Mensagem Original de
Rodolf
Amigo, antes de mais, parabéns pela aquisição, tens ai um carro que com uns toques fica mesmo do aço.
Já vi que és dos meus, queres é aço, mas num carro que possa circular à vontade nas estradas de Portugal.
Para fazeres uma coisa como deve de ser, tens de investir em pneus, travagem, suspensão, aço para o motor e acima de tudo, reduzir o peso do conjunto.
A nivel mecanico o conselho que te dou é :
Compras um bloco dum Cup ou Gti (é plug&play) e fazes um projecto allmotor.
Rectificas todo o bloco, com camisas mais resistentes, pistons cabeçudos de alta compressão com bielas reforçadas e mais leves, tudo com uma cambota calibrada, tenta colocar a cilindrada ai nos 17xxcc para teres mais binário, (importante para um bom arranque nos comparativos)
A nivel de cabeça faz um trabalho completo, e coloca cams do mais agressivo (aquelas com relantim muito irregular, mas quem quer andar na frente tem de se sujeitar)
Coloca uns ITB's na admissão e a nivel de escape, colectores 4-1 Raceland, com linha directa de 60mm em inox.
O fundamental é depois uma boa electrónica, ficas com um motor na casa dos 2xx cvs e 9xxx rpm's.
No entanto, se tiveres este motor e o peso de origem, acredita que ficas com um carro nada de outro mundo...
Tão ou mais importante que o motor é reduzir o peso amigo, logo ai tens um grande entrave... a capota rigida, retractil. No entanto há solução... mandas fabricar um hard-top leve em carbono e removes todo o mecanismo e essas merdas pesadas que fazem parte do sistema, só ai poupas uns 100 kg's.
Depois é o basico, removes o banco do pendura e trocas o teu por uma backet leve, tiras carpetes, forras das portas, da mala, AC, direcção assistida, radio, cablegem, sistema de som, forro do tecto, roda suplente, etc... resumindo, tiras tudo o que não é necessário e que faz peso.
No fim, metes para-choques, mala, capot, portas e guarda lamas em carbono para conseguires reduzir mais um pouco o peso.
Coloca tambem umas jantes leves (oz ultraleggera, por ex)
Com isto vais ficar com um demónio da estrada amigo. Ficas ai com 800kgs e 2xx cvs, o que te permite um anadamento que não tens a noção...
Espero ter ajudado, um abraço companheiro.