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Tópico: Opel Astra 1.7 TDI - 1994

  1. #1
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    Post Opel Astra 1.7 TDI - 1994

    Caros amigos,

    Sempre tive carros a gasolina e todos eles alterados, gostava de fazer umas brincadeiras neste a Diesel mas confesso que nao sei nada sobre Diesel, alguém me pode ajudar a dar umas dicas!?!

    Tipos de Oleo
    Filtro (Caixa ou Conico)
    Catalizador (Off)
    Tipo de saida da panela final
    Intercoolers

    etc, etc

    Obrigado
    z

  2. #2
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    antes de mais Opel Astra 1.7 TDS ou 1.7 TD

    Podes fazer mt nesse motor, tudo vai depender do que queres gastar...
    Podes meter um Intercooler melhor assim como toda a tubagem, dar debito e pressao, melhorar o escape, isto é retirar a panela do meio e o cat, vais sentir logo o carro mt mais solto, cheio de força e capaz de te deixar com um sorriso de orelha a orelha, nesta operação nao gastas mt, visto que até podes deixar ficar o IC de origem, gastas apenas numa torneira para o turbo, e depois toca a dar debito na bomba(free), retirar as panelas é barato tmb.
    Podes juntar a isto um filtro de caixa k&n por exemplo para ai 35€.
    Aposta tmb um bocado na segurança, melhora a travagem assim como a suspensão!

    Agora outros voos... um turbo de geometria variavel, bomba trabalhada,etc....

    vai depender do teu bolso e do que queres para o carro!

    Knt´s km tem?


    um abraço
    UNIJET Rominator!

    TM

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    IC deixa o de origem se for o modelo importado... senao n traz...

    e antes d dar carga aconselho um radiador d agua dos bons cm um termoestato a abrir mais cedo e um radiador de óleo... ek apesar d esses motores serem mto bons e fiáveis têm tendecia a aquecer com alguma facilidade...

    um radiador em aluminio mais grosso, um radiador d oleo, um IC e um cheirinho de débito e já fica bem melhor... cm o débito melhoras um pco as baixas que o turbo desse motor costuma entrar um pco tarde

    fica bem!

    XAD + XADT

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    IC deixa o de origem se for o modelo importado... senao n traz...

    e antes d dar carga aconselho um radiador d agua dos bons cm um termoestato a abrir mais cedo e um radiador de óleo... ek apesar d esses motores serem mto bons e fiáveis têm tendecia a aquecer com alguma facilidade...

    um radiador em aluminio mais grosso, um radiador d oleo, um IC e um cheirinho de débito e já fica bem melhor... cm o débito melhoras um pco as baixas que o turbo desse motor costuma entrar um pco tarde

    fica bem!

    então nao tras, os 1.7 TD Isuzu de 82cv todos tem IC, seja importado ou nacional.
    os 1.7TD da opel é que ja tem rad de oil de origem, e ic igual ao isuzu.
    UNIJET Rominator!

    TM

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    edix, tava a pensar no Vectra 1.7... my bad :S

    rad d óleo é smp a mod basica num turbinado kdo s vai dar carga...
    e o primeiro passo da carga é dar um toque no débito... e por ai fora como já se falou

    XAD + XADT

  6. #6
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    Tem 150 e tal mil...
    IC quer dizer Intercooler correcto???
    O carro é importado...!!!
    Em relação a seguranca esta bom... tenho AEZ 16 205/45
    Queria era por aquilo assobiar

  7. #7
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    IC e InterCooler sim...

    segue o k o edix disse logo na primeira resposta que é um bom caminho a seguir...

    e segurança tb implica travar... n é so curvar... e curvar n é só pneus... mas para carga ligeira não devem ser precisas grandes alteraçoes´.

    XAD + XADT

  8. #8
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    Isso nao me vai fazer muito fumo?

  9. #9
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    depende da quantidade de débito que dês... pco + de power pco fumo... +power +fumo

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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    antes de mais Opel Astra 1.7 TDS ou 1.7 TD

    Podes fazer mt nesse motor, tudo vai depender do que queres gastar...
    Podes meter um Intercooler melhor assim como toda a tubagem, dar debito e pressao, melhorar o escape, isto é retirar a panela do meio e o cat, vais sentir logo o carro mt mais solto, cheio de força e capaz de te deixar com um sorriso de orelha a orelha, nesta operação nao gastas mt, visto que até podes deixar ficar o IC de origem, gastas apenas numa torneira para o turbo, e depois toca a dar debito na bomba(free), retirar as panelas é barato tmb.
    Podes juntar a isto um filtro de caixa k&n por exemplo para ai 35€.
    Aposta tmb um bocado na segurança, melhora a travagem assim como a suspensão!

    Agora outros voos... um turbo de geometria variavel, bomba trabalhada,etc....

    vai depender do teu bolso e do que queres para o carro!

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    um abraço
    Concelhos:
    ESCAPE DIRECTO ---[APROVADO]
    Debito na bomba ---[APROVADO]
    Torneira------------[REPROVADO]
    Filtro de Caixa ------[APROVADO]
    IC (CORSA CDTI1.7)-[APROVADO] ou mesmo o de origem se não tiver fugas??? !!!

    Em Relação ao teu modelo é sem duvida um TD Turbo Intercoler dai teres dito TDI mas poderias ter-te enganado mais por exemplo TDTI(LOL) mas td bem...

    Tem uma ASTRA TD....

    FOTOS?????

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de tiago1982 Ver Post
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    Debito na bomba ---[APROVADO]
    Torneira------------[REPROVADO]
    Filtro de Caixa ------[APROVADO]
    IC (CORSA CDTI1.7)-[APROVADO] ou mesmo o de origem se não tiver fugas??? !!!

    Em Relação ao teu modelo é sem duvida um TD Turbo Intercoler dai teres dito TDI mas poderias ter-te enganado mais por exemplo TDTI(LOL) mas td bem...

    Tem uma ASTRA TD....

    FOTOS?????

    Torneira reprovada porke?
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    TM

  12. #12
    sky
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    porque um controlador electronico é melhor lol

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    porque um controlador electronico é melhor lol
    LOLOL!!!!
    Melhor é tirar o turbo, é puro peso!
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    TM

  14. #14
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    Question mais mnadaada

    Ui dia que estejas com ele bem fechada e a curtir pummmm

    BOX TAMBEM Nada tenho a dizer por esperiencia não sei nada mas tambem pelo preço FUU:::CK

    da debito mais nada mas vam disparar os consumos....

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