotos profissionais até chegarem a fase final de produção para o trofeu. Só a caixa sequencial mostra bem a cuidada preparação que sofreu (ou então basta comparares com a preparação do CTR Cup). O motor não foi muito mais puxado que a versão de estrada porque a renault quando lançou o trofeu clio fez-o para ser acessivel aos privados com custos de manutenção reduzidos. Na altura o clios de trofeu custavam 30.000€ sem impostos, pois não podem circular na via publica.
Por muito boa que esteja a preparação caseira do EG6, não tem nada haver com uma preparação de trofeu desenvolvida por uma marca com a experiência na competição como a Renault Sport.
Última edição por Mpower; 15-05-2009 às 09:00.
10minetes pra corrijir um testo kom 15 linas. deves andar a mamar nu gaje.
a porkaria duh clio sport tem pk mais de 180 kavalso e tahs a komparar um civic kom mais de 200. eh issu...
o pilekas konduz fixe max pra piloto faltale um bkado... praih menus 5 sgnds.
PKE - STAGE Extintor
A&D - STAGE Ti Acacio by VC Power
AM - STAGE by Ti Acacio by VC Power
VECTRADTI Motorsport - STAGE calças duh pai
Estão a comparar carros com motores completamente diferentes.
Se querem assim, lembram-se do smart com motor de mota?
Queria ver se os clios ficavam à frente!
São carros distintos nada tem a ver. O Pilecas só de motor tem ali carro que custa o mesmo que um clio troféu eh eh eh e é um carro de 92 ou de 93.
O civic está forte, e mesmo não sendo de pista, tem um andamento excelente no autódromo, aliás foi feito a pensar nisso mesmo. Agora o Clio, é limitado em potência pelos próprios regulamentos.
Para comparação, um Saxo troféu, apesar de ser preparado pela marca, comparado com um Ax bem conhecido que anda por lá nada, não leva nada. o AX tem um motor que de limitado por regulamentos não tem nada, enquanto o saxo é super limitado por ser troféu.
Quanto ao piloto, grandes unhas Pilecas, e é sempre um prazer ver o carro nos TD's
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X