A partir do momento que tem racha estilo teia de aranha, chumba..
Por esperiencia propria..
A nao ser que des uma conversa e o inspector vá nessa..
Olá malta, já nao vinha aqui a uns tempos,
mas agora queria-vos fazer uma pergunta.
É que no meu bogas o para brisas ja tinha uns defeitozitos,
tipo bué riscado e algumas craterazinhas.
Mas agora de repente rachou bué, umas 4 ou 5 rachas
a fazer teia de aranha, à volta duma cratera que já lá estava.
Só que é tudo do lado do pendura, ou seja nem fica no campo
de visao principal do condutor.
Nem sei como aconteceu mas palpita-me que foi a cabecada
que o cao deu quando tive que travar.
Nao se preocupem, o cao ta fixe.
Aquele vidro já estava meio f*dido, já tinha um estalo
pequenino dum dos lados, ou seja era só uma questao do
tempo até que isto ia acontecer.
Gostava era de saber se os gajos da IPO me vao chumbar
por causa duma cena destas.
Eu sei que na Alemanh só tem direto a chumbar se as
rachas estiverem na parte do parabrisas que fica mesmo
em frente ao condutor, agora cá nao sei, mas queria
saber antes de lá ir e eventualmente fazer figura de parvo.
Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal
A partir do momento que tem racha estilo teia de aranha, chumba..
Por esperiencia propria..
A nao ser que des uma conversa e o inspector vá nessa..
Pois essa cena do seguro tambem ja tinha pensado. Eu estou na fidelidade mundial.
So que acho que o seguro que tenho, nao traz essa opcao de quebra
de vidros. Ainda acho que na altura queria incluir isso no seguro, mas
o tipo que fez a apolice convenceu-me ao contrario. :grrrrrrrr:
Entao e se eu fosse agora la a minha seguradora, pedir que me activassem
essa opcao de "quebra de vidros isolada"?
Eles fazem isso na boa? E nao vao querer ver o carro primeiro se os
vidros ainda estao bons, antes de activar este tipo de seguro?
É que se for isso, era excelente. Só fazer o seguro, esperar umas semanas
e depois telefonar: "Olha, ia a seguir um camiao, saltou uma pedra....."
Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal
Pois, ja sabia.
Os gajos da seguradora só querem fazer o seguro aos vidros
depois de fazer uma vistoria ao carro.
Ou seja, fica de fora essa opcao....
Agora, quem é que me pode dizer um sitio cá em Portugal onde se
arranja vidros parabrisas NOVOS e BARATOS.
Estou em Evora, mas vou muito à margem sul do Tejo, portanto
quem souber duma loja fixe por essas bandas, que mo diga.
O meu sucateiro aqui quer 45€ por um vidro mas ja usado.
Nao me parece que compensa.
Curtia mesmo de ter um vidro novo, sem riscos nenhuns.
Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal
Nao facas seguro directamente na companhia, faz num mediador, e das a tanga que nao tens o carro contigo, etc, etc.
hehehehee....mais nada.....safei o vidro do panda assim.....mas para ser sincero o gajo, q e vizinho dos meus pais, nem perguntou pelo carro....e passado umas 3 semanas, liguei e dei a tal desculpa....ia atras de um camiao e saltou uma pedra....eu safei-me.....tenta.... pode ser q te safes tb.....HEHEHEHEHEHE
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
eu tenho e nunca viram o carro.. ja mudei uma vez o vidro q qqr dia vai outro
geralmente não veem ver o carro tb fiz um seguro e não vieram ver o carro e este é usado , por isso tenta te safar