Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Panda Multijet

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão Panda Multijet

    Boas

    Tnho 1 amigo k tem 1 panda multijet.. o carro so tem 1 repro.. k mais aconselham fazer? k turbo pode.s meter la.. k tnha a falange igual..? a nivel d injectores? d um jtd 1.9 servia? e a nivel d ic... conselhx...



    Cump. Joao Pedro

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    isso com repro ficou em quantos cv?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas! Nao quero k leves a mal mas talvez fique + barato compres lá outro motor...tipo o novo 1.7cdti c/ 125cv!

    Senão tens as tradicionais mods : admissao, escape, repro, turbo, ic, injectores, etc

    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Boas! Nao quero k leves a mal mas talvez fique + barato compres lá outro motor...tipo o novo 1.7cdti c/ 125cv!

    Senão tens as tradicionais mods : admissao, escape, repro, turbo, ic, injectores, etc

    Cumps
    pois... não vai é ser nada fácil pois os apoios são bastante diferente... e pra mais a fiat não possui esses motores... pois são da izusu... çogo dúvido que o consigas legalizar e para mais... um motor desses fica bastante caro!!! essas mods que disseste ficam bem mais baratas e deves ficar, se bem feito na ordem desses 125cv nas calmas... desde que haja dinheiro e que seja bem investido!!!

    com repro vais na boa aos 90/100 cv... mais uns 5/10cv no IC... mais uns 5cv na BMC... +/- 10cv na linha de escape... +/- 15cv num turbo porreiro!!! isto valores por alto... pode ser mais ou menos!!!

    esse panda té mto porriro... com uns toques fica um pequeno monstro... ele que mexa aos poucos e em quem sabe!!!

    um abraço e vai avisando sobre as mods!!!


  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Pois.. ele keria mexer aos poucos.. o carro ficou com 90cv dps da repro.. foi feita pelos gajos da fernandes motorsport agora gostava d saber tipo.. k turbo aconselham.. k ic.. k injectores.. ja agora tks pelas informaçoes!

    Cump. Joao Pedro

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Sorry...

    Esqueci-me por completo que a fiat nao tinha este motor

    E o 1.9 multijet torna-se grande demais...e claro k a fiat nunca iria legalizar

    Mas isso bem esmifradinho deve dar uns 120cvs...muito bem esmifrado desde arvore de cames, permuta de turbos e ic, escape, cat off, etc, etc, etc. Mas para ficar com estes cavalos era melhor mm abrir o motor todo, trocar, bielas, embolos, cavilhoes, bronzes, embraiagem, etc pk nao iria aguentar...pelo - durante algum tempo!

    P.S. ou entao mete o novo motor k kerem lançar 1.5turbo gasolina com mtos cavalos

    cumps

  7. #7
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _MAXI_G40 Ver Post
    Boas

    Pois.. ele keria mexer aos poucos.. o carro ficou com 90cv dps da repro.. foi feita pelos gajos da fernandes motorsport agora gostava d saber tipo.. k turbo aconselham.. k ic.. k injectores.. ja agora tks pelas informaçoes!

    Cump. Joao Pedro

    quem melhor do que a FM para responder a essas perguntas ?

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Lopez a ideia nao e mudar d motor.. ate prk ia ficar um orçamento bastante caro mm.. mas sim melhorar este.. nao para ficar um aviao.. mas pa ficar mais engraçado!

    Cump. Joao Pedro

  9. #9
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    O que para aqui vai..


    IC frontal, uma Muito Boa repro, Turbo, tirar catalizador e uma panela e não mexe mais.


    deve-se conseguir qualquer coisa na ordem de potência que queres (se for Muito Bem mexido secalhar mais )


  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    O que para aqui vai..


    IC frontal, uma Muito Boa repro, Turbo, tirar catalizador e uma panela e não mexe mais.


    deve-se conseguir qualquer coisa na ordem de potência que queres (se for Muito Bem mexido secalhar mais )

    lol... nada subtil!!!



    pois... uma coisa importantissima... embraiagem reforçada!!! se não nao aguenta!!!!

    cumps!!!


  11. #11
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    ja vi um 1.3cdti da bhp motorsport com 110cv mas ñ sei as mods

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Eu tenho um 1.3 cdti e também procuro informações sobre Mod's que se podem fazer neste motor. Sei que os injectores do de 90cv sao melhores mas ainda nao sei se sao plug and play.


    Abraço
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Pois.. eu gostava mm k dixexem tipo k material mais indicado.. tipo.. k ic usar.. d k carro e o ic mais indicado.. kual o turbo mais indicado po panda.. kuais injectores.. d k carro... agradeco todas as ideias!

    Cump. Joao Pedro

  14. #14
    did
    did está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    49

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _MAXI_G40 Ver Post
    Boas

    Pois.. eu gostava mm k dixexem tipo k material mais indicado.. tipo.. k ic usar.. d k carro e o ic mais indicado.. kual o turbo mais indicado po panda.. kuais injectores.. d k carro... agradeco todas as ideias!

    Cump. Joao Pedro
    Eu agora tenho um Panda 4x4 Cross com repro está com 90cv um pouco mais. Deita uma beca de fumo.
    Também gostava de fazer mais alguma coisa, aconselharam-me a não fazer mais nada, devido á fiabilidade...
    Esse Panda está porreiro, mas tirava as barras do tejadilho.
    Brevemente está por aí o 1.3 multijet com 105cv, estou curioso com as Mods deste motor, talvês dê para tirar ideias.
    Se queres mexer, reforça a embreagem. O meu já levou uma nova!!!
    Última edição por did; 13-03-2007 às 23:10.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Este tb ja levou uma embraiagem nova a pouco tempo.. a k tnha lixou.s pouco tempo dps da repro.. as barras do tejadilo ja eram pa ter saido.. mas tava uma marcaçao amarela ond acentam as barras.. e nem com cera.. nem passando uma lixa fina e dps encerando s saiu.. por ixo e k taum la por enkuanto..

    Cump. Joao Pedro

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de did Ver Post
    Eu agora tenho um Panda 4x4 Cross com repro está com 90cv um pouco mais. Deita uma beca de fumo.
    Também gostava de fazer mais alguma coisa, aconselharam-me a não fazer mais nada, devido á fiabilidade...
    Esse Panda está porreiro, mas tirava as barras do tejadilho.
    Brevemente está por aí o 1.3 multijet com 105cv, estou curioso com as Mods deste motor, talvês dê para tirar ideias.
    Se queres mexer, reforça a embreagem. O meu já levou uma nova!!!
    Boas!
    Já tinha ouvido falar de uma versao de 125cv. Afinal parece que sao só 105. Onde posso arranjar informações sobre esse motor?

    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  17. #17
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Boas

    acho que agora informaçoes sobre o motor de 105 cvs ah pouco + que este artigo...

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...36&div_id=1661

    o estranho é ter 105 cvs e ter o mesmo binario que o de 90...=S

    vem equipado com uma caixa de 5 velocidades , sera que é a mesma do de 75 cvs? ja que o de 90 ja vem com 6º

    cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  18. #18
    did
    did está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    49

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    Boas

    acho que agora informaçoes sobre o motor de 105 cvs ah pouco + que este artigo...

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...36&div_id=1661

    o estranho é ter 105 cvs e ter o mesmo binario que o de 90...=S

    vem equipado com uma caixa de 5 velocidades , sera que é a mesma do de 75 cvs? ja que o de 90 ja vem com 6º

    cumps
    105cv com binário do 90cv, tem a ver com os diferênciais.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Pexoal.. o carro ja tem repro.. s pusermos uma powerbox fara alguma diferença? sera notoria?

    Cump. Joao Pedro

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    57

    Padrão

    Esse motor bem mexido vai pros 130/140cv...e seram 110cv/litro, se um 1.9m-jet faz isso, o 1.3 tb faz ate pq é mais pequeno...

    Eu tenho um motor desses e a ordem de trabalhos é;

    repro MB
    cat off / IC maior
    Turbo

    Por esta ordem e conforme va havendo €...pelo meio tenho q reforçar embreagem e dps do turbo quero por a caixa de 6....

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Panda 1.3 multijet van
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-11-2009, 23:40
  2. Fiat Panda 1.3 Multijet
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-08-2009, 12:20
  3. Fiat Panda VAN 1.3 MULTIJET 16V
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2009, 19:00
  4. Fiat Panda Van 1.3 16V Multijet
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-11-2008, 02:40
  5. panda multijet(opinioes)
    Por audiopower no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 22-05-2007, 19:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •