Se o filtro de ar andava preto, é por falta de manutenção!
Boas
À uns tempos queixei-me da minha 320d estar sempre a cortar, mal o ponteiro do consumo atingia os 20litros cortava logo, ouvia-se mesmo o turbo a desligar, ultimamente já inervava, não dava segurança nenhuma a entrar em rotundas e cruzamentos, pois mal se pisava umbocado, cortava lg e não desenvolvia, em certos momentos o turbo ligava as 1500rpm e as 2250/2500rpm já cortava e ia sempre a desenvolver sem o turbo ligado, nota-se um termendo esforço e parecia que se ir desmontar.
Decidi resolver o assunto pois era perigoso, cada vez estava pior e os consumos eram muito altos.
Já tinha levado a carrinha a varios sitios e uns diziam que o problema era do turbo, outros diziam que era da electrónica e outros diziam que era das borbuletas da admissão.
Finalmente levei o carro a uma empresa decente (de um tio de um colega meu) ligou o computador e la fomos nós dar um volta, ele deu logo por ela que algo nao estava bem, o carro pedia que entrassem 1000g (não tenho certezas das unidades "g","mg") e apenas entravam 400, resumindo e concluindo, o problema era do medidor da massa de ar que por sua vez estava cada vez pior por causa do filtro de ar, que se encontrava num estado lastimável, já estava tão preto que nem sevia.
Resultados:
- Colocação do medidor de massa de ar Bosh: 70€ mais mão de obra
- Colocação do filtro do ar: 20€ mais mão de obra
- Diagonostico: 20€
- Mão de obra: 25€
- Total = 135€
A carrinha ficou a puxar lindamente sem cortar nem umbocadinho, foi da água para o vinho!!!
Cumps
Se o filtro de ar andava preto, é por falta de manutenção!
Oh amigo, mas isso compravas e tu mesmo fazias isso..agora 25€ de mao de obra de uma peça que se poe em 2minutos??que roubo...